48 - Deus quer caminhar com você em seu chamado

DEUS QUER CAMINHAR COM VOCÊ EM SEU CHAMADO

A primeira vez que me chamaram para pregar foi o dia mais emocionante da minha vida. Nesse tempo eu estava fazendo o melhor para servir a Deus: eu estava procurando uma direção.

Não fui criado na igreja, então, a ideia de vir a ser um pregador parecia ser estranha para minha mente. Eu não sei como fui parar nesse lugar para fazer o que Deus pediu para eu fazer. Portanto,quando Ele falou comigo que eu estava sendo chamado para o Ministério, tive esperança que Ele poderia ajudar-me a chegar lá. A promessa que Ele me fez nesse dia foi a de que Ele andaria comigo através do meu chamado, se eu permanecesse comEle.

Recebi de Deus a instrução de caminhar com Ele seguindo a direção que Ele me daria para que eu conseguisse cumprir o chamado que Ele havia me dado. Quando começamos a seguir a Deus é sempre muito bom e ficamos cheios de muitas esperanças. Às vezes olhamos para o início do nosso chamado e imaginamos o fim dele, e temos a impressão de que o tempo será demorado demais. E existem ocasiões que parece que Deus nos deixou; sentimo-nos sozinhos e sem esperanças. A distancia que percorremos do momento em que Deus nos  deu um sonho até o momento em que esse sonho será finalizado, nos parece ser longo demais e sem fim.

Alguns acabam desistindo muito antes de Deus terminar o que Ele começou. Hoje, conforme olho para o Corpo de Cristo,percebo que muitas pessoas se perderam no caminho, e desistiram de acreditar que Deus é poderoso para guiá-los.

Em Gênesis 12:2 Deus fez uma promessa a Abrão aos 75 anos: “De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!”.

Abrão e sua esposa já haviam tentado inúmeras vezes ter um filho,mas agora eles obtiveram de Deus uma promessa. Se Abrão fosse como eu, tenho certeza que ele esperaria que Sarai engravidasse  mais cedo, pois afinal ela estava com 65 anos. Depois de 10 anos tentando e acreditando na Palavra que fora dita para eles, nada aconteceu. Esse é o mesmo caminho que muitos cristãos estão trilhando, o caminho que Abrão e Sarai trilharam, quando nada parecia mudar, e a esperança começava a definhar e a fé ia ficando abalada; neste momento se faz necessário permanecer acreditando que Deus está no comando, que Ele é o Guia.

Quando Abrão e Sarai pararam de acreditar que Deus iria  fazer as coisas acontecerem, eles tentaram fazer com as suas próprias mãos, com o próprio esforço deles. Vemos isto em Gênesis 16:1-4: “Ora, Sarai, uma mulher de Abrão não lhe dava filhos; tendo, porém,uma serva egípcia, por nome Agar, disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem im pedido de dar á luz filhos; toma,pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai. Então, Sarai,  mulher de Abrão, tomou Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, depois de ter ele habitado por dez anos na terra de Canaã. Ele a possuiu,e ela concebeu.Vendo ela que havia concebido, foi sua senhora por ela desprezada.”

Na cultura daquela época, se você tivesse uma criada, você teria direito a tudo que pertencesse a essa criada, inclusive uma criança. Então fazia sentido para eles que era dessa maneira que Deusi ria abençoá- los, que a Sua promessa de dar-lhes um filho seria cumprida.

Infelizmente, vemos nos dias de hoje, muitos filhos de Deus se esforçando para fazer com que os seus chamados aconteçam usando as suas próprias capacidades e forças, e estão fazendo exatamente a mesma coisa que Abrão e Sarai fizeram. A falta de esperança, a falta de paciência, nos induzem a deixarmos de esperar em Deus, para fazermos através do nosso próprio esforço e sabedoria, nos tirando desta forma,  do caminho do qual  Deus nos colocou.

