32 - Mensagem Fundamental: Abraçando a sua Cruz.

Mensagem Fundamental: Abraçando a sua Cruz.

Era a minha primeira viagem à Nicarágua e viajava com um grupo de aproximadamente15 pessoas. Tive a oportunidade de ministrar em uma igrejinha que ficava ao lado de Manágua (a capital do país). Os organizadores do culto me deram um mapa e me mostraram a caminhonete Dotson que eu deveria pegar para chegar até lá. Eles enviaram toda a  minha equipe à igreja quando fui pregar o evangelho, mas eu não pregaria sozinho naquele dia. Uma senhora negra me aguardava ( nunca me esquecerei dela) e quando ela se aproximou de mim,   deduzi que deveria ter um pouco mais que um metro e meio de altura, e   era da localidade dos Campos Azuis na Nicarágua.

 Quando os franceses partiram, deixaram todos os escravos na costa leste e Ruby era descendente de escravos. Ela falava francês, espanhol e Inglês. Ela iria me acompanhar e seria minha tradutora e intérprete;  um menino que deveria ter 13 anos também nos acompanharia, ele seria o nosso guia.

A Ruby seria minha intérprete, ela tinha por volta de setenta anos e eu teria que atravessar a cidade de carro na hora do rush para chegar à igreja;  tive que passar por muitos cruzamentos para sobreviver àquela aventura automobilística! Havia três faixas com trânsito carregado que nos levava a ambas às direções, mas as filas de carros que se formavam eram de cinco a seis que se espremiam e lutavam para garantir um espaço naquele trânsito caótico. Meu estilo canadense educado de dirigir não sobreviveu,  descobri que se tivesse que mudar de faixa, teria que dirigir como minha mãe. A estratégia dela no trânsito é: mude de faixa e os outros carros serão obrigados a sair da sua frente, simples assim! Portanto, eu simplesmente mudava de faixa e buzinava. Enquanto isso o menino da Nicarágua acabava gritando de última hora: Vire agora! Eu buzinava e costurava o trânsito cortando um ônibus e assim meu instinto de missionário era obrigado a aflorar.   Aprendi a tocar a buzina. Comecei a pegar gosto por aquele trânsito maluco e pelo estilo ousado de dirigir daquele lugar. Eu não fazia a menor idéia de como seria o culto e de como aquela experiência mudaria minha vida. Às vezes você aprende mais com o fracasso do que com a vitória.

Depois de dirigir por quarenta e cinco minutos, chegamos à igreja. Era evidente que a construção da igreja não tinha sido terminada. Havia duas paredes em um espaço de dois por quatro, construído diagonalmente e nem sei como explicar, mas aquele prédio estava de pé. Havia somente uma lâmpada pendurada por um fio bem no meio do salão e já  era quase à noitinha. Comecei a pregar e Ruby me interpretava, todos ali estavam atentos a cada palavra que eu  dizia.

Eu amo ir a esses países; as pessoas são tão famintas de Deus e possuem uma beleza muito especial. Havia uma multidão dentro e fora da igreja. Aquele lugar era praticamente duas paredes ao ar livre. Bem no calor do momento a luz acabou. Mesmo assim, aquela imensa multidão ascendeu velas e era como se nada tivesse acontecido. Terminei minha pregação à luz de velas e ao final fiz um convite às pessoas que estavam doentes. Uma mãe muito jovem se aproximou com seu filho no colo, era um bebezinho. Assim que ela colocou o filho nos meus braços, percebi que o bebê estava com febre. Alguns milagres já tinham acontecido naquela noite, portanto, quando orei por ele tive fé que algo aconteceria. Orei com toda fé que tinha para aquela criança enquanto olhava compenetrado para aqueles olhos castanhos. O que eu mais queria no mundo era ver aquela criança curada sabia que não era somente minha vontade, mas também a vontade de Deus que ele fosse curado. Quando nada aconteceu me senti completamente impotente diante daquela situação, não era somente a barreira da língua, sabia que estava ali representando Deus, estava pregando sobre cura e como receber as bênçãos de Deus, como eu poderia  devolver para os braços de uma mãe uma criança doente?

