25 - A raiz da justiça dentro de nós produz frutos

 

A raiz da justiça dentro de nós produz frutos

            Eu considero como pai  o esposo da minha mãe. Ele   cresceu em uma fazenda. Apesar de a vida tê-lo levado para uma direção diferente, ele ainda ama aquele estilo de vida. Todo ano na época da colheita você irá encontrá-lo  envolvido com os afazeres de uma   fazenda, ajudando de um jeito ou de outro. Ele pode estar dirigindo um trator ou trabalhando no solo, mas uma coisa é certa: meu pai ama o trabalho da agricultura. Se você ainda não sabe, este é um trabalho árduo, onde se faz necessário um verdadeiro compromisso para se obter bons resultados.

         Se você conversar sobre agricultura com o meu pai ele  irá lhe contar sobre todos os detalhes que são necessários para plantar milho, batata, trigo, cevada e centenas de outras coisas. Uma vez ele foi chamado para ajudar um homem da cidade que havia  investido no cultivo de Equinacea (uma planta originária da América do Norte), por acreditar que devido a grande procura desta planta, este seria um excelente negócio. Este homem investiu milhares de dólares comprando a terra, as sementes, preparando o solo. Ele cavou, regou  e  plantou as sementes. Ele estava animado com a vinda da colheita. Ansioso aguardava um sinal de vida romper da areia para que então ele pudesse ver seu crescimento. Depois de um tempo ele chamou meu pai para ajudá-lo, porque nada estava acontecendo. Meu pai,  agricultor dos velhos tempos, fez um simples teste no solo e descobriu que a terra daquela área não permitiria que nada crescesse, especialmente Equinacea, pois era uma terra muito alcalina. Então, este homem da cidade, perdeu todo o seu investimento na tentativa de ser um agricultor.

         Agricultura não é tão simples quanto se imagina. Ela não se resume a plantar uma semente e colher seus frutos depois; é muito mais complicado. Você deve testar seu solo primeiro, fertiliza-lo adequadamente e prepara-lo para as sementes. Depois, você deve regá-lo generosamente até que a semente germine e comece a crescer. Aquela pequena semente deve ser protegida dos insetos e de predadores como coelhos. Se a sua temporada for boa e existirem condições favoráveis, como chuvas suficientes no tempo certo, então, você irá enfim, colher tudo aquilo que a terra produziu. Quando a colheita está seca o suficiente, você trabalha dia e noite, durante algumas semanas, para colher tudo no seu tempo certo. A última etapa a ser vencida para um agricultor é ser capaz de vender toda a colheita e isso pode ser tão complicado quanto todo o processo anterior. Quando a safra termina já está na hora de iniciar tudo novamente para se obter boas colheitas para o próximo ano. Se você não trabalhar duro, você irá fracassar como agricultor.

         Eu não sou um agricultor, e não fui criado em uma fazenda. Eu fui criado em uma casa cercada de calçadas. Contudo, quando eu me tornei um cristão e comecei a seguir a Palavra de Deus,  fui ensinado pela religião a ser um agricultor espiritual. Eu tinha que semear minha semente fielmente se eu quisesse uma colheita. Se eu quisesse uma colheita financeira eu teria que semear uma semente de fé, fazendo ofertas generosas e esperar que ela ficasse madura. Só assim eu poderia esperar uma colheita como retorno. Eu fui ensinado de que se eu estava necessitado em uma área era porque eu não semeei sementes suficientes no ano anterior e já havia usado toda a minha colheita. Se eu quisesse mais, então como qualquer bom agricultor eu teria que plantar mais. Todo ano eu fazia questão de preparar o meu campo para que pudesse ter uma boa colheita. O ensinamento que me fora dado era resumidamente assim: pegue a sua  necessidade e envolva-a com uma grande quantidade de notas de dólar, e ela irá torna-se uma semente. Então plante essa semente em um Ministério em nome do Reino de Deus e em breve isso irá  retornar a você como uma colheita, na forma de uma oração respondida.

