28 - É sua responsabilidade encontrar a Verdade

É sua responsabilidade encontrar a Verdade

Existem muitas pessoas pelo mundo a fora que parecem saber quem é Deus. Como também há muitos pregadores em canais de televisão, em igrejas e em muitas esquina por aí falando sobre como Ele é . Para não falar todo mundo, vamos dizer que numa grande escala, muitas pessoas parecem ter uma opinião diferente de quem é Deus e o que devemos esperar Dele.

Algumas pessoas irão lhe dizer que Deus está por trás das piores coisas que se poderiam imaginar, tais como acidentes de carro, câncer, e disto para pior. Eles falam: “Nós não entendemos porque Ele deixa que estas coisas aconteçam com a gente, mas nós somos pequenos seres humanos e devemos apenas aceitar a vontade Dele para as nossas vidas, pois afinal, os pensamentos Dele são maiores que os nossos.” É incrível como as pessoas culpam a Deus, quando não têm uma resposta para os seus questionamentos. Eu conheci bons pastores que me disseram que se eu tivesse uma discussão com uma pessoa, e de repende eu morresse num acidente de carro, e não tivesse tido tempo para pedir perdão a Deus, eu iria viver no inferno pelo o resto da minha eternidade. Isso me deixou tão preocupado naquela época, quando eu ainda não conhecia a Deus, como conheço hoje, que em minhas orações eu sempre orava assim: “Por favor Deus, me leve quando eu estiver tendo um dia bom, e nunca quando eu estiver passando por dias difíceis, para que eu possa ir para o céu.” Eu também já tive em minha vida pessoas boas que me disseram que se eu repetisse a oração do pecador, eu sempre iria acabar no céu, portanto, bastava repetir a oração. Temos também muitos Ministérios famosos, que hoje estão ensinando que todos irão para o céu, mesmo que você nunca tenha sido salvo, mesmo que nunca tenha nascido de novo, porque todos irão para o Céu. O que é puro engano. Eu poderia continuar falando e falando de todas as opiniões que eu já ouvi falar a respeito de Deus. Portanto, como descobriremos a verdade a respeito de Deus; como descobriremos quem está certo em suas pregações? Descobri que as pessoas sempre buscam pelas mensagens que mais se encaixam com o que elas crêem como verdade. Se eu não estou disposto a parar de pecar em determinadas áreas de minha vida, então, eu provavelmente estarei a procura de um pregador que irá me falar que está tudo bem, que eu não preciso mudar. Se estivermos em busca de mensagens que nos fazem sentir confortáveis, com certeza, nós nunca iremos mudar.

O Governo Canadense abriu um canal religioso para dar oportunidade para todas as religiões exporem as suas crenças. Então uma sequencia de fatos curiosos ocorriam inúmeras vezes, como este, onde num destes programas, apareceu um velho pregador falando sobre o inferno e de como precisávamos da salvação para irmos para o Céu. Imediatamente após essa apresentação, outro programa de um pregador veio ao ar e disse que o inferno não existia. Logo após esse programa, veio um ministro Hindu falando sobre a meditação. Pessoalmente, eu acredito que todos os pregadores falam com bondade sobre as suas crenças. A maioria é sincera no que acredita e tentam da melhor maneira que podem ajudar as pessoas. Mesmo assim, tendo uma boa intenção não quer dizer que estejam certos em suas mensagens. Um rapaz mórmon acredita em seu coração que está fazendo um bom trabalho para Deus. Mas ele está atraindo as pessoas para o inferno com as suas mensagens. Se você ainda não notou, eu também sou um pregador. Eu sou apenas um dentre muitas vozes que passam pela sua vida. Percebi que não posso esperar que as pessoas simplesmente tomem as minhas palavras para si mesmas, só pelo fato de que eu acredito no que prego. Há muitos Ministros que ensinam sobre Deus que estão pregando doutrina errada, e se vocês forem pesquisar, eles têm um currículo cheio de títulos, têm muita escolaridade, muito mais do que muitos outros pregadores. Então, na melhor das hipóteses, só posso ser uma voz para quem quiser ouvir. Por isso se faz necessário, e de extrema importância, você encontrar a verdade na sua vida. O melhor ensinamento que eu posso lhe dar é de como você encontra a Verdade. Você tem a responsabilidade para encontrar para si mesmo e para as pessoas que estão a sua volta. Se você tentar fazer com que a mensagem do Evangelho se encaixe na maneira como você pensa e no seu estilo de vida, então você nunca irá permitir que a verdade o transforme. A verdade é como uma pedra, que não é mudada por circunstancias ou opiniões. Se nos submetermos a Verdade de Deus, se nos apegarmos a ela, seremos mudados por ela, porque a Verdade nunca muda.

