Novembro de 2017

O primeiro e o segundo Adão

 

"Adão, o primeiro homem, foi feito alma vivente; o último Adão, no entanto, é espírito vivificante! (...) O primeiro homem foi formado do pó da terra, o segundo homem é dos céus." 1 Coríntios 15:45-47

        O apóstolo Paulo diz em I Coríntios 15:49: “E, assim como trouxemos a imagem do terreno, devemos trazer também a imagem do celestial”.      Depois que eu nasci de novo,  deixei de possuir a natureza de pecado herdada do primeiro homem, chamado Adão, e passei a possuir a natureza do segundo Adão, chamado Jesus Cristo.         Portanto não sou mais do terreno , mas do celestial. Eu deixei de pertencer à família do primeiro homem; agora, pertenço à família do último Adão, à família de Jesus! O poder do pecado foi quebrado, removido de mim quando nasci de novo. Não sou mais escrava do pecado. Não sou mais obrigada a pecar. Posso escolher não pecar.         Pertenço a uma nova família: a família de Deus! A missão deste último Adão era a mesma do primeiro Adão: criar uma raça de pessoas que Deus poderia chamar de Sua Família!

Meditação: 1 Coríntios 15 

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net