9 - Qualificado Para Ministrar

Qualificado Para Ministrar

A primeira vez que fui convidado para pregar eu tinha apenas 18 anos de idade. Eu estava servindo a Deus por cerca de um ano quando o meu jovem pastor me pediu para ministrar para o grupo de jovens. O primeiro pensamento que passou pela minha cabeça foi que ele devia ter me confundido com outra pessoa. Senti que não estava pronto para pregar. Eu ainda tinha todos os tipos de pendências a serem resolvidas e estava lidando com elas, e nunca tinha sido treinado para o ministério. Com um olhar confuso na face, perguntei: "Você não tem que ser perfeito antes  de Deus usá-lo? ". Ele apenas sorriu para mim e saiu caminhando. Fiquei sozinho com os meus pensamentos. Mal sabia, que era o começo de uma vida no ministério.

Muitos de nós perdemos a chance,  de estarmos vendo  milagres de Deus acontecerem, porque sentimo-nos indignos de sermos usados por Deus. Pensamos que talvez, Deus estará um dia, olhando para as nossas boas maneiras e então, seremos bons o suficiente para sermos usados por Ele. Esta indignidade vem, porque estamos olhando para nós mesmos , ao invés de olharmos para Deus. Em seguida, limitamos  Deus de nos usar, porque estabelecemos limites à nossa volta. Sinceramente,  um dia  pensei que tinha que ser perfeito diante de Deus, para que Ele pudesse me usar.

Muitas vezes me perguntei, quando Deus seria capaz de me usar. Eu não acreditava que seria qualificado, enquanto não tivesse vencido todas as minhas fraquezas e superado todas as minhas incredulidades, e somente então,  Deus poderia tocar as pessoas através da minha vida. No entanto, Deus tinha coisas diferentes em mente. Ele não esperou até que eu ficasse  "perfeito", mas começou a usar o meu chamado, quando eu ainda estava lutando com as minhas fraquezas, em diferentes áreas da minha vida. Deus acredita em nós mais do que  nós mesmos. tantas pessoas sofrendo no mundo que precisam conhecer o Amor de Deus . Portanto, Ele nos chama para que através de nós, Ele possa expressar o Seu amor a eles.

      É uma coisa incrível ser usado por Deus, e acredito que no momento em que nascemos de novo, Ele quer nos usar  para ajudar os outros. Tenho ouvido as pessoas dizerem que Deus não gosta de usar as pessoas, mas, pelo contrário, Deus precisa de nós e não pode tocar este mundo sem nos usar, pois somos o Seu corpo e somos  vasos em suas mãos.  Embora Deus nunca nos pedi para fazermos mais do que nós podemos fazer, Ele sempre aproveitará as oportunidades, quando nos entregamos a Ele, para salvar os perdidos, curar os enfermos, libertar os oprimidos.

       Você é único e não há mais ninguém no mundo como você. Há pessoas ao seu redor, agora, que precisam de você para se tornarem um vaso de Deus.  Elas podem não receber a partir de um pregador de TV, ou em um serviço de igreja, mas elas poderão receber entendimento de Deus através de você.  Talvez, o único canal que Deus poderá enviar para mudar a vida dessas pessoas seja você.  Não temos que ser perfeitos, apenas estarmos disponíveis para Ele.

         No coração de Deus, Ele quer usar a todos os crentes em seu ministério. Em Marcos 16:17-18 lemos: "E estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; eles pegarão em serpentes, e se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados."  No New American Standard Bible este versículo é bem frisado quando diz, "aqueles que creram", pois quem crê,  fala em línguas, expulsa demônios, e impõe as mãos sobre os enfermos. Aqui fica claro que no  momento em que nascemos de novo, já estamos  qualificamos para sermos usados por Deus. O foco da nossa crença é olharmos para quem Jesus Cristo é, e não para quem nós somos.

Se olharmos para o que somos vamos nos concentrar em nossos pontos fracos. No entanto, se olharmos quão grande é nosso Pai, nós acreditaremos que tudo é possível para Ele.

Disseram-me que cada crente pode orar pelos enfermos, por isso logo depois que eu começei a servir a Deus eu orei por um amigo com quem trabalhei . Ele era surdo de um ouvido, e quando eu orava o poder de Deus caiu sobre ele. Para meu espanto ele caiu sob o poder de Deus e levantou completamente curado. Eu nem sabia o que estava fazendo, mas Deus mesmo assim, tocou este meu amigo. Isso não significou que o meu ministério de cura se iniciou imediatamente, eu tinha muito a crescer, ainda. No entanto, Deus usou-me naquele momento.

O diabo irá  lhe dar muitas razões, tentando te convencer do porque Deus não poderá te usar, mas olhe  para Pedro, João, Mateus e Lucas. Todos esses homens, estavam sendo usados ​​por Deus, enquanto eles ainda estavam sendo trabalhados em seu caráter e maturidade. Jesus pegou um grupo de disfuncionais, homens destreinados, e transformou-os em apóstolos poderosos.Estes homens viraram o mundo de cabeça para baixo, e por onde passavam, ministravam às pessoas.

Eu acredito com todo o meu coração, que somos  responsáveis​​ em buscar  crescer e amadurecer, como cristãos. E neste caminho de maturidade espiritual, ainda estamos qualificados a sermos usados por Deus, para tocarmos vidas ao nosso redor.

Um dos grandes momentos na minha vida, foi perceber que minhas fraquezas não desqualificariam-me para ser usado por Deus.Mateus 5:6 diz: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”.  Você não tem que ser perfeito para poder ser usado,  somente tenha fome e sede pela presença de Deus.

Quero hoje incentivá-lo a olhar para si mesmo de forma diferente. Não olhe para todas as suas fraquezas, aprenda a olhar para si mesmo do jeito que Deus lhe vê. Ele acredita em você e te ama. Você pode ter falhado mil vezes, mas Deus ainda acredita em você. Pode até ter desistido de si mesmo, mas Deus nunca desiste de você.

Então, nunca fique temeroso quando orar pelos enfermos, é o seu direito em fazê-lo. Você pode esperar grandes coisas de Deus, porque você acreditou Nele, no momento em que você nasceu de novo.

Seu amigo,

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net