2 - Deus, o meu Administrador

Deus, o meu Administrador


       
Estava lendo o capítulo quatorze do  Evangelho de  Mateus e observei que ali ele fala sobre o milagre da multiplicação dos cinco pães e dos dois peixes,  quando Jesusalimentouas cincomil pessoas e nessemesmo capítulo,eletambém relata quando Jesus foi ter com seus discípulos e andou sobre as águas do mar. Antes de andar sobre as águas, Ele havia se retirado para orar no monte, sozinho.

       Fiquei meditando nestas passagens, porque  sempre achei difícil de compreender como Jesus operava em seu Ministério,  de uma maneira administrativa. Eu passei anos como administrador de um Colégio Bíblico, em Cleveland, Tennessee e parte do meu trabalho era o de pensar nos problemas, antes que eles ocorressem. Eu tinha  reuniões de equipe, semanalmente, para estarmos planejando com antecedência, os problemas que poderiam vir a ocorrer e as soluções para cada uma delas e as vezes, fazíamos planejamento para solucionar necessidades, que poderiam surgir,  com anos de antecedência. E  me  orgulhava bastante,  da nossa capacidade de pensar nas soluções dos problemas, antes que eles acontecessem , e trabalhávamos duro para não sermos surpreendidos por alguma situação que poderíamos, eventualmente enfrentar.

        Estou relatando estas coisas, para que você compreenda o dilema que eu enfrentava para entender a maneira como  Jesus lidava com  as necessidades que iam surgindo em Seu Ministério.Houve um tempo em que Jesus  necessitava de um jumento para entrar em Jerusalém e assim, Ele enviou os seus discípulos para irem a um determinado lugar  e desamarrar um jumento que iriam encontar amarrado numa cerca, e o trouxessem, sem autorização, e se porventura alguém perguntasse alguma coisa, deveriam simplesmente responder:” o Senhor precisa dele".

       Numa outra ocasião, Jesus enviou  Pedro e João, a frente do grupo,  para uma outra cidade, para encontrar ali  uma sala para realizar a refeição da Páscoa.Jesus simplesmente  disse-lhes para seguirem um homem com um cântaro de água, que encontrariam logo na entrada e que deviam seguí-lo e na casa onde ele entrasse, eles deveriam dizer ao proprietário da casa: o  mestre pergunta:"Onde está o aposento em que hei de comer a Páscoa com os meus discípulos?". Quando eles fizeram como  Jesus lhes havia instruído, eles encontraram uma grande sala que já estava perfeitamente decorada.

      Eu teria tempos difíceis se trabalhasse com Jesus, pois se eu tivesse estado com Ele, caminhando para o deserto com milhares de pessoas nos seguindo, euteria o alimento preparado e pronto para servir e não haveria  sido necessário realizar o  milagre dos cinco pães e dois peixes, pois teríamos vendido os tickets para um banquete com Jesus, como sendo o orador convidado. Sendo que o  almoço e o jantar seriam servidos pontualmente no horário programado.

       E quando Jesus, depois de ter passado a noite orando, estivesse descendo do monte, Ele  teria encontrado um barco de excelente qualidade à sua espera na praia, com dois homens fortes,  prontos para a remar enão teria sido necessário caminhar sobre as águas.  E com relação  ao quarto para a Ceia da Páscoa e o jumento, com certeza em nossas reuniões profissionais semanais, teríamos providenciado dinheiro suficiente para alugar um quarto para a festa da Páscoa e teríamos levantado fundos para comprar o jumento perfeito para que Jesus pudesse ir a Jerusalém, com estilo. Em vista de tudo isto, Jesus nunca teve necessidade de contratar um administrador para o Seu Ministério, pois Ele sabia que  já possuia  um, o melhor de todas as épocas:  Deus, o Seu  Pai.

       Jesus compreendeu o que é ser Filho de  Deus e não tinha medo de que a  sua provisão faltasse.  Ele aprendeu  como lançar todo o cuidado sobre  Deus,  e entendeu que Ele nunca mais teria que se preocupar com as suas necessidades. Deus, o Pai, foi capaz de ir a frente no tempo, e planejar uma resposta  para todas as necessidades que Jesus enfrentaria.