No Salmo 33:4-5 lemos: “Porque a palavra do Senhor é reta e todo o seu proceder é fiel. Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do Senhor.”

Deus sempre está disponível para nos ajudar a mudar, basta que nos deixemos ser moldados diante de Sua imagem e Verdade, portanto temos que estar firmados em Sua verdade e devemos saber isto por nós mesmo, por termos buscado a Verdade para a nossa vida.

Você pode simplesmente conhecer a Verdade e isso nunca produzir mudanças em você, porque você se recusa a se submeter a ela. Recusa-se a obedecê-la. Muitos estão sendo intimidados a tomar uma posição pela Verdade, por estarem sendo expostos a ela. Com tantas falas ao seu redor, tantas opiniões, você pode dizer: “Quem sou eu para entender quem é Deus?” Talvez você não tenha doutorado ou nunca tenha cursado uma faculdade Bíblica, ou talvez não seja ordenado pastor, ou nunca em sua vida tenha pregado uma mensagem atrás de um púlpito, mas saiba que você tem dentro de si toda a capacidade para saber quem é Deus. Você pode conhecê-Lo. Não importa quem você seja, muito culto ou iletrado, Deus fez uma maneira para que todo aquele que desejar conhecê-Lo, o conheça pelo que realmente Ele é. Nada justifica o fato de você confiar cegamente no que uma pessoa lhe diz a respeito de Deus. Eu não estou dizendo que não precisamos de alguém para nós ensinar em nossas vidas, mas não precisamos arriscar o nosso futuro e nem o de nossa família, confiando em pessoas, simplesmente pelo fato delas se dizerem cristãs, ou se mostrarem muito bondosas. Todo crente sabe quem é Deus e conhece os Seus caminhos. Você não tem apenas capacidade, mas também tem a responsabilidade de saber quem Ele é de buscar sempre pela Verdade. Quando Moisés desceu do monte Sinai, depois que ele passou um tempo com Deus e recebeu os Dez Mandamentos, ele teve que colocar um véu sobre o seu rosto. O povo de Israel não podia sequer olhar para o rosto de Moisés por causa da glória de Deus que estava sobre ele. O véu que estava no rosto de Moisés foi colocado para que escondesse a glória do povo. Paulo escreveu que os santos do Antigo Testamento jamais poderiam conhecer a Deus, porque um véu os cegou. É o mesmo véu que cega o mundo de hoje para que eles não saibam quem Deus realmente é.

Em 2 Coríntios 3:12-16 está escrito: “ Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar. E não somos como Moisés que punha véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia. Mas os sentidos deles se embotaram. Pois até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que em Cristo é removido. Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Quando porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado”. O véu ao qual ele se refere é a velha natureza do pecado com a qual todos nós nascemos, mas quando alguém nasceu de novo, essa natureza velha é removida, e a pessoa adquire a nova natureza de Cristo. Em Jesus, o véu é removido e nos tornamos filhos de Deus. Isso significa que agora você sabe quem realmente Ele é. Você não é mais cegada pelo véu (a velha natureza do pecado) que foi retirado de você, no momento em que você nasceu de novo, aceitando a Cristo como teu Salvador e Senhor.

Agora, temos habilidade de saber quem é Deus, porque nada mais nos separa Dele, pois o véu foi rasgado, não temos mais a natureza do pecado, mas a natureza de Deus.

