47 - Humilhando nossas habilidades para estabelecer a habilidade de Deus através denós

     

Humilhando nossas habilidades para estabelecer a habilidade de Deus através de nós

Eu sempre me perguntava durante os meus primeiros anos de treinamento como conseguiria fazer o que Deus queria que eu fizesse. Toda vez que tinha um vislumbre do meu futuro eu olhava para mim e pensava, SEM CHANCE!!! Eu me comparava com outros que eram muito mais qualificados que eu e sentia-me "um nada". Toda vez que eu olhava para o meu eu verdadeiro, minhas fraquezas e medos, eu perdia a fé que tinha acumulado em qualquer coisa no Reino de Deus. Então, algo enigmático, começou a acontecer.

Eu descobri que Deus estava me promovendo além daqueles que eu comparava comigo mesmo. Não apenas uma vez, mas de tempos em tempos Deus me abençoava. Foi através dessas experiências que eu descobri a exaltação Dele. Em 1 Pedro 5:6 lemos:“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.” Como uma pessoa humilha a si mesma e permiteque Deus a exalte? Eu descobri que muitas pessoas não esperam que Deus as exalte, elas simplesmente conquistam a própria exaltação.

Mesmo no mundo cristão, você irá observar muitas pessoas estabelecendo seus chamados na habilidade natural e desejos deles ao invés de permitir que Deus os estabeleça. Não importa quem você é ou de qual família você veio, Deus te encontrou no útero da sua mãe e colocou um chamado em você. Ele olhou para quem você é e estabeleceu seu destino ao redor dos seus desejos e vontade Dele. Antes que qualquer um te conhecesse, Deus te conheceu.

No momento do seu primeiro encontro com Deus, Ele designou-lhe um chamado, que te encaixasse nos planos Dele, para essa geração. Esse chamado também foi estabelecido para encaixar-se em quem você é. Seu Pai Celestial viu os desejos do seu coração e criou um futuro para você segui-LO.

Quando você decide renunciar a sua vontade para fazer a vontade Dele, se humilhando a si mesmo , obedecendo e seguindo o caminho Dele para você, então Ele poderá realizar os desejos do seu coração.

Isso tudo foi planejado no seu primeiro encontro com Ele. Eu consigo lembrar do meu primeiro acampamento de verão quando era  criança.

Foi nas Montanhas Rochosas do Canadá e nós nos divertimos muito. Eu voltei ao acampamento uns quinze anos depois e percebi o quanto ele era pequeno, mas para um garoto de dez anos, naquela época, parecia ser enorme.

Em Nothern British Columbia, o verão era sempre época de se divertir. Nós jogávamos jogos e fazíamos nossas tarefas diárias. Os instrutores nos viam rodeando tudo o dia inteiro de um evento ao outro. Eu amava as fogueiras, nadar no lago e principalmente capturar a bandeira. Foi lá que eu percebi pela primeira vez que não levava muito jeito para conquistar as mulheres. Acho que isto não tinha muita importância para mim na época. Eu observei que haviam alguns garotos que sempre chamavam a atenção delas, enquanto o restante assava marshmallows. Eram esses mesmos garotos que saiam do acampamento de verão com uma porção de endereços para escrever para as garotas .  Para mim não era tão fácil assim.

Anos depois, como um adolescente já crescido, eu ainda não parecia levar jeito. Eu era do tipo que precisava de tempo para conquistar as mulheres. Você sabe, conhecê-las primeiro, deixá-las descobrir meu forte senso de humor e estilo. Eu era tímido e sempre ficava com a língua amarrada perto das garotas. Não importava quantas vezes eu ensaiasse a conversa na minha cabeça ou tentasse ser extrovertido, nunca funcionava.

Veja, no mundo, algumas pessoas têm habilidades naturais. Essas habilidades naturais desempenham um papel fundamental em decidir quem irá ser rico e famoso e quem não irá. Essas habilidades naturais nos ajudam  a trilhar um caminho de sucesso.

Não me entenda mal, não estou excluindo o trabalho árduo ou a busca para obtermos uma excelente educação ; isso pode ajudar qualquer pessoa com diligencia a conseguir o máximo de sua habilidade. Eu estou falando de talentos e habilidades naturais.

No sistema do mundo somos avaliados pelas nossas habilidades. Não importa o quanto possamos treinar uma pessoa, se ele ou ela não tiverem talento para cantar, eles nunca serão tão populares quanto a Whitney Houston. Essas são habilidades naturais que o mundo utiliza para obter sucesso.

