4 - Casa Ágape

CASA ÁGAPE

Tornei-me amigo de um pastor no Brasil, que tem um  coração inclinado para adotar crianças. Ele acredita que se cada família cristã adotar uma criança “não desejada”, todas estas  crianças terão uma oportunidade de terem uma verdadeira família.  Ele e a esposa têm dois filhos e decidiram  adotar mais três. Uma dessas crianças era um garotinho, cujo pai bateu-lhe tanto,  que acabou deformando o  seu nariz, devido a um  esmagamento  por um martelo; o próximo filho adotado  foi  um bebê,  que fora deixado no orfanato com AIDS, e o terceiro era uma jovem que eles resgataram de uma condição horrível de vida. Eram crianças rejeitadas, que ninguém queria, mas este pastor e sua esposa, escolheram dar a eles um lar, e fizeram deles,  seus filhos.

Este pastor tem um coração tão amoroso, que ele evitava ir aos orfanatos da sua cidade, porque odiava ter que deixar qualquer criança para trás em suas visitas a estes lugares. Ele também mencionou que uma senhora  que estava administrando um destes orfanatos em sua cidade, nestes últimos 35 anos, estava sendo acusada de maltratar as crianças. E que a instrução que ela dava ao pessoal que cuidava das crianças, era para que eles não dessem nenhum tipo de contato afetivo para as mesmas. O nome deste orfanato, que esta senhora cuidava, pelo envolvimento dela com bruxaria, tinha o nome de um entidade demoníaca.

Por 35 anos ela tomou conta  deste lugar e chegava ao ponto de  declarar que  ninguém poderia tirá-la de lá. Ao longo dos anos houve muitas queixas sobre abusos em relação a estas crianças enquanto estavam sob seus cuidados. O juiz e os administradores da cidade tinham tanto  medo dela e de sua feitiçaria que eles simplesmente pegavam a acusação de abuso e arquivavam  e se recusavam a fazer qualquer coisa contra ela. Então, o pastor, meu amigo,  decidiu que já que ele não podia impedi-la, ele iria começar o seu próprio orfanato na mesma cidade para tentar resgatar estas crianças daquele lugar.

Ele tinha uma igreja cheia de pais dispostos e prontos para encherem essas crianças com amor e calor humano. Ele requereu uma licença na cidade para começar com apenas algumas crianças. Mas os administradores tinham tanto medo desta senhora que decidiram negar seu pedido.Durante anos, ele tentou conseguir esta  licenca e a cada vez, ela era negada . Ele também me disse que teve que  deixar de visitar o orfanato por uma temporada porque o seu coração se partiu ao ver os pequeninos presos em uma casa com oito criancas por sala e apenas dois banheiros para todos os sessenta órfãos.Parecia que não havia mais nada a se fazer e ele foi até no limite de sua capacidade para mudar tal situação.

Mas algo começou a mudar, quando o juiz local  saiu para as suas férias anuais de duas semanas e um juiz de uma cidade vizinha veio substitui-lo. Este juiz era um crente em Deus e quando  ele estava trabalhando outra queixa chegou ao Forum sobre os abusos que essas crianças do orfanato sofriam.

Este juiz fez uma busca nos arquivos passados e  descobriu todas as outras queixas que tinham sido arquivadas ao longo dos anos. Era uma tarde de sexta-feira, e a substituição dele naquele Tribunal terminava naquele dia. Ele chamou o prefeito da cidade e informou-lhe que algo ia mudar naquele exato momento. Ele disse ao Prefeito que ele não poderia assistir passivamente ao abuso de crianças acontecerem e perguntou: "Você sabe de alguém que está disposto a assumir o controle deste orfanato, porque estou removendo esta senhora da administração  dele agora? ”

O prefeito respondeu ao juiz substituto que havia um pastor de uma igreja na cidade que havia solicitado uma licença, mas que ela tinha sido negada. O juiz informou ao prefeito, que apartir daquele momento a licença seria aprovada. Ele , então, chamou o pastor e perguntou-lhe pessoalmente, se ele seria capaz de assumir o orfanato em dois dias. O pastor e sua esposa tinham uma igreja com muitos membros e  mesmo assim, eles decidiram se mudar pessoalmente para o orfanato, e assumiram o controle de 61 pequenas vidas.

Porém, a mulher não deixou por menos, ela instruiu as crianças e os funcionários, a brigarem  e a serem  hostis com as novas pessoas que estariam chegando ali para assumirem a direção, para desta maneira  obrigá-los a desistir.  Assim sendo, as crianças começaram a quebrar tudo na casa, a cuspirem nos  pastores,  e  a agirem com rebeldia. O Pastor disse-me, que com muito amor e paciência as crianças começaram a aceitar  o  carinho  e o amor  de  Cristo.

Em minha visita por , entrei em uma sala com cerca de vinte berços e haviam senhoras cuidando dos bebês, e quando eles me levaram para a sala onde as crianças mais velhas estavam, fui atacado com abraços e beijos na bochecha (é assim que saúdam uns aos outros no Brasil).As crianças ficaram fascinadas com o meu idioma americano, e uma por uma, cerca de 25 crianças começaram a me perguntar como era a pronuncia de seus nomes em inglês.

Eles nunca tinham ouvido os seus nomes serem pronunciados em um outro idioma. Eu estava recebendo toda a atenção das crianças, até que o pastor entrou na sala. Quando elas o viram entrando,  saltaram sobre ele e o seguraram como se ele fosse um pai,  por quem elas estavam esperando e de quem sentiam grande falta.Ele era o pai que elas amavam tanto  e a sua esposa, a mãe tão amada.

Conheci  as crianças, e também o novo prédio que a cidade havia acabado de dar a eles, para a instalação do orfanato. Agora, em vez do velho e destruído prédio, com dois banheiros e apenas alguns quartos, a cidade reformou  um hotel e  o deu a  igreja. Agora, haviam quartos suficientes neste novo edifício, todo  bonito,  com o máximo de três crianças por quarto, e em cada um dos quartos havia também um banheiro.

Eu compartilhei essa história com você, porque essas crianças tocaram  o meu coração. Desejo que  você tenha sido ministrado com este relato e veja o quanto é fácil para Deus tornar os nossos sonhos em realidade.

Às vezes, quando fazemos tudo dentro da  nossa capacidade  pode parecer que não haja mais esperança, mas eu quero encorajá-lo, hoje, que mesmo quando todas as coisas possam  parecer estarem  perdidas,  ainda há esperança.

A proposito , o menino com AIDS foi completamente curado. Deus é tão bom. O novo nome do orfanato é Casa Ágape, ou Casa do amor de Deus. Irei  visitá-los brevemente, por isso, por favor  mantênha-os em suas orações.

Seu amigo,

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net