5 - Confie em Deus

Confie em Deus

         Você consegue imaginar este ano, como sendo  o melhor ano de sua vida? Um ano onde você estará totalmente livre das preocupações e medos? Este é o tipo de vida que o mundo só pode sonhar. Nós pensamos que este tipo de vida é reservado somente  para homens e mulheres abastados financeiramente, mas uma vida sem preocupações neste  mundo,  está disponível para você.

        O mundo crê que a paz virá  através da acumulação de riquezas, mas eu conheço muitas  pessoas ricas, que ainda estão em busca de paz em suas vida. Lembre-se sempre: O dinheiro não resolve todos os seus problemas, na verdade,  algumas vezes ele só cria mais problemas.

       A maioria dos cristãos, nascidos de novo, não são diferentes do mundo, quando se trata de encontrar a paz, pois planejam buscá-la , buscando segurança financeira e simplesmente  não procuram confiar e obedecer a Deus.

       Se Deus é capaz de nos confiar a Sua verdadeira riqueza, então temos que remover todos as cadeias que nos prendem ao dinheiro. Quando colocamos a nossa confiança unicamente Nele, seremos capazes de encontrar a paz em cada situação que estivermos enfrentando.

      O diabo é um mestre em criar problemas ao nosso redor. Ele faz isso, a fim de nos pressionar a tomarmos  a decisão, na direção que ele quer que estejamos indo.

     Embora a maioria destas situações possam parecer inofensivas, e não passíveis de serem corrigidas, sinalizando somente uma pressão,  você irá perceber  que ele está de fato,  tentando  treiná-lo a  sempre obedecer às suas emoções, frente às circunstâncias. No entanto, quando você vive uma vida de fé que se baseia em obedecer a vontade de Deus para aquela situação que você está enfrentando, você não terá que ceder a pressão, porque sua paz  estará vindo de dentro e não do que as circunstâncias estarão sinalizando.

        No tempo em que supervisionava um Colégio Bíblico, recebi um telefonema de um homem que queria frequentar o próximo ano letivo. E no telefone, ele foi me contando que havia feito o primeiro requerimento  há três anos atrás, mas que ele nunca  conseguia chegar para dar início ao curso, pois todas às vezes, durante estes anos passados, algo  acontecia e suas finanças simplesmente, desmoronavam. Em vista disto,  ele era obrigado a esperar um ano para que  tudo ficasse em ordem novamente , e nos anos seguintes, a mesma história se repetia. Enfim, ele nunca se sentia seguro o  suficiente para se mudar e dar início ao curso.  

       Expliquei a ele que iríamos aceitar o seu requerimento novamente, mas que eu não estaria esperando que ele aparecesse para as aulas. Ele me disse: "O que você quer dizer com isto? Você não acredita que estarei iniciando o ano letivo?"  Respondi ao seu questionamento, lhe dizendo que teria que decidir colocar a  sua paz na  direção de Deus e não em suas finanças, porque se não começasse a confiar em Deus, e as suas finanças ficassem abaladas bem no instante  em que estaria se preparando para se mudar e começar o curso bíblico, ele não teria forças para vim. Nunca este homem apareceu, porque ele não acreditava que Deus era suficiente para sustentá-lo. Ele só se sentia seguro se as suas circunstâncias estivessem em ordem, sob controle. Era desta maneira que o diabo conseguia pará-lo, porque simplesmente ele obedecia às suas necessidades aparentes, ao invés de obedecer a voz de Deus. Ele reagia conforme a pressão.

       Jesus foi claro, quando disse que precisamos fazer uma escolha, quando se trata de depositarmos a nossa confiança, como lemos em Mateus 6:24 onde  diz: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro.  Não podeis servir a Deus e a Mamom."

      O diabo quer governar a sua vida através das circunstâncias, e forçá-lo a fazer do dinheiro o seu mestre. Jesus passa a explicar como podemos deixar de lado Deus para fazer com que o dinheiro seja o nosso Mestre, nesta passagem de  Mateus 6:25: "Portanto, eu vos digo, não se preocupe com a sua vida, com o que haveis de comer ou com que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis vestir. A vida não é mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário? "

        Quando tomamos as nossas decisões pressionados pelas nossas necessidades, buscando fazer com que elas sejam atendidas, ou invés de obedecermos a direção de Deus, estaremos fazendo do dinheiro o nosso  mestre. Então, pelo resto de nossas vidas, o diabo irá nos  pressionar para fazermos as nossas  escolhas baseadas em nossas necessidades ao invés de serem baseadas na vontade de Deus, como aquele homem  que queria vim para o Colégio Bíblico, mas acredite: não precisa ser assim.

       Você pode vencer o medo e as  preocupações com respeito aos cuidados desta vida, passando a confiar a sua vida à Deus.

        Em  2 Timóteo 1:7 lemos: "Porque Deus não nos tem dado   espírito de medo, mas de poder, de amor e de moderação."

        Você pode escolher não se preocupar novamente , colocando toda a sua confiança na liderança de Deus dentro de você.

        Nunca me senti merecedor da provisão de Deus, pois acreditava que precisava me aperfeiçoar cada vez mais, para Ele poder fazer algo por mim. Descobri que tudo o  que Ele precisava era da minha obediência. Saiba que o lugar mais seguro do mundo é estar na vontade de Deus.

       Assim que você vencer os medos e temores em sua vida, o diabo não irá conseguir lhe controlar. Seja corajoso, siga  a Deus, e tenha o melhor ano de sua vida!

      Seu amigo,

 

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net