24 - Mantenha-se de pé

Mantenha-se de pé

Lembro-me de ter acordado numa manhã, com sentimentos de desesperança. Não sei porque, mas havia acordado me sentindo assim. Fiquei surpreso porque  sou normalmente uma pessoa otimista, mas por alguma razão  não conseguia removê-la de mim. Repreendi o espírito de desesperança e desânimo da minha mente, e confessei a Palavra sobre mim, mas  isto ainda estava lá. Continuei o meu dia, e a desesperança parecia pairar sobre minha cabeça como uma nuvem escura.

Ninguém por perto poderia realmente dizer o que eu estava passando, mas por dentro de mim eu estava em uma batalha. Não conseguia reunir força suficiente para crer em Deus, por qualquer coisa. Era como se eu não me preocupasse mais com as coisas, como se estivesse vivendo apenas através dos movimentos. Depois de passar por esta batalha, pude ver por que algumas pessoas afastam-se bem  longe da busca  por Deus.

O diabo é implacável, e estou espantado ao ver o quanto ele trabalha para nos desencorajar de procurarmos a Deus. Mas, contanto que nos firmemos na Palavra de Deus, crendo nela, é impossível para o diabo nos parar. Ele tem que ser muito criativo para conseguir a nossa queda, pois a única maneira de nos fazer fracassar é se deixarmos de crer em Deus. O diabo sabe disso, e trabalha como um louco para nos levar a parar de acreditar que as coisas irão mudar.

 Ele não pode realizar esta façanha, apenas colocando um espírito para sussurrar em seu ouvido que Deus não irá lhe ajudar, ou que Deus não está te ouvindo. Ele irá colocar circunstâncias ao seu redor para sinalizar que Deus não está ouvindo as suas orações. Ele buscará construir uma hipótese contra Deus, no mais íntimo do seu coração.

O diabo quer penetrar em seu coração com a  incredulidade. Afinal, é isso que o nome diabo significa: penetrar”. Diabo no grego significa: "quando uma gota de água cai continuamente sobre uma rocha, até que a  tenha penetrado totalmente."

Talvez você se encontre no mesmo lugar aonde eu estava. Eu não percebi o trabalhar contínuo do malígno, trazendo problemas através das circunstâncias ao meu redor e, sutilmente, ia colocando resistências  às minhas orações, e a minha fé foi ficando abalada. Seu objetivo é nos levar a acreditar, em nosso coração, que nosso Pai Celestial não se importa com o que estamos passando, e que não importa o que você faça,  nada irá mudar.

A primeira vez que percebi a  total operação  do inimigo foi  durante uma reunião que eu  participava no Canadá. Uma jovem tinha vindo para a frente para receber oração sobre uma forma de dislexia contra a qual ela vinha lutando . Ela tinha cerca de 17 anos de idade, e fazia muito tempo que ela tinha dificuldade na leitura. Quando ela olhava para uma palavra, com letras diferentes,  esta palavra se  transformava em algo quase impossível de se ler. Ela não conseguia nem ler uma frase inteira sem tropeçar através dela.

Então, antes que eu colocasse as  minhas mãos sobre ela, o Espírito do Senhor falou em meu íntimo me dizendo que este caso, particularmente, não era um problema natural. Um espírito de enfermidade tinha vindo sobre ela e estava fingindo ser uma doença na vida desta menina. Ela nunca teve a doença de dislexia, era tudo uma farsa montada por um pequeno demônio. Esta era uma enfermidade espiritual e não natural.

Jesus teve que lidar com um problema semelhante em Lucas 13:10-13: "Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas . E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade havia já 18 anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: "Mulher, estás livre da tua enfermidade; e impondo-lhe as mãos ela  imediatamente  se endireitou, e dava gloria a Deus. "

Esta mulher acreditou estar com uma doença sem cura por 18 anos, mas em  todo esse  tempo era um espírito mascarado se fazendo passar por  uma doença. Como esta jovem  que estava diante de mim. Deus começou a explicar-me por que este espírito malígno enganou esta jovem  por tanto tempo, fazendo-a acreditar ser portadora de uma  dislexia.

Eu disse para esta jovem que a razão  pela qual o diabo a tinha atacado com este problema era para  desanimá-la na sua busca por um relacionamento com Deus. Ele conseguiu penetrar no coração desta  menina e a fez  acreditar que ela era inútil a Deus e ao Seu  Reino. O inimigo estava com medo desta menina cumprir o seu chamado, então ele usou as circunstâncias de dislexia para criar uma falsa imagem de quem Deus era e de quem era ela. Saiba que desesperança e desânimo não são demônios, mas sim,  produtos de um coração que deixou de acreditar que Deus se importa com ele.

Quando vi tudo isso acontecendo, eu senti uma indignação verdadeira subir no  meu interior.  Repreendi aquele demônio mentiroso  que estava usando a dislexia para controlar esta menina, e no Nome de Jesus mandei-o remover-se de sua mente e deixá-la ir. Ela caiu sob o poder de Deus por alguns minutos e eu continuei orando pelos outros. Eu ainda estava chateado com o diabo por ir tão longe na vida desta menina apenas para dissuadi-la de acreditar em quem ela era em Cristo. Quando ela ficou de pé novamente eu dei-lhe a minha  Bíblia e pedi  para ela  ler em voz alta na frente da igreja, e ela fez isso pela primeira vez sem problema algum. Aquela jovem entrou para o Colégio Biblico e terminou o seu Curso como primeira aluna de sua classe; ela estava a caminho de cumprir a sua chamada.

Quanto a mim, eu sobreviveu ao inimigo. Recusei-me a parar de adorar ao meu Pai Celestial e continuei de pé sobre a Palavra de Deus até que numa manhã, depois do meu coração ter sido encorajado, encontrei de volta, dentro de mim,  a esperança, a força e a vitória. Eu quero encorajá-los a não desistirem de orar, pois  este Evangelho é absolutamente poderoso para mudar as suas vidas. Não desistam! Continuem acreditando que Deus é quem Ele diz que é: O  Deus Todo Poderoso!

Seu amigo,

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net