Donald Trumptinha alguns bilhões de dólares uns anos atrás, mas quando a economia mudou ele não só perdeu tudo como acabou com dois bilhões de dólares em débito. Ele não levou muito tempo para mudar todo este quadro e tornar-se novamente um bilionário.Trump não é sortudo. Ele é talentoso e sua habilidade é fazer muito dinheiro.

Do mesmo jeito que se ficarmos um tempo com um bom político, o carisma dele irá nos atrair para ele. O apostolo Paulo tinha uma habilidade natural incrível. Ele chamava a si mesmo de Hebreu dos Hebreus. Ele conquistou o auge de quem ele era e descobriu que foi tudo em vão.

Em Filipenses 3:7–8 lemos:“Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimentode Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda  de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar aCristo.”.

Paulo viu que para ganhar a Cristo, ele teve que deixar de lado todos os seus prêmios naturais, incluindo suas realizações religiosas, e as considerou como escória. Paulo descobriu que estava tentando concluir o seu chamado com a sua própria habilidade.

Lembre-se: Deus designou o seu chamado baseado nos desejos que encontrou em seu coração. Ele queria que você amasse o trabalho que Ele lhe deu, no Corpo de Cristo. Agora é sua escolha seguir a vontade Dele,ou a sua. Esse é um dos momentos em que as promoções de Deus entram em ação, quando você está disposto a seguir a vontade Dele e não a sua. É natural para uma pessoa ter desejos no coração que vem da sua habilidade natural e talento que herdou dos seus pais biológicos.

Se não fizermos uma escolha consciente de permitirmos que Deus nos instrua, nos encontraremos tentando completar os nossos chamados através das  nossas próprias habilidades.

Eu havia planejado me tornar professor. E foi de forma natural a progressão da obtenção da habilidade de ensinar, porque eu nasci com este desejo dentro de mim. No entanto, Deus tinha planos diferentes. Seu desejo era que eu ensinasse a Palavra de Deus, e não matemática. Se eu nunca tivesse me submetido à Sua vontade, hoje eu estaria sendo professor no ensino fundamento de algum lugar do Canadá. Muitas pessoas são chamadas para serem professores no sistema do mundo. O seu chamado pode ser diferente do meu. Nós talvez tenhamos desejos e propósitos diferentes em nossas vidas. Meu chamado não é mais importante do que o seu. Deus precisa de todos nós, para completar o plano que Ele preparou para nós, exaltando a Ele, e não a nós mesmos.

Cada professor, homem de negócio, secretário, pregador, enfim, cada pessoa deve aprender a submeter, primeiramente, a sua vontadeà Deus. Devem humilhar-se para concluírem  os  seus chamados através da habilidade Dele, e não de si mesmos.

Jesus diz-nos em Matheus 16: 24-26: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” Você pode ver o quanto uma pessoa cristã poderá realizar muitas obras para Deus, senão se firmar em sua própria habilidade. Nós podemos tentar concluir o nosso chamado com a nossa habilidade natural ou com a habilidade sobrenatural de Deus. A escolha sempre será nossa!

Portanto,cada crente deverá chegar a um ponto de escolha. Eu vou em frente com as minhas próprias habilidades, carisma, talento, ou vou me focar em deixar Deus desenvolver a Sua habilidade em mim?

Está claro em Efésios 3:16 que é através do Espírito Dele que fortalecemos o nosso homem interior. É através do nosso homem interior que somos capazes de concluir a vontade Dele. É assim que você pode se humilhar, fortalecendo o seu eu interior e não o exterior.

Novamente, você pode viver sua vida inteira usando os recursos da habilidade com a qual você nasceu ou pode viver, simplesmente, com os recursos de Deus.

Para que isto aconteça se faz necessário investir tempo em estabelecer as forças Dele no seu "eu interior" através da prática da oração em línguas. Quando você está orando você está estabelecendo a habilidade Dele em você.

Conforme eu perseverei orando eu línguas, fui percebendo queestava perdendo a minha habilidade de consertar as coisas ao meu modo.Eu parei de tentar fazer as coisas acontecerem. Eu não percebi,masestavacomeçandoaoperarcomomeuhomeminterioraoinvésdo homem exterior ( natural).

Descobri que meu homem exterior estava perecendo e o meu homem interior se fortalecendo. É através do seu homem interior que Deus opera. É daí que vem a fé. É daí que a sabedoria de Deus vem. O seu homem exterior tem sabedoria também, mas é natural e tola para Deus. Dizem que o melhor modo de destruir a visão de um homem é dar a ele duas visões. O diabo ficará feliz em fazê-lo conquistar uma vida " aparentemente em Deus" com a sua  própria habilidade, fazendo parecer que você está trabalhando para Deus.