Lendo novamente 2 Coríntios 3:14-16: “Mas os sentidos deles se embotaram. Pois até o dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que, em Cristo, é removido. Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Quando porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado.” O seu véu antigo já não está mais lá e portanto, agora, você pode olhar para o rosto de Deus e enxergar a Sua glória. As escrituras nos falam que aqueles que conhecem a verdade, a verdade irá libertá-los. Quando você descobre a verdade de que Deus é Aquele que te sara, você nunca mais cairá na doença novamente. Quando você descobre a verdade de quem você é em Cristo, você ficará livre da pobreza e do pecado para sempre. A natureza Dele dentro de você, te capacita a descobrir quem é Cristo e toda a Sua glória. Quando eu lia 2 Coríntios 3:17 eu acreditava que esta passagem falava sobre o Espírito Santo: “Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” Eu pensava que isso significava que se eu estivesse em uma boa igreja, que desse condições do Espírito Santo se manifestar com liberdade, as pessoas estariam pulando, se soltando, levantando, por toda a parte. Mas o seu real significado é muito mais poderoso do que isto. O “Espírito do Senhor” aqui não se refere ao Espírito Santo, mas ao seu espírito que nasceu de novo. Em outras palavras, se você nasceu de novo você tem o espírito do Senhor dentro de você. E onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. Se você nasceu de novo, você já tem a liberdade dentro de você, portanto você pode ter tudo o que Deus é operando em seu interior, em seu espírito humano. Uma vez que você nasce de novo, você é libertado de todo cativeiro do pecado, de doença e enfermidade. Você tem a liberdade de saber a Verdade de quem você realmente é e o que Cristo é em você. A natureza antiga (o que separava você de Deus), foi removida e você recebeu a natureza de Cristo, que o fez ser transformando em filho de Deus. Se você é guiado por esta nova natureza você vai andar em verdade. Andará em santidade, pureza, saúde, e nas bençãos de Deus.

Lemos em 2 Coríntios 3:18: “ E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” Agora que o véu do pecado foi removido da sua vida, você pode olhar para a Glória de Deus que está em você por causa da sua nova natureza. Quando você olha em um espelho você vê uma imagem refletida. Paulo está nos falando que agora podemos ver a glória de Deus dentro de nós, como vendo num espelho. Agora vemos a imagem de quem somos em Cristo é refletida dentro de nós. Já não precisamos olhar para o nosso próprio reflexo, mas sim para o reflexo da natureza de Deus dentro de nós. É por causa do Espírito do Senhor que está dentro de nós que podemos agora viver de glória em glória. Não sendo mais conduzidos por nossos desejos mundanos, mas sim sendo conduzidos pela natureza de Cristo que está dentro de nós. Lemos em 2 Coríntios 4:7 : “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”. É esse tesouro no interior do seu corpo que você verá no reflexo do espelho, que é Cristo em você, a esperança da glória. Não estamos limitados por nossa própria habilidade ou conhecimento, porque o poder no qual queremos andar não está em nós, mas em Deus. Se você está disposto a buscar a Verdade de Deus, você será mudado por esta Verdade. A verdade não pode ser movida e nem pode mudar, então não interessa a mentira que o diabo tentar colocar em seu caminho, você não será movido, se a Verdade estiver em você, pois a verdade de Cristo que está em você fará com que os seus pontos fracos sejam transformados em pontos fortes. O Espírito Santo está aqui para nos ensinar e para nos ajudar a andarmos na Verdade. Deus não quer esconder nenhum segredo de você. Ele quer que você conheça o caminho Dele. Deus não deseja ser supostamente um mistério para nós, nos fazendo sempre pensar no que Ele possa fazer, ou quando Ele irá fazer. Deus quer que saibamos que Ele é a Verdade que não muda. Ele é imutável! Nele não há sombra de variação, por isso podemos confiar totalmente Nele. Quando deixarmos Deus nos mostrar quem realmente Ele é, então poderemos saber exatamente o que Ele irá fazer em cada situação. Se você não está andando no caminho da Palavra de Deus e nas Suas promessas; se você está lutando contra as doenças, enfermidades, pobreza, ou pecado, não é porque Deus não pagou o preço completo quando Jesus foi crucificado na Cruz do Calvário ou não é porque Deus está retendo um bom presente de você, porque Ele já fez TUDO para que fossemos supridos em todas as nossas necessidades Nele. Nós não estamos esperando em Deus, Ele está esperando em nós. Se estivermos batalhando em diferentes áreas das nossas vidas, é simplesmente porque não descobrimos ainda toda a verdade de quem realmente somos em Cristo. Tem uma verdade que está dentro de você, que é a Natureza de Deus; e uma vez que você descobre realmente isso, você nunca mais irá se render diante das mentiras do diabo. Deus não deixou você sozinho nessa caminhada; Jesus falou que era importante que Ele fosse para que então Ele pudesse enviar um outro Ajudador. Jesus falou que o Espírito Santo seria o nosso Consolador, o nosso professor e também o nosso guia. Ele diz em João 16:12-13: “Tenho ainda muito o que vos dizer, mas vós não podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vós anunciará as coisas que hão de vir.”

À medida que fomos aprendendo sobre Deus através do Espírito Santo, vamos descobrindo que nada é impossível para aquele que crê. Seu amigo,

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net