         Foi assim que eu vivi por muitos anos da minha vida. Eu era um agricultor muito esforçado no Reino de Deus. Tudo que eu recebia de Deus vinha das semeaduras e colheitas. Até que um dia, dentro de um avião,  voltando para casa de uma viagem do Ministério eu tive uma visão. Conforme eu olhava para baixo eu via a imagem de um tronco de árvore no meu interior. Instantaneamente entendi que aquela árvore era a minha nova natureza. O Espírito de Deus disse ao meu coração que todas as orações respondidas vinham da árvore Dele em mim e não da minha semente.

         Quando você planta uma semente para receber algo de Deus, a impressão que se tem é de que estamos sozinhos em nossa luta. Você sente que Deus é indiferente ao que você está passando e se você quer ter uma resposta  deverá fazer algo para ganhar a Sua atenção.  Ser um agricultor espiritual não coloca você em um relacionamento de intimidade com Deus. Fé verdadeira é confiar no trabalho que Jesus já realizou e não na sua própria capacidade. O preço que Jesus pagou foi suficiente para que pudéssemos  receber todas as coisas de nosso Pai Celestial e  devemos confiar na  obra que Ele já  fez. Quando eu era um agricultor espiritual se fazia  necessário que eu repetisse o trabalho de semear sementes a cada  ano e durante  todo o tempo. A Escritura nos diz que  possuímos algo melhor. No Salmo 1:3 está escrito: “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.”

         Eu não  me vejo mais como um agricultor e sim como uma árvore. Quando eu tenho uma necessidade eu não olho mais para o que eu tenho em mãos, mas sim para o que Jesus já fez por mim. A parte mais importante em seguir a Deus é o relacionamento que é construído entre você e Ele. Esse relacionamento cresce conforme você precisa Dele e acredita Nele. A nossa total dependência Dele faz com que a intimidade seja  cada vez mais cultivada entre nós e o nosso Pai.

         “Plantando uma semente financeira você colherá  o que você necessita”. Esse conceito tem roubado uma geração de crentes de experimentar um profundo relacionamento com Deus. Uma árvore leva tempo para crescer, assim como a nossa nova natureza. A árvore  não recebe os nutrientes de uma fonte externa, pois tem uma raiz que cresce profundamente no solo. Nossa nova natureza é da mesma forma. Nossas raízes vão se aprofundando  mais e mais, até ficarem completamente imersas no  rio da Água Viva, e passamos a receber  tudo o que necessitamos, diariamente,  do nosso Pai Espiritual. Olhe o significado das águas vivas segundo Jeremias 17:13: “Ó SENHOR, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados;  o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão;  porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.” 

         O Senhor falou ao meu coração a respeito de frutos. Ele me perguntou sobre o que acontece quando frutos começam a aparecer em uma árvore. Eu respondi que o fruto é colhido e comido. Ele disse para mim que todas as minhas orações, necessidades financeiras e desejos virão para mim como frutos em uma árvore. Enquanto eu continuar amadurecendo na minha nova natureza através da oração em línguas e meditação na Palavra de Deus,  eu continuarei  produzindo mais e mais  frutos.

         Ele me fez outra pergunta: “O quê acontecerá com aquela árvore no próximo ano quando a temporada de frutos vier?”. Minha resposta foi: Lá existirá mais frutos. “Exatamente”, Ele replicou.  “Quantas sementes você precisa plantar para ver os frutos chegarem?”. Respondi: Nenhuma!

         Provérbios 12:12 diz: “O perverso quer viver do que caçam os maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto.” Você consegue entender que a nossa maturidade em Deus nos faz dar frutos e que quando eles começam a aparecer, eles nunca param?  E que eles só aparecem  devido a  quem somos e não pelo que fazemos?

          Continue perseverando!  Nós temos um grande futuro pela frente!

                             Seu amigo,

                                                                              

         

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net