1 - A cura vem do que Deus fez, não do que você faz

A cura vem do que Deus fez, não do que você faz.

Experimente perguntar, aleatoriamente,  às  pessoas que você conhece, sem se importar se elas estão no caminho da salvação ou não, ou mesmo  se elas nunca freqüentaram uma igreja :  Qual o tamanho de Deus?  

       A maioria irá lhe responder que Ele é grande. Realmente, Ele é grande, tão grande “ que Ele segura o universo nas mãos Dele”. Em Jó 36:26 lemos: “ Eis que Deus é grande, e não o podemos compreender; o número dos seus anos não se pode calcular.”

       Talvez algumas pessoas lhe dêem respostas “vazias”, mas a grande maioria das pessoas concordará com você o quanto Deus é Grande. No entanto, você perceberá que esta é até aonde a revelação de muitas pessoas em Deus se limita.       

      A próxima pergunta será dirigida a você: “Se Deus é tão grande, porque Ele permite que as  pessoas passem tanta fome na Etiópia?”  Ou:  “Porque um Deus tão grande assim, deixaria qualquer pessoa morrer e ir ao inferno?”. Ou talvez essa: “Deus é tão grande que se Ele quisesse me curaria, não é mesmo?”       Deus é tão grande que Ele pode fazer qualquer coisa que Ele quiser, sempre que Ele quiser, não é verdade?

      Estas perguntas tão simples têm gerado muitos debates e confusões,  pelo fato da resposta envolver o entendimento que cada um tem de Deus, segundo a imagem formada em seu interior da Pessoa de Dele. E os questionamentos surgem: “Porque Ele não cura à todos?” “Porque Ele não pára as guerras e erradica a fome?” “Porque Ele permite a dor e as mágoas?” Se Deus é tão grande o quanto acreditamos que Ele é, então por quê???       

     Primeiro, precisamos entender que Deus é Amor (Primeira Epístola de João Capitulo quatro, versículo oito). Agora, todos nós sabemos que Deus é Amor, mas será que sabemos o que isto significa? Em grego isto significa “agape”, amor incondicional e também significa carinho, ter um banquete amoroso. Deus quer ter um banquete amoroso com você. Ele não apenas te ama, Ele é “AMOR”.

     É impossível Deus não amar a todos, não importa o que façamos. Quando eu  lecionava para futuros pregadores, gostava de  ensinar-lhes uma maneira bem simples para julgarem se a  doutrina que eles  viessem  a ouvir estaria correta, usando um artifício que eu chamava de “mãe teste”. O amor mais próximo nesta terra, que podemos comparar com o amor de Deus por nós é  o amor verdadeiro de uma boa mãe.

         Tendo sido criado em  North British Columbia,  eu  aprendi muito cedo sobre a  vida  selvagem. Se você estivesse fora do bosque e avistasse um filhotinho de urso, bem  peludinho e bonitinho e ele olhasse para você com aqueles olhos  castanhos,  os  mais suaves e maiores que você já  tivesse visto, e apesar de você estar sentindo vontade  de acariciá-lo, você sabia que precisa CORRER, correr  o mais rápido que  pudesse, sem olhar para traz, não porque teria medo do ursinho, mas sim porque a mãe ursa deveria estar por perto, a espreita.

Então, se você quiser  julgar se isto é ou não é de  Deus,  procure perguntar a você mesmo  se uma boa mãe faria isto a seus filhos. Se a resposta for não, se ela não fizer, então Deus não faria também. Não deixe  qualquer pregador inflexivel,  dizer a você algo sobre Deus,  que não seja verdade. Para você entender, realmente, quem  é Deus, saiba que  não é tão complexo assim. Tudo que precisará fazer é saber qual o significado do amor e consequentemente,  saberá o que é Deus. É impossível Deus agir contra a própria natureza Dele, porque tudo o que Ele faz é amor.

Da próxima vez, que alguém lhe disser, que Deus adoeceu alguém ou que Ele deixaria tal doença lá,  por alguma razão, faça o seguinte:  pergunte a sua mãe (a maioria das mães são boas) se ela colocaria alguma enfermidade em você por algum motivo. Então, depois dela ficar escandalizada com tal questionamento e lhe der uma bronca, por ter tido tal pensamento,  ela lhe dirá  que  jamais colocaria algo prejudicial em sua vida e que se preciso fosse, venderia tudo  o que ela tivesse  e que faria tudo o que estivesse em seu alcançe,  para manter você bem a salvo.

Em Hebreus, 12:5  lemos: “Filho meu, não menosprezes a correção  que vem do Senhor” . Estas palavras  significam:  Tutela e  Treinamento. Elas  não siginificam  dor e doenças. Seu Pai Celestial ama você  e não tem nenhuma intensão em lhe prejudicar.

Segundo, nós queremos  dizer  que Deus é Provedor. O livro sagrado nos fala que Jesus forneceu a cura  a todos  na cruz.  Em 1 Pedro 2:24 lemos: “Carregando  ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados , para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça – Por suas chagas fostes sarados.”  Ele tirou o pecado que nos separava de nosso Pai Celestial.

Em João 1:29 está escrito: “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” .  Em 2 Coríntios 8:9 Paulo diz:  “ Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos”.  Cristo deixou o céu para vir e tomar o teu lugar na cruz.