Um cantor talentoso pode conduzir a adoração em qualquer igreja e fazer um bom trabalho. Ainda assim é responsabilidade dele não permitir que seu talento o promova. Eles devem buscar força para confiar na habilidade de Deus e não em sua própria.

Um homem de negócios pode usar seus talentos naturais para alcançar seus desejos, mas ainda assim Deus tem coisas muito maiores reservadas para ele se ele escolher investir apenas no seu homem interior. Se uma pessoa não se humilhar diante de Deus, fortalecendo o seu homem interior, logo estará operando em sua habilidade natural, e nem perceberá.Para alguns, isso pode não parecer um negócio tão ruim assim. No entanto, se você for como eu, não terá habilidade natural para completar o que Deus tem para você. Se existe alguma chance para que eu faça isso nesta vida, tem que ser por meio de Deus. E não importa qual o chamado ou propósito que Deus destinou a nós, somos todos iguais aos Seus olhos.

Portanto, pare de ficar olhando para as suas fraquezas naturais como sendo o motivo do seu fracasso e pare de olhar para as suas forças naturais como sendo a razão do seu sucesso. Tudo isso não tem valor algum para lhe ajudar a completar o seu chamado no Corpo de Cristo.

Somentequandocolocamosparaforaonossovelhohomem,como está escrito em Efésios; e, nos renovamos  no  espírito  danossa mente que nos movemos para frente no nossochamado.

Conforme formos nos despojando do velho homem e nos revestindo do novo homem, da nossa nova natureza, é que iremos descobrindo a habilidade de Deus operando em nós.

Todo cristão tem o mesmo caminho para a vitória. Nenhum homem é mais capaz que outro para completar o seu chamado. É pela Graça de Deus que somos capazes de mudar o nosso mundo. Se você confiar na sua própria habilidade, você limitará o seu futuro.

Vamos buscar nos afastarmos das nossas fraquezas para estarmos entrando cada dia mais na Sua força. Diante de tudo isto, reserve um tempo todo dia para fortalecer o seu homem interior através do qual Deus poderá trabalhar, para anunciar ao mundo a salvação: Jesus Cristo!

Conforme formos nos esvaziando , durante a nossa caminhada cristã, das nossas próprias habilidade e passarmos a buscar a habilidade Dele em nós, não iremos fracassar. Você tem um chamado e um propósito ordenados por Deus nessa vida. À medida que você for investindono seu homem interior através da oração no Espírito Santo, você descobrirá a si mesmo, não sendo mais limitado por suas habilidades naturais, mas se dará conta de que está sendo promovido                                           por Deus, porque o Espírito Santo, o estará transformando de dentro para fora. Você se verá sendo capacitado por Deus para conseguir fazer coisas que vão muito além da sua própria habilidade. Deus não planejou que as pessoas estivessem completando os seus chamados usando os meios naturais para o fazê-lo. A religião engana os homens e os faz fazerem coisas através de suas habilidades naturais, os fazendo acreditar que é Deus os usando.

Deus falou no meu espírito um dia e me perguntou se eu estava disposto a conquistar o Seu alto chamado ou se eu me conformaria em ser normal. Conforme Ele mostrou-me um vislumbre do estilo de vida de um pregador, que foi chamado por Deus, e os jejuns com os quais ele teria que fazer para completar a sua tarefa, eu comecei a me preocupar.

Eu vi o homem que Ele queria que eu me tornasse: Um homem cheio de amor e bondade, desprovido de motivações egoístas. Eu disse a Deus que eu queria ser este homem dedicado e altruísta, capaz de andar no seu alto chamado, mas que eu era muito fraco para tornar- me assim.

Então eu disse: “Pai, se o Senhor me ajudar a me tornar esse homem, eu escolho andar neste alto chamado que o Senhor tem planejado para mim ”. Era  somente isso que Ele precisava ouvir de mim.

Passo a passo, Ele foi me ajudando a andar para  longe  do meu homem exterior, e ir caminhando cada dia mais em direção ao meu homem interior.Ele tambémirá lhe ajudar se você der a Ele esta chance.

Eu desisti de olhar para mim mesmo e comecei a olhar para Ele.

Na sua própria habilidade natural você é limitado, mas  se você cultivar as habilidades de Deus em você, o seu chamado despontará e nada te será impossível!

Seu amigo,

                                                                                                                    

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net