6 - Como terminar de construir a sua vida

Comoterminar de construir a sua vida

       

Estávamos em mais ou menos vinte jovens, em duas diferentes vans, numa velha auto estrada do antigo México, a caminho de um orfanato, onde passaríamos algumas semanas para ajudá-los. Eu estava num dos bancos traseiros, amontoado em meio ao grupo, numa longa viagem até a Península de Baja. Foi a minha primeira viagem missionária e me sentia muito animado. Lembro-me do quanto eu observava cada detalhe da estrada, olhando para fora da janela e ia curtindo tudo, com um olhar aventureiro.

Eu tinha apenas dezoito anos, e tudo o que eu via era  revigorante,  cada burro  que  avistava   eu  cutucava  a pessoa do meu lado e lhe dizia: olhe!  Cada cactus, cidade e carro velho que iam aparecendo ao longo da viagem, eu incomodava as pessoas sentadas ao meu lado, para que vissem também. Como viajávamos  passando  por  muitas cidades pequenas, lembro-me  de ter visto as mesmas coisa várias vezes. Haviam muitas casas inacabadas pelo caminho e a sensação era de que haviam sido abandonadas, antes que a construção fosse  terminada. E muitas pareciam abandonadas há muito tempo.

Era um cenário  que se repetia por cada cidade  por onde  passávamos e quando finalmente chegamos ao orfanato, perguntei ao nosso líder, Paul Juss, o motivo de tantas casas pelo caminho estarem inacabadas.Ele me respondeu, que por causa da pobreza, os habitantes começavam a construção até aonde o material lhes permitia e quando o mesmo acabava, eles ficavam buscando conseguir mais material para poder continuar.  Voltei para o mesmo orfanato várias vezes e observei que a maioria das casas permaneciam inacabadas e provavelmente,  jamais forão concluídas.

Muitos anos já se passaram e ainda trago na memória a imagem daquelas casas incompletas. Vejo  hoje que  grande parte dos  cristãos também têm as suas vidas inacabadas, como aquelas casas, por terem uma mentalidade pobre,  quando se trata de construir suas próprias vidas.

Nós  olhamos para áreas de nossas vidas onde desejamos crescer e para outras áreas onde almejamos mudanças permanentes e então, olhamos para o material que temos para trabalhar. Na maioria dos casos, paramos de mudar, porque sentimos que não temos  o necessário para completar o que Deus tem para nós, porque acabamos  olhando para as nossas forças e capacidades; e muitas vezes, nos lembramos do passado, das nossas tentativas para mudarmos e do quanto fracassamos inúmeras vezes.

Lembro-me do tempo, quando ficava olhando para o material  que havia  em minha vida para tais mudanças e ficava muito desanimado, quanto ao meu futuro. Eu sabia do meu chamado para pregar, tinha visões me vendo  ministrando para milhares de pessoas com milagres , sinais e coisas maravilhosas. Mas,  olhava para o tipo de homem que eu precisava me tornar para chegar neste futuro glorioso da minha chamada, e não sabia como tudo isto seria possível, pois não tinha material suficiente para terminar a minha vocação.

Eu era disfuncional, indisciplinado e cheio de fraquezas. Todas as  vezes, que eu tentava superar uma fraqueza do passado, isto só perdurava por um espaço pequeno de tempo , então,  voltava a ser  quem eu era antes.

Queria acreditar que  poderia ser quem Deus me chamou para ser, mas quando olhava para o material que seria necessário,  para  que eu terminasse a construção da minha caminhada com Deus,   não conseguia ver como isso seria possível. Eu sabia o que era necessário, para que me tornasse um homem de oração e santidade, mas não conseguia encontrar em mim o suficiente para chegar lá.

        É triste quando eu olho hoje para o Corpo de Cristo e vejo um vasto deserto de casas inacabadas. Muitos têm o desejo de fazer grandes coisas para Deus,mas têm ficado sem  material e desistido do sonho de mudar o mundo.

        Nós ainda vamos para a igreja, ainda amamos a Deus e O servimos com tudo o que temos, mas em algum lugar, ao longo da caminhada, temos parado de crescer. Temos nos conformado em fazer coisas boas, ao invés de buscar a Deus ao máximo, buscando conhecê-LO.

Quando eu finalmente soube, que nunca poderia encontrar em mim o suficiente para tornar-me quem Deus desejava que fosse, comecei a procurar  em outro lugar por meu material. E o  encontrei em grande abundância, mais do que o suficiente para terminar de construir a minha caminhada com Deus. E foi Nele, que tudo encontrei!

A escritura nos diz em Lucas 14:26-33: "Se alguém vem a mim  e não aborrece a  seu pai e mãe, esposa e filhos, irmãos e irmãs, sim, e a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E quem não carrega sua cruz e vem após mim não pode ser meu discípulo, pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se senta primeiro para calcular a despesa, se tem o suficiente para terminá-la-para que, depois de ter posto os alicerces, e não seja  capaz de terminar,todos os que vêem comecem a zombar dele, dizendo: 'Este homem começou a edificar e não pôde acabar. 'Ou qual é o rei,  que indo para um combate contra outro rei, não senta primeiro e analisa se ele é capaz, com 10 mil soldados ir  ao  encontro do que  vem contra ele com vinte mil?E então, enquanto o outro ainda esta longe, ele envia uma delegação e pede condições de paz. Assim também, quem dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu  discípulo. "

Nesses versículos, Jesus está nos dando a resposta que precisamos, para nos certificarmos de que vamos cumprir o nosso chamado. Seu Pai Celestial, deseja que você construa uma casa de vitória, sobre todas as áreas e necessidades que você está enfrentando.

Todo o material de que precisamos para termos  vitórias em nossas vidas, terminando cada trabalho proposto, está disponível  quando nos entregamos a Ele e nos deixamos  conduzir e guiar,  a cada passo dado.

Quando jovem,  olhando para o céu,   disse a Deus que gostaria de ir aonde Ele quissesse  que eu fosse, e fazer o que Ele desejasse  que eu fizesse. Não preciso ser forte, poderoso ou perfeito. Eu não tinha o suficiente,  em mim mesmo,  para completar a minha caminhada com Deus, mas Ele tinha.  E tenho buscado dar-lhe o melhor  da minha vida todos os dias, e não tenho ficado sem  o material para a construção do meu chamado e  nem você ficará, se você der a Ele o seu melhor.

Talvez, como me senti  um dia, você não se sinta qualificado para fazer o que Deus tem para você fazer e esteja se sentindo desanimado, lutando com as mesmas fraquezas, repetidas  vezes . Quero incentivá-lo, lhe dizendo que Deus não nos pede para andarmos  em nossa vocação, por nossa  própria capacidade.  Ele lhe dará todo o material de que você necessita, para que você possa ter vitória em todas as áreas da sua vida.Por favor, vamos nos manter firmes, perseverando em buscar pela Sua vontade, em nossas vidas.

Seu amigo,       

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net