Certa ocasião, adoeci, ficando muito doente e temeroso. Então, comecei a confessar a Palavra e a declarar que Jesus era o meu curador e a agradecer pela doença não ser parte de mim. Repreendi a doença e ordenei que ela saisse de mim em Nome de Jesus, mas por um  momento questionei a Deus dizendo: “Como eu posso estar doente, se tenho dado a minha vida,  deixado a minha propria familia e país por ti Senhor?”  No mesmo instante,  Deus falou ao meu coração: “ Se você quer  ficar se justificando por aquilo que você tem feito,  vá em frente agora mesmo”.  

Veja você o que eu estava questionando, sendo que Jesus já havia adquirido a minha cura a dois mil anos atrás. O que eu estava fazendo para merecer isto agora? A minha postura de fé deveria ter sido: “Deus, eu te  agradeço por  estar curado por causa do que o Senhor já fez e não  por causa do que eu tenho feito”.  Tudo o que eu precisava fazer era acreditar que  a minha cura já havia sido  conquistada  na cruz de Cristo. E através da confissão eu passei a mudar, pela fé no que Jesus já havia feito por mim,  a minha condição de doente para sarado, crendo que Deus já havia pago o preço e que Ele me queria mais curado do que eu queria estar.

Falo do Amor de Deus por nós e não me entenda mal, pois  há muitas razões para alguém  não receber a cura. Isto poderia ser a falta de perdão, doutrinas erradas, descrença e até mesmo amargura. Deus não retém o poder de cura Dele como  uma punição, mas estas coisas  atrapalham a sua fé em receber o presente que Deus tem dado a você. Alguém, também,  pode lhe dizer que “ Deus irá te curar, mas no tempo Dele”.

 Saiba que o  tempo Dele foi na Cruz. Existem muita razões pelas quais as pessoas não conseguem receber as suas bençãos das Mãos de Deus, mas sugerir que Deus está agindo fora de Seu caráter não é um deles. Jesus não veio para lutar com o diabo. Não houve uma luta onde o Filho de Deus colocou o diabo em uma cela e tomou de volta as chaves do reino. Jesus veio legalmente, para sacrificar a vida Dele  em lugar da sua. Você estava em dívida e Jesus tomou a sua dívida e pagou por isso com o Seu precioso sangue.

Mateus 5:17-18 diz: "Não penseis que vim destruir a lei ou os Profetas. Eu não vim para destruir, mas cumprir.”

Jesus veio para cumprir os requisitos da lei. Todos os requisitos necessários para a nossa cura já foram pagos na cruz. Todos os requisitos para a sua liberdade e prosperidade já foram pagos. O preço foi o mais caro de todos os tempos. O preço foi o sacrifício de um homem inocente, que deu a sua vida por aqueles que não O amavam. Lembre-se sempre que a motivação de Deus por você é o amor, não apenas o amor pela humanidade ou o amor pela Sua obra nesta terra. Em cada situação enfrentada, Deus só é capaz de operar através do amor. Entenda que  Deus opera  por intermédio da autoridade que você dá a Ele. De acordo com Jesus,  o importante não é saber o quão grande Deus é, mas o quão grande Ele é no seu interior, para você!

Em Lucas 17:20-21 está escrito: "Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.”  Tudo o que Deus pode trazer para este mundo tem que vir através do seu povo: a cura, a prosperidade e a salvação. É através da nossa autoridade e do quanto nós permitimos que Deus seja grande em nosso interior, que as manifestações do poder de Deus ocorrerão na Terra. Deus não pode salvar o seu vizinho sem você.

Talvez você conheça pessoas que ainda não sabem o quanto elas são importantes para Deus ou mesmo algumas, que não queiram saber Dele, então como é que Deus poderá alcançá-las? Se Ele pudesse, Ele já teria alcançado estas vidas, mas  Deus escolheu respeitar a decisão que elas tomaram. Mas, Ele nunca desistirá de buscá-las, para as curar. Deus sabe como elas entraram nesta enrrascada e Ele sabe como tirá-las disto. Tudo o que Deus precisa é da permissão delas para Ele entrar em suas vidas ou de alguém que esteja na brecha, buscando-as em oração, diante do Trono da Graça. Creia, que a oração de  intercessão pelos não salvos é muito poderosa.

O meu vizinho pode não clamar por ajuda de Deus, mas eu posso fazer isso por ele. Tomar um tempo do seu dia e apresentar  em oração o nome de outra pessoa diante do  o céu é um ato de amor, e ao fazê-lo, Deus tomará a sua autoridade desta terra e intervirá nesta vida que você  está apresentando diante Ele.

        Em Lucas 12:32 está escrito: "Não temais, pequeno rebanho, porque aprouve ao vosso Pai dar-vos o reino."

O que é que você quer ver mudado em sua família? Não espere mais um minuto! Comece a ser o responsável por mudanças em si mesmo e naqueles em torno de você. Comece por fazer que Deus seja maior do lado de dentro. Você pode ter tanto Dele o quanto você desejar. Através de hábitos diários de práticas de oração em línguas, adoração  e meditação na Palavra de Deus, você irá descobrir que Ele é capaz de fazer mais e mais em sua vida.

Deus deu toda a autoridade para a Sua Igreja  sobre esta terra. Ele deu  autoridade para você sobre a sua família e vizinhança.

       Em Mateus 16:19 lemos: "E eu te darei as chaves do  reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. "

Eu sei que o diabo não tem medo da religião organizada ou de um grande número de cristãos fazendo um trabalho. O diabo não tem pavor de multidões de pessoas que sabem que Deus é grande, mas ele tem medo daquela pessoa ( e esta pessoa pode ser você)  que está disposta a pagar o preço para fazer com que  Deus seja  grande no seu interior.

      Seu amigo,

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net