Agosto de 2017

Do legalismo para a fé

"Porquanto em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm qualquer valor; mas sim a fé que opera pelo amor". Gálatas 5:6

 

Muitos nascem espiritualmente numa denominação cheia de legalismos. Devemos aprender a considerar a realidade da nossa “condição em Deus”, como fez  um dia  Martinho Lutero, o Pai da Reforma Protestante: ele descobriu a justiça pela fé! Nos seus conflitos espirituais, o texto bíblico que lhe trouxe luz  foi Romanos 1:17: "0 justo viverá por fé".

 Há diferentes posicionamentos doutrinários a respeito da Graça, e eles costumam estar muito distantes uns dos outros. Uns professam a doutrina  “uma vez salvo, sempre salvo” e no outro extremo acha-se aqueles que pensam: “pode-se perder a salvação em razão da roupa que se usa”.           Outros chegam a crer  que todos os homens se salvarão, até mesmo o próprio Satanás.         Percebe o quanto precisamos dos ensinos do  Mestre Espírito Santo? Passar tempo meditando na Palavra e orando no Espírito Santo irá livrá-lo de ensinamentos errados, que estão fora da Palavra de Deus! Fuja de doutrinas legalistas, firmadas na Antiga Aliança, que já passou. Ande por fé na Obra Redentora de Jesus Cristo e tudo mudará!

 Meditação:  Colossenses 2

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net