Eu sabia que era da vontade de Deus que aquela criança fosse curada. Sabia que Jesus já havia pago o preço na cruz do calvário por todas as doenças e enfermidades. Não era da vontade Dele que aquela criança permanecesse enferma. Somente mais tarde aquela criança foi curada. De quem seria a culpa, seria da falta de fé da mãe? Como poderia alegar isso se fora ela quem havia trazido o bebê e pedido por ajuda? Sabia que a culpa não era do bebê, portanto, a culpa poderia ser minha e somente minha. Foi quando me restou perguntar a Deus: “Por que a criança não fora curada logo ali?”

Lembro-me que disse  a Ele: “Já fiz tudo que sabia fazer, orei e confessei Sua Palavra, então porque o bebê não fora curado imediatamente? Ele me respondeu: “ A sua carne precisa morrer Alan”. Entendi imediatamente qual era o problema: tinha muito do Alan ainda em mim e pouco de  Deus. A minha carne era forte e isto estava influenciando a minha vida. Não vivia em pecado nem mesmo tinha uma vida com olhos para o mundo, mas havia áreas em minha vida que estavam dando brecha para as coisas do mundo e que nada me agregavam.

Muitos de nós passamos pela mesma situação. Sabemos que a vontade de Deus é fazer algo por nós mas por algum motivo as coisas parecem não funcionar . Talvez você tenha desejado uma mudança na sua vida, na sua família ou na sua área financeira, mas ainda não tenha visto mudanças. Saiba que Deus quer te abençoar em todas as áreas da sua vida, as bênção Dele irão te alcançar, Ele quer te abençoar e te curar em todas as áreas de sua vida, talvez mais do que você possa imaginar. Deus quer que o mundo mude, mas Ele terá que trabalhar através de vocês nesta terra e quanto mais puros nos tornarmos, mais Ele poderá operar.

Eu sabia  em quais áreas da minha vida minha carne deveria morrer para que Deus pudesse trabalhar. Tive que enfrentar uma situação na qual o que eu acreditava profundamente não funcionou da maneira que eu esperava. Decidi à partir daquele momento que nunca mais passaria por uma situação como aquela. Comecei a eliminar da minha vida tudo o que não era de Deus. Em Colossenses 3:8-10 lemos: “Mas agora vos despojai também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes de novo que se renova para o conhecimento segundo a imagem daquele que o criou”

Sendo eu nova criatura e tendo nascido de novo, ou seja, já possuía o coração de Deus, mesmo tendo sido batizado no Espírito Santo sabia que o amor de Deus por mim era infinito e incondicional, portanto havia uma lei a qual deveria me submeter. Precisava aprender a amar a Deus sobre todas as coisas, aquela experiência me ensinou sobre o meu amor por Ele e não sobre o amor Dele por mim. A lei é simples, só poderei ter mais de Deus em mim quando tiver mesmo do Alan em mim.

Portanto cabia somente a mim fazer morrer a minha carne e meus velhos desejos. Essas coisas não desaparecem como num passe de mágica simplesmente porque você nasceu de novo; elas ainda existem e tentam te dominar. Cabe a você eliminá-las da sua vida, deixar morrer sua velha natureza e aflorar uma nova criatura santificada e consagrada. Não seria maravilhoso ser conhecido como uma pessoa comprometida com Deus do que simplesmente um Cristão?

Certa vez, uma pessoa me disse que havia tido uma revelação sobre o amor de Deus por ela e tal revelação havia mostrado que ela não precisava mudar para que Deus a amasse. Disse a ela: “É verdade, Deus te ama muuuuuitooo, exatamente da maneira que você é, mas isso não significa que você O ame. E ela me disse:‘Claro que amo a Deus!” Então disse a ela: “Não, você não ama Deus, a bíblia diz que quando amamos a Deus, seguimos Seus mandamentos, veja bem não é uma questão do amor Dele por você e sim do seu amor por Ele; você deve entregar a sua vida a Ele.

Tive que sacrificar muitas áreas da minha vida para me entregar á Deus e alcançar a minha vitória. Em  Colossenses  2:18 somos alertados que não podemos deixar que ninguém nos desvie do nosso galardão. Havia sido negligente em algumas áreas da minha vida. Aprendi que ao permitir que as coisas do mundo fiquem na minha vida me afasto do reino dos Céus. É por este motivo que as pessoas se perdem, não porque elas amam o mundo e não querem abdicar de nada, elas se perdem por não acreditar que  Deus possa trabalhar na vida delas e que para isso acontecer a velha natureza precisa morrer. 

