17 - Mais do que vencedor

Mais do que vencedor

Muitos cristãos  conhecem o poder da confissão  da Palavra e ficam nesta prática de fé até receberem o seu milagre. Pessoalmente eu já ouvi centenas de testemunhos de pessoas que não tinham esperança, mas que mesmo assim, permaneceram em fé, orando e receberam o que criam. No entanto, também tenho visto muitas pessoas fazerem o que achavam que fosse correto e não obtiveram respostas às suas orações. Eu quero discutir uma das principais razões para  que uma oração fique sem resposta em nossas vidas.

Uma amiga relatou-me ,  que estava muito abalada pelo falecimento de uma pessoa muito querida.  E que ela havia falecido por causa de um câncer. Ela perguntou-me  por que Deus não havia curado a sua amiga.  Contou-me  de como sua amiga era uma boa mulher  e de todas as grandes coisas que  ela havia feito para o Senhor. Que ela era uma mulher maravilhosa de Deus, que havia tentado  o seu melhor para Deus curá-la, mas ainda assim, ela morreu, mesmo tendo confessado e vivido de maneira correta, não recebera a sua cura a tempo. Minha amiga também mencionou, que  ela conhecia  outras pessoas que não viveram  uma vida santa diante do Senhor, e que eles ainda assim, receberam a sua cura.

Esperei um tempo para responder a sua pergunta e lhe permiti chorar, então, depois de algumas semanas expliquei-lhe que não temos  sempre o direito de questionar  o por quê  de alguém não receber a sua cura, mas sabemos que não foi porque Deus  reteu  o seu poder.

Ministrei a ela dizendo que ser uma boa pessoa, dar  a sua vida a Deus e  servi-LO, não são as qualificações exigidas para se  ser curado, mas acreditar que Jesus já pagou o preço para andar na cura, era.

 Se você vive uma vida santa diante de Deus, é muito fácil ficar olhando para as suas próprias  obras , como justificativa para ser curado. Outras pessoas,  que receberam a sua cura,  mas não viveram  corretamente,  não possuiam boas obras para que pudessem  apresentar diante de Deus, portanto, eles só podiam olhar para a obra que Jesus fez na cruz por eles.

Você pode fazer todas as coisas certas em sua vida, mas se você construir a sua fé , fundamentada em  suas próprias boas obras, então, a sua construção estará sendo edificada sobre uma base errada.

A base em que estamos firmados,  não está sobre a maneira como nós vivemos  ou  o que fazemos.  Devemos construir a nossa vida sobre uma base de nas obras que Cristo já fez.

É Ele que conseguiu  para nós, o direito de termos as nossas orações respondidas. Quando confessamos a Palavra de Deus não estamos usando a confissão como  razão para Deus nos curar.  A confissão  nos ajuda a perceber o que Deus já fez para podermos  receber da Sua  graça.

Houve um dia, anos atrás, que me vi  muito doente. É claro, que o diabo estava me dizendo que a doenca  era grave, e  acreditei nele. Eu fiquei  com medo porque parecia muito sério. Os pensamentos de morte foram passando pela minha cabeça, e comecei a confessar a Palavra de Deus e repreender a doença. Passei por todas as confissões adequadas de que  sabia e afirmei a minha cura em Cristo.

Então, comecei a repreender  o demônio e li para ele Lucas 9:1 onde está escrito: " Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas ".

Declarando a Palavra, ordenei  para que  a doença deixasse o  meu corpo em Nome de Jesus. E como  tinha aprendido,  levantei minhas mãos e começei a adorar a Deus e agradecer a Ele por ter me curado completamente. Eu estava determinado a vencer este problema.

Depois  de ter feito todas as coisas certas,  ouvi algo sair da minha boca que não era habitual . Comecei a questionar Deus sobre o porquê de tudo isso estar acontecendo comigo. Eu dizia: "Como posso estar doente Deus, isso não é justo. Eu dei toda a minha vida para servi-LO. Deixei meu país, minha mãe, pai ,irmãs e irmãos,  para obedecê-LO. Eu  o servi fielmente e dei tudo para você. Como posso estar doente? "

O Senhor respondeu à minha pergunta e falou ao meu coração dizendo : "Bem, se você quer estar se firmando sobre a sua própria justiça vá em frente”. Eu cruzei a  sala nas pontas dos pés , numa tentativa de deixar a besteira que eu disse  para trás e  levantei as minhas mãos novamente em adoração ,  e desta vez falei:  "Deus, agradeço-lhe por estar  curado por causa do que Jesus fez e não pelo que eu fiz” .  Fui completamente curado.

Eu quase cometi o erro que muitos bons cristãos cometem:  Olhei para as  minhas boas obras, como sendo a  base da minha fé.

Pensava que estava em uma batalha com esta doença e que  teria que derrotá-la, quando  Jesus já havia vencido esta e  todas as doenças. Foi na cruz que Ele venceu TUDO por nós. Jesus  já levou  o pecado e a rejeição, destruindo seus  poderes sobre nós.

O Seu trabalho é  a base sobre a qual construímos a nossa fé. Tudo o que precisamos do céu já foi comprado e pago e o preço da compra foi o precioso sangue de Cristo. É sobre o Seu sangue que nós colocamos a nossa fé e não nas coisas boas que fazemos.

Em Romanos 8:37 está escrito:  "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." Não precisamos derrotar o diabo, porque ele já foi derrotado . Somente temos que acreditar que o sangue de Jesus foi suficiente. O propósito de confessar é ajudar a nossa incredulidade, porque no momento em que cremos que Jesus realmente pagou o preço para o nosso milagre, então recebemos.

Eu estava jantando com um casal mais velho, há uns anos atrás, e ele me ensinou algo que jamais esqueci. Era dia de pagamento e ele me disse que havia trabalhado duro a semana toda para ganhar o seu cheque de pagamento. Algumas pessoas,  realmente trabalham duro, eles suam e sangram,  apenas para ganhar o suficiente para viverem. Este senhor mais velho, levantou o cheque do seu  salário na minha frente dizendo: "Esta semana eu trabalhei duro por este dinheiro e o conquistei pelo meu suor . Eu sou um vencendor, porque sou aquele que ganhou este dinheiro. O meu salário é a recompensa pelo meu trabalho duro”. Então, segurando o seu cheque em suas mãos, ele me disse ainda:  "Mas a minha esposa, é mais que vencedora". Logo, em seguida, a sua esposa esticou o braço e pegou o cheque de sua mão. Todos a mesa riram da bobeira, mas eu nunca mais esqueci da cena, que ficou registrada para sempre em meu coração.

A sua esposa não teve que trabalhar e suar para ganhar aquele dinheiro, porque aquele era o seu trabalho. Ela tinha todos os direitos no mundo para participar de  tudo que o seu marido ganhava. É assim também  conosco.

Jesus já derrotou o inimigo e é nosso direito, como filhos de Deus,  de recebermos  livremente, TUDO  o que já  foi adquirido em nosso nome. Quando estivermos confessando a Palavra liberada de vitória  e orando , lembremo-nos de que já estamos de pé sobre uma base sólida,  construída sobre as obras de nosso Senhor Jesus Cristo.

Seu amigo,

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net