Em toda a minha vida cristã eu sempre ouvi ministrações a respeito de Ismael,o filho de Abrão com a serva de sua esposa. Uma vez me falaram  para    tomar  cuidado  porque  o  diabo  sempre  mandará um Ismael antes de um Isaque nascer. Existem muitas verdades nessa afirmação, então devemos tomar muito cuidado para evitar um Ismael em nossa vida. Mas,conforme fui estudando as escrituras, foi ficando muito claro para mim, que quem criou Ismael não foi o diabo e sim Abrão e a falta de fé de Sarai. Eles tentaram  trazer  a existência, através de suas próprias capacidades e planos, a Promessa que Deus havia dado a eles: avinda de um filho! Aos 86 anos de idade, Abrão continuava tendo uma habilidade natural para fazer uma criança, mas Sarai não.

Eu também quero que você veja que Abrão acreditou que Ismael era a resposta da Promessa de Deus, mesmo trazendo tanto conflito dentro de sua família.

Por 13 anos ele acreditou que a Promessa de Deus estava sendo cumprida, através de seus próprios planos, mas isso não era verdade. Muitos crentes estão hoje se esforçando e tentando agradar a Deus com um bom trabalho e boas intenções, e isso continua sendo apenas um Ismael diante deDeus.

Em Gálatas 4:22-23 lemos: “Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre. Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa.” Deus mudou os nomes de Abrão e Sarai para Abraão e Sara, e mais uma vez começou a conversar com ele sobre a Promessa de que viria a ser pai de muitas nações. Nesse momento Abraão ficou perplexo porque ele estava com quase 100 anos e a esposa estava com quase 90 anos. Ele até perguntou a Deus “se apenas Ismael poderia viver sob a Sua bênção”. Mas Deus não aceitaria Ismael. Ele queria Isaque: um filho que nasceria da fé e não da carne. É incrível como  ele pensou que a Promessa de Deus já estava cumprida, mas não estava. Quantos crentes acreditam da mesma forma que eles, imaginando que quanto mais pesado trabalharem através das suas habilidades naturais, estarão agradando a Deus? Quantos? Talvez você esteja pensando:“Porque será que Deus esperou Abraão ter 100 anos de idade para realizar a SuaPromessa?” Eu tenho uma resposta simples para isso: foi porque Ele estava esperando Abraão perder a sua habilidade natural de tentar fazer as coisas acontecerem ao seu modo, na força da sua carne.

Ele até riu diante de Deus dizendo: “Irá um filho nascer de um homem com 100 anos de idade? Sara irá criar uma criança aos 90 anosde idade?” Seria impossível para um homem fazer a Promessa de Deus tornar-se realidade, se firmando na sua própria força. Vi apenas uma maneira verdadeira para Abraão trazer uma criança para estemundo: através da fé emDeus!

O caminho de Abraão levou muitos anos para se completar, porque ele levou muitos anos para perder a sua habilidade de tentar fazer a Promessa de Deus acontecer em sua vida se firmando na sua própria carne. Deus esperou para poder fazer acontecer o que somente Ele tem poder para fazer através da fé. Eu acredito que esse é o mesmo caminho que o Senhor tem para você e para mim. Pode parecer que a Promessa de Deus para você esteja levando um tempo longo para ser cumprida, e pode até parecer que Ele te abandonou no caminho que Ele te colocou.

Mas saiba que Deus acredita em você; eu também sei  que você acredita Nele; pois foi porisso que você começou pelo caminho da obediência. Não desista e não pare jamais de orar. Pois existem coisas incríveis para acontecerem em seu futuro, promessas que poderão ser realizadas somente pela fé Nele. Conforme a sua carne for perdendo a habilidade para fazer acontecer, permaneça confiante e se encoraje, pois você está chegando perto de ver a Promessa de Deus se tornar realidade  em sua vida.

Deus é maravilhoso e Ele acredita em você. Portanto, permaneça firme acreditando Nele.

Seu Amigo 

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net