Buscar viver o plano de Deus na sua vida é tão importante para o corpo de Cristo quanto o caminhar com Ele. Você ocupa um lugar no corpo de Cristo! A sua caminhada nesta terra já foi escrita mesmo antes de você nascer, porém caberá á você seguir o caminho. O grande erro que cometi foi me envolver demais com meu ministério fazendo as coisas de acordo com a minha  própria capacidade e não com a capacidade de Deus. Seu chamado pode ser diferente do meu, no entanto, Ele quer operar através de você. Ficou claro para mim que deveria fazer muito mais do que me dedicar aos assuntos do Reino. Quando comecei a  seguir o meu chamado, Deus me redirecionou. A resposta não era trabalhar em um ministério para Ele. Deus me disse: “Deixe sua vida, me siga e abrace a cruz que te dei”; e, Jesus disse: “Se alguém quiser me conhecer, terá que negar a si mesmo, abraçar a sua cruz e me seguir, porque todo aquele que tentar salvar a  sua própria vida irá perdê-la, mas aquele que der a sua vida por mim irá encontrá-la”. Qual é o propósito de se  conquistar o mundo inteiro e  acabar perdendo  a  sua própria  alma? O Filho de Deus virá na Glória do Seu Pai e com Seus anjos e então dará a cada um segundo as suas obras. ( Mateus 16:24-27).

Você consegue enxergar quem receberá seu galardão? Aqueles que tomarem para si a  sua cruz e entregarem a sua vida. Se quisermos mais Dele, teremos que negar a nós mesmos e aceitarmos a  nossa cruz. Maravilha, mas como tomaremos sobre nós a nossa cruz? Como entrego minha vida? Essas eram as  minhas dúvidas.

Encontrei as respostas somente depois de me sentir incapaz de superar as minhas limitações e  me permitir negar a mim mesmo e deixar que mais Dele existisse em mim. Decidi que não seria um pastor que pregaria mensagens bonitas, e sim, um pastor cujas  mensagens ajudariam as pessoas a mudarem. Gosto de chamá-las de mensagens fundamentais. Para abraçarmos a cruz, precisamos negar quem somos.

Qualquer pessoa, independentemente do lugar que ela ocupe no Corpo de Cristo, precisará percorrer o mesmo caminho se quiser experimentar o sobrenatural de Deus. Passe tempo praticando essas ferramentas fundamentais e sua vida nunca será a mesma. Lembre-se, é impossível ter menos de você e mais de Deus em você se não orar em línguas, se não praticar adoração ( passando tempo sozinho com Deus) meditando na Palavra, jejuando e obedecendo; essas são as cinco ferramentas fundamentais que auxiliam no carregar da sua cruz. 

Quanto mais você utilizar essas ferramentas no dia a dia, mais Deus irá agir rapidamente e você sentirá Seu poder em diversas situações. Não precisamos convencer Deus de nada, precisamos deixar morrer quem somos para que Ele possa existir em nós. Ele quer que você supere todas as barreiras da carne e que deixe de pensar com sua carne para que Ele possa agir.

Tenho orado por muitas pessoas desde esta experiência, temos vencido muitas batalhas e perdido algumas. Sempre que alguém não é curado, principalmente uma criança eu me entrego mais a Ele. Sei que neste caso Ele não é o problema, o problema é que às vezes existe muito do Alan em mim. Portanto, não desanime, o seu caminho será de muitas conquistas, assim você irá superar suas deficiências e andará no poder Dele em todas as situações da sua vida.

Amo ensinar e ajudar as pessoas. Este é o meu chamado. Muitos dos meus amigos já se aconselharam comigo e me pediram para que eu os ensinasse algo. Sempre compartilhei com eles meus segredos e experiências, minhas conquistas e meus fracassos, qualquer coisa que pudesse ajudá-los. Portanto, compartilharemos com você tudo que pudermos para ajudá-lo. Acreditamos em você e no chamado que Deus tem para sua vida. Nunca desista de Deus ou de si mesmo.

Tenha fé e coragem, pois o Espírito de Deus habita em você. O diabo quer que  você acredite somente na sua capacidade, mas lembre-se  de que você é muito mais capaz em Deus. Seu amigo,

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net