46 - Deus está conosco

                              Deus   está conosco

Foi no ano de 1985 que o meu filme favorito saiu nos cinemas. O nome do filme era “De volta para o Futuro” que o ator Michael J. Fox estrelou. Eu era apenas um jovem que achava muito divertido ir ao cinema com os amigos. A história do filme era a vida de um jovem menino que voltou 30 anos no passado, e durante essa aventura ele se divertiu muito explorando a juventude dos seus pais e que, posteriormente, deveria encontrar um jeito de voltar para o seu tempo presente. Anos depois eles estrelaram a parte dois desse filme, desta vez ele viajou para o futuro no ano de 2015 e foi capaz de ver como o mundo se tornaria. Foi impressionante ver as pessoas no filme viajando com carros voadores e outras coisas que o futuro poderia oferecer. Eu sabia que isso não passava de um filme, contudo para um jovem o futuro parecia um longo caminho, e que qualquer coisa poderia se tornar possível.

É por isso que não consigo acreditar que já estamos em 2014 e creio que esse será um ano incrível para cada um de nós que andamos na vontade de Deus. Hoje sou bem mais velho do que aquele garoto que sentou no cinema anos atrás, com os olhos arregalados na tela, tomando coca cola e comendo pipoca. O futuro parecia tão maravilhoso e parecia que tudo aquilo iria realmente acontecer. Certamente,o mundo teria carros voadores e todas as pessoas seriam felizes. Esses anos se passaram rapidamente e silenciosamente.Hora apóshoraedia após dia,e hoje,derepente, já estou no futuro e quero saber aonde o meu carro voador prometido no filme está. Bom, o meu carro não voa, mas estou impressionado em ver  como o tempo realmente voa. Se lá atrás, você me perguntasse quanto tempo iria levar para chegar ao futuro, eu teria lhe respondido que iria levar a vida toda, e tenho certeza, agora,que  levou muito menos do que eu pensava. Falavam-me que o futuro chegaria bem mais rápido do que eu pensava, e hoje posso ver que eles estavam certos. Eu pensava que o futuro seria diferente do que vejo hoje. Quando eu era jovem e servia a Deus eu tinha as mesmas opiniões sobre o meu futuro. Eu tinha sonhos e desejos de mudar o mundo e sabia que Deus desejava colocar bênçãos em minha vida. Eu esperava que a prosperidade fosse excessivamente abundante e as experiências fossem muitas, e imaginei que quando eu chegasseno futuro, repentinamente todas as grandezas de Deus estariam lá.Um dia eu sei que terei tudo o que Deus prometeu, e estarei completamente livre das fraquezas.

Por muitos anos eu tive essa visão idealista de como a fé deveria operar em minha vida. De como estaria ouvindo testemunhos incríveis de vitória de algumas pessoas, de como Deus apareceu em suas vidas e recuperou-as de doenças mortais. Ouvindo pregadores falarem da bondade de Deus, o que muito me estimularia a esperar muitas coisas relacionadas ao meu futuro. Então, depois de um tempo vivendo a minha vida comeceia perguntar para Deus onde essas coisas estavam. Descobri que o meu foco estava no lugar errado.

Onde estão a minha abundancia financeira e os meus sonhos? Porque eles não chegaram ainda? Muitas pessoas possuem esse tipo de pergunta quando as orações não são respondidas, e desta maneira ficam desencorajadas em relação ao futuro. Muitas vezes, quando olhamos para a fé com esperança de que as nossas orações serão respondidas, acabamos colocando a nossa esperança no futuro. Colocamos nossa vitória numa dramática finalização,como num filme de Hollywood aonde Deus aparece no último momento e coloca tudo no seu devido lugar. Esse tipo de pensamento cria apenas desencorajamento e não encorajamento de que Deus está realmente envolvido conosco.

O coração de Deus ao nosso lado é para trabalhar conosco a cada dia, e quando olhamos para o futuro, corremos o risco de perder coisas incríveis que estão acontecendo com a gente neste exato momento.

O Salmo 50:15 diz: “E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” Quando nós chamamos por Deus é nesse exato momento que Ele se envolve, e quero hoje lhe encorajar a se lembrar de como Deus está com você a cada dia e não apenas no futuro.

Uma vez um homem veio até mim com um testemunho de cura. Ele disse que tinha um cisto nas costas que o incomodava havia 30 anos. Ele dividiu comigo, que uma vez em um culto, ele recebeu uma oração de que o cisto já estava morto. No próximo dia,ele acordou e o cisto continuava lá,e estava começando a minar pus. Então, ele e sua esposa, começaram a confessar todos os dias que o cisto já estavamorto.

Agora, aqui está o testemunho dele: Ele permaneceu firme em oração e na confissão da Palavra de Deus, mesmo que aparentemente a situação não apresentasse mudanças. E durante um ano e seis meses ele ficou firme em sua confissão de fé e o cisto foi diminuindo até desaparecer completamente.

Muitas pessoas desistem ao invés de continuarem firmes aguardando o momento em que Deus entrará em suas circunstâncias. Esse homem tinha a sua esperança no lugar certo: Na Palavra de Deus que sempre será a Verdade. E uns seis meses depois da sua oração o cisto havia virado passado.

Eu quero que todos saibam que a fé não está em algum lugar no futuro, e sim, no agora. Vamos dia após dia desenvolvendo um relacionamento com o nosso Pai Celestial. Deus já está envolvido em todas as suas orações, e Ele está no meio da sua vida nesse momento, não apenas no futuro. É muito importante entendermos que para nos envolvermos com Deus se faznecessário nos relacionarmos com Ele dia após dia; e passo a passo.

Mateus 6: 9-11 diz: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venhaoteureino,sejafeitaatuavontade,assimnaterra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje.” É claro que, mesmo em nossas orações o Senhor quer que vejamos que Ele deseja se envolver não apenas no milagre, mas em nossas vidas, todos os dias, até chegarmos a esse milagre. Deus ama estar envolvido em nossas vidas em todos os momentos, não apenas no final ou quando estamos desencorajados. Émuito importanteque jamais nos esqueçamos de que Deus está conosco agora, no tempo presente. Deus está conosco quando estamos no processo de crescimento na santidade e no amor, tentando superar as fraquezas.

Estou crendo que este ano será um ano maravilhoso para mim e para você! Vamos ficar firmes confiando que coisas incríveis estão acontecendo agora e não vamos ficar com os nossos olhos fitando as coisas do futuro como num resgate dramático de Deus, mas vamos olhar para Ele que está conosco a cada dia, todos os dias, no caminho para a nossa vitória. Talvez você seja muito bom em seus atos, e ai aparece um momento ruim e você falha. É nesse momento quando se está olhando para o lado errado, que você talvez diga:“Onde está a minhavitória?” E acaba se sentindo como se houvesse falhado. Portanto, se colocarmos o nosso foco na Verdade, mesmo quando estivermos passando por lutas, poderemos ver que Deus permanece conosco. De fato, Deus quer estar envolvido com todos os nossos passos; olhe o Salmo 37:23: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seucaminho.” Você jamais estará sozinho porque Deus está com você neste exato momento e em cada passo que você der este ano, Ele estará com você.

Seu amigo, 

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net