18 - Você é Insubstituível

VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL


           Adotei um ditado, que  ouvi do pastor  Dave Roberson e do pastor Gary Carpenter, que  têm dito repetidamente que: "Se não é família, não é Deus".

           Eu amo o que isto significa, em todos os sentidos possíveis, pois  Deus nos vê como Seus filhos, e a única maneira que Ele opera conosco é como um pai faria em uma família. Isto ajudou-me  a enxergar  Deus  como meu Pai, e não como um chefe distante e difícil de se relacionar.

           Quero compartilhar com vocês, algo que o Senhor me revelou e que muito me ajudou a entender isto, mais e mais. Eu estava em um quarto de hotel, me preparando para pregar,  na Califórnia. De repente, numa fração de segundos, tive uma visão, onde vi minha filha Ava, bem na minha frente , em pé me olhando, com seus belos olhos azuis. Tenho que lhe dizer que  não há nada mais gratificante em minha vida, do que quando Ava corre para receber-me à porta,  quando  chego em casa. Quando ela ouve a porta se abrir, ela corre em minha direção, de onde quer que esteja, deixando escapar um grande " paaaapaaiiiii"!  Ela derrete o meu coração com o seu sorriso.

          No quarto de hotel,  diante desta visão da minha filha me olhando, o Senhor fez-me uma pergunta. Em meu coração Ele disse: "Você poderia trocá-la por outra pessoa"? Minha resposta foi rápida, foi um tremendo, não!!!!  Jamais trocaria a minha pequena Ava, por nada ou por ninguém neste mundo. Ela era minha, eu a fiz, ela se parece comigo, por razão nenhuma trocaria o meu bebê por algo ou alguém. 

         O Senhor respondeu-me  de volta: “Nem Eu poderia negociá-lo, ou trocá-lo".  Por anos fui  ensinado,  que se eu não seguisse  a Deus de todo meu coração, se não usasse  todos os meus dons para servir ao  Senhor,  Ele  tomaria  os meus  dons e a minha  vocação e  os daria a uma outra pessoa .  Em outras palavras: Ele me  trocaria por alguém melhor. Esta era  a minha crença e isto era  um peso em meu coração.

          Em  Lucas 8:16-18 Jesus ensina: "Ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo duma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz. Nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado. Vede, pois, como ouvis; porque ao que tiver, se lhe dará, e ao que não tiver, até aquilo que julga ter lhe será tirado."

           A visão que tive no quarto de hotel, me curou do medo de ser rejeitado por Deus. Ali, Ele deixou bem claro, em meu espírito, que de maneira nenhuma seria possível Ele dar a minha vocação, o meu chamado, para alguém que parecesse melhor, mesmo eu sendo tão imperfeito, tão falho.  Lembre-se sempre: "Se não é família, não é Deus ".

            Nesta passagem citada,  Jesus não está  se referindo sobre estarmos falhando em nossos chamados. Ele está na verdade, falando sobre a necessidade do povo judeu,  nascer de novo.

            Jesus está dizendo a seus discípulos, que quando eles nascerem de novo, será como uma lâmpada se ascendendo no interior deles, então, cada segredo que estava sendo escondido por causa do  natureza do pecado,  virá à luz. Não haveria mais segredos entre eles e Deus,   porque teriam a natureza Dele, e no íntimo, seriam capazes de compreender todas as coisas que antes, lhes eram ocultas.

           A aliança feita no Antigo Testamento, com o povo de Israel,  estava prestes a ser removida do meio deles.  A vinda de Jesus,  era para pagar o preço para que uma nova aliança fosse formada, através do derramar do Seu sangue, para salvação do povo de Israel e também do mundo inteiro.  A aliança que Deus fizera com eles, não era a salvação, mas era para trazê-los para a salvação.

         Sob a Aliança  do  Antigo Testamento, o povo de Israel tinha uma posição diante de Deus, mas o poder desta Aliança foi desfeita, no momento em que Jesus foi ressuscitado dentre os mortos, e eles precisam nascer de novo, como o resto do mundo também.

              Em Hebreus  8:13 lemos: "Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido, está prestes a desaparecer.

              É por isso que Jesus disse : porque ao que tiver, se lhe dará...”  e ao que não tiver, até aquilo que julga ter lhe será tirado."

              Para quem tem, para ele será dado; significando que aquele que tiver recebido a nova natureza de Jesus,  terá então, uma vela acesa no interior dele e por isso, será capaz de ter mais de Deus, mais  conhecimento de quem Ele é. Os discípulos conheciam a Deus de uma maneira limitada, por serem homens judeus, seguidores de Cristo, mas  Jesus  estava lhes explicando, que até que Ele fosse morto e ressuscitado, eles não podiam, realmente, conhecer a Deus. O conhecimento de Deus, aconteceria somente após o novo nascimento, quando não haveriam mais segredos entre eles, pois teriam a mesma natureza de Deus.

            Jesus completou o ensino  dizendo: “e ao que não tiver, até aquilo que julga ter lhe será tirado."

            Em outras palavras, Ele estava dizendo que qualquer judeu que não nascesse  de novo, que não tivesse a nova natureza no seu interior não seria  salvo, porque a antiga aliança, do Velho Testamento, não mais existia. Jesus estava simplesmente dizendo aos seus discípulos que a aliança na qual  eles andaram, não foi criada para trazer a salvação, mas foi para  trazê-los à salvação e que agora, se fazia necessário nascer de novo.

          Esta passagem em Lucas, portanto, não se refere a ter algo de Deus e por desobediência , isto lhe ser tirado. Seu Pai Celestial não irá rejeitá-lo ou tirar a sua vocação, entregando a uma pessoa melhor preparada do que você. Ele te ama mais do que você possa imaginar. Ele é seu Pai.

        É muito importante para Deus que estejamos crescendo para cumprirmos o nosso chamado, por isso precisamos amadurecer  e crescer Nele.  No entanto, se optarmos  por não gastarmos o nosso  tempo buscando crescer em todas as coisas que Deus tem preparado para nós, o nosso lugar no Corpo ficará como uma casa inacabada por falta de material de construção, portanto tudo depende de nós, para terminarmos o nosso chamado. 

           O caminho que Deus usa para nos motivar a crescer  é o amor e as recompensas. Jamais será o  medo ou a  rejeição.

           Lembre-se: Se não é  família, então é religião; se não é  família, então não é Deus.

           Seu amigo,

 

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net