Acredito que a maioria dos nossos problemas decorre da nossa falta de confiança na habilidade de Deus para planejar uma resposta para todas as nossas necessidades. Jesus fez um caminho, para que Deus pudesse se  tornar também nosso Pai, e Deus cuidará de você, se você deixá-LO cuidar.  

       Estou aprendendo a deixar Deus ser o administrador das minhas necessidades, portanto tenho estado cada vez mais livre do medo. Eu estou menos estressado com a preocupação da vida cotidiana, pois o meu Pai tem se revelado a mim, como sendo  o melhor provedor para a minha família , de uma maneira que ninguém jamais poderia sê-lo, muito menos eu.

Em Lucas capítulo 10, lemos que numa ocasião,  Jesus enviou setenta discípulos, de dois em dois, para irem a sua frente , de cidade em cidade, aonde Ele estava para ir. E lhes disse: “ Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias; e a ninguém saudeis pelo caminho.” ( Lucas 10:4).  

      Ele estava treinando-os, para que aprendessem a  confiar em Deus, como o seu  Provedor,  para cada necessidade que teriam pela frente.

Jesus estava ensinando-os a confiar em Deus, como sendo seu Pai, da mesma maneira que Ele o fez. Quando um dos discípulos pediu a Jesus que os ensinasse a orar,  a Sua resposta foi que eles tinham um Pai Celestial como Ele tinha.Em Mateus  capitulo 6:08 está escrito: "... porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que  lho peçais."

     Isto significa que antes mesmo de você pedir a Deus para que Ele supra uma de suas necessidades, Ele já supriu, Ele já  tem a resposta para a sua falta. cem bilhões de anos atrás, Deus  já sabia qual  seria a sua situação hoje. Ele sabia exatamente qual seriam as  suas necessidades finançeiras, pessoais, familiares e de saúde, e Ele  tem tudo planejado para  atender a essas necessidades.

     Algo interessante  acontece em minha casa, todas as manhãs,  quando o meu filho Harrison acorda,  usando o seu pijama , que ainda lhe  serve muito bem, pois ele não nos diz que em três semanas, ele irá crescer  e que suas calças e camisas não lhes  servirão mais.Ele também nãonos mandaao shoppingparacomprar-lheumtamanho maiorde sapatospara opróximo mês. Elesimplesmentepedea roupaqueele iráprecisarpara aquele dia, pois a minha esposa pensou sobre as suas necessidades diárias ejá tem toda a provisão necessária para suprí-lo.

      Quando a minhafilha Avaestá com fome, ela simplesmentepedecomida. Elanão vaiparaageladeira,no diaanterior, para fazer um balançodetudo o quenós iremos precisar para que ela tenha as suas necessidades supridas. Quantas criancas dedoisanos de idade diz: "Mamãe, eu verifiquei ageladeira esó temos umovo, quenãoserá suficiente parao café da manhã, então vamos ao supermercado?".

      Criançasnãodevemse preocuparcomamaneira pela  qual as suas necessidadesserãosatisfeitasenem nós deveríamos andar preocupados. Da mesma formaque eudesejosatisfazeras necessidadesdos meusfilhos, Deus também deseja satisfazer as nossas. No momento emquenascemos de novo,nascemosna famíliadeDeus e Ele se torna nosso Pai. Deusérealmenteseu Pai e Eletem grande prazeremte amparar.

      Quealegriaédescobrir esta verdade. Quando se trata dos cuidadosdestemundo, devemos ser  capazesdelançartodos oscuidados  para o nossoPaiCelestial. Nós não fomos criadospara lidar comostressquevem quando tomamos todosos cuidadosdeste mundo paranós mesmos.Nós fomos criados parasermosfilhosdeDeus e devemos saber  quetemos um Paiquepensasobre cada uma das nossas necessidades, a cadaminuto,de cadadia.

       Ele não sósabeonúmeroexato decabelos emsua cabeçaneste momento, como tambémsabe, oquanto será  a sua faturaelétrica, quanto combustívelo carro irá gastarhoje etodos osoutros desafiosque vocêpoderá enfrentar. Quando ouvimos  Deus e oobedecê-mos , podemos confiarquevamossempreencontrar as nossas necessidades supridas,nomomento emque necessitarmos.

       Seu amigo,

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net