30 - Um preço pequeno para grandes milagres

Um preço pequeno para grandes milagres

Você já teve a sensação por dentro de você, que Deus estava lhe pedindo para fazer algo que não faz sentido? Ao longo dos anos sempre fiz o meu melhor para obedecer a Deus em tudo o que Ele me pediu para fazer. Por fazer isso,  aprendi a confiar Nele mais do que na minha própria sabedoria. Como no tempo  em que  senti-me guiado a dar os meus últimos cinco dólares para um homem de negócios, sabendo que ele iria gastá-lo com uma xícara de café ou algo irrelevante, ou quando senti que deveria  usar o óleo restante do  hotdog da panela (porque não havia óleo disponível) para passá-lo em minhas mãos e colocá-la sobre um homem diabético e vê-lo receber a sua cura completa.

Depois, houve o tempo em que entreguei o  meu anel de formatura como oferta para um evangelista chamado David George. Na verdade, eu não consegui ofertar no primeiro  dia do culto, porque não fazia sentido para mim. O pregador não estava pedindo anéis nem estava forçando a oferta, mas no meu íntimo eu sentia que  deveria colocar o meu anel na oferta. Eu não queria fazê-lo pois ficava pensando o que ele faria com um anel de formatura e neste combate de emoções, eu não tive coragem e não ofertei o anel e senti que havia desperdiçado uma oportunidade de ouvir Deus, de confiar Nele. Na noite seguinte, fui para o culto, e desta vez,  depositei o  meu anel na oferta antes que  pudesse ser convencido pela minha alma a não ofertar novamente.

Ao longo dos anos eu tive muitas oportunidades para  obedecer a Deus e inúmeras vezes terminei não o fazendo, porque não havia em mim entendimento suficiente para tal. Hoje em dia, mesmo que  me sinta hesitante para  obedecer a Deus ( quando não parece claro o suficiente para que eu o faça) , eu faço a escolha de obedecer, para que eu não tenha  a sensação de ter perdido  uma oportunidade.

        Normalmente , eu costumo obedecer rapidamente, para não dar tempo da minha alma me convencer do contrário, seja em que área for.   Quero compartilhar com vocês uma visão que eu tive,  que  ajudou-me a confiar em Deus em momentos da minha vida quando  não fazia nenhum sentido obedecê-LO.

Como eu estava lendo a  biblia, eu   vi (em um momento) uma história inteira acontecer. Eu vi um garoto ir para seu pai e pedir  dinheiro para comprar um brinquedo caro de madeira que estava no mercado. Na visão, ficou claro para mim,  que eles estavam nos tempo de Jesus.

O pai queria dar ao filho o dinheiro, mas sentiu que este era o momento  para que ele  aprendesse uma lição sobre as finanças. Pois o garoto já estava grande o suficiente  para receber o dinheiro sem esforço algum, porisso  ele disse a seu filho que ele precisava trabalhar para ter o dinheiro para comprar o brinquedo. O pai tinha o apoio de seu irmão, o tio do garoto, que possuía o seu próprio negócio e  este, teve um plano para que o sobrinho ganhasse o dinheiro necessário , em uma semana, para comprar o que ele estava almejando.

O garoto trabalhou duro para o  seu tio e ganhou o suficiente para pagar a sua compra. O seu tio pegou uma moeda de valor  e colocou-a em sua mão . Na sua excitação, ele começou a correr para o mercado onde ele iria comprar o seu brinquedo. Na minha visão, eu o vi pegar um atalho e correr na  praia. De repente o garoto parou. Eu poderia dizer que ele ficou intrigado com alguma coisa. Ele começou a correr novamente e então ele parou novamente com o mesmo olhar perplexo em seu rosto.

Enquanto ele estava correndo para o mercado ao longo da praia, o jovem pensou ouvir  Deus lhe dizendo para pegar a  moeda que estava em sua mão e jogá-la na água. É claro que ele duvidou a respeito da  instrução e questionou se  era mesmo o Senhor lhe falando. Então quando ele saiu correndo novamente ele foi interrompido pela segunda vez com as mesmas instruções. Em minha visão o jovemo pegou a moeda e jogou-a no mar. Quando ele jogou eu consegui ver a moeda saltando através da água. Para realmente entender o que o Senhor mostrou-me nesta visão, leia a seguinte escritura com cuidado.

Esta é a escritura que eu estava lendo quando tive  esta visão: Mateus 17:24-27:" Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: não paga o vosso mestre as duas dracmas? Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra  impostos ou tributos:  dos seus filhos ou dos estranhos? Respondendo Pedro: Dos estranhos. Jesus lhe disse: Logo, estão isentos  os filhos. Mas, para que não os escandalizemos , vai ao mar , lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti."

Esta foi uma visão que Deus me deu e  não posso lhe dizer de onde a moeda que Pedro  encontrou na boca do peixe realmente veio. O que eu posso dizer é  que sempre que Deus me pede para fazer algo que não faz sentido para  a minha mente natural, lembro-me desta visão, onde o jovem garoto  pegou a  sua moeda e obedeceu ao Senhor. Ele não poderia imaginar que Deus  faria um incrível milagre através da sua  simples obediência.

Acredito que cada vez que formos obedientes a Deus, um milagre semelhante é realizado. Pode ser  algo que faremos,  que diremos, ou algo que daremos. Quando seguimos Sua voz em nossas vidas, algo grande sempre surgirá desta nossa obediência. Mesmo que não vejamos  o milagre acontecer instantaneamente, ou mesmo que não faça sentido para a  nossa mente natural , podemos sempre confiar que Deus tem um motivo para nos  ter dado tal instrução . Não há como dizer quantos milagres Deus já realizou por causa da sua obediência no  passado ou quantos  milagres estarão acontecendo  em   nosso futuro. Portanto, vamos ser corajosos em seguir a Deus agora!

Seu amigo,

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net