49 - Ande Livre do Estresse

ANDE LIVRE DO ESTRESSE

Eu li um artigo sobre as principais razões que levam as pessoas a ficarem doentes; e quando vi a manchete, logo pensei nos alimentos que comemos. O artigo falava sobre o quanto é bom comer legumes e verduras. Eu já sabia sobre isto, mesmo gostando de comer carne; continuei lendo a reportagem. E conforme ia lendo, fora os alimentos errados que comemos, o artigo abordava também sobre o estresse. Fiquei chocado ao descobrir que o estresse é o vilão que provoca as maiores doenças encontradas em nosso corpo. A reportagem relatava que muitas pessoas vivem diariamente em constante preocupação e estresse; este tumulto emocional tem o poder de  tomar  conta do corpo físico de maneira destrutiva.

Eu identifiquei-me com este artigo porque no meu passado ocorreram situações que me deixaram muito preocupado,pois não sabia como poderia mudá-las e não demorou muito para que eu estivesse lutando contra uma doença. É realmente incrível a pressão a que nos submetemos e ainda sobreviver a todas elas.

Na nossa geração, com tudo se movendo cada vez mais rápido,as pessoas estão se tornando cada dia mais preocupadas. Na verdade, hoje em dia, o uso das drogas mentais perigosas estão crescendo de maneira alarmante no mundo todo, em vista das pessoas estarem a procura de qualquer tipo de alívio. Elas estão chegando ao limite da capacidade de lidarem com seus problemas cotidianos, a ponto de serem empurradas para um abismo emocional diante de uma situação de estress mínimo. As drogas e o  álcool estão se tornando um sedativo para fazê-los chegar ao próximo dia,   porque as pessoas deste mundo não têm mais para onde ir para obter ajuda; e o  estresse tem  poder para destruí-las.

Um dia eu ouvi a historia de um casal que perdeu o filho, em um acidente trágico e repentino. Durante o período da dor, eles mantiveram o quarto da criança do mesmo jeito, até mesmo os brinquedos foram deixados exatamente no mesmo lugar que o filho deixou quando brincou pela última vez com eles. Tudo foi deixado da mesma forma por muitos anos. E de repente a mãe da criança começou a ter problemas de saúde, passando por médicos diferentes e ninguém conseguia encontrar a causa dadoença.

Finalmente, um médico começou a fazer-lhe perguntas que não faziam referencia à doença alguma, questionando-a sobre a sua vida. Ele perguntou se poderia ir até a casa dela, e durante essa visita ele avistou o quarto da criança. O doutor confrontou a mulher gentilmente, e pediu que ela desistisse do quarto, se desfazendo de tudo . Em cada caixa que ela fechava e mandava embora ela chorava. Ela havia permitido que a dor e o estresse a consumissem por tanto tempo que eles se tornaram parte dela e passassem a serem normais. Ela simplesmente viveu dessa tristeza, e não percebeu o quanto ela havia deixado isso tornar-se parte dela. Era hora de libertar-se, e não demorou muito para que a doença que assolava a sua vida desaparecesse.

Quando levamos os nossos próprios fardos , eles sempre irão nos arrastar. É por isso que é tão maravilhoso pertencer à família de Deus. A palavra diz:”O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.” (Salmo 28:7).

Do momento em que aceitamos que temos um Pai que nos ama, e quer carregar os nossos fardos, entramos no caminho da paz e da vitória. O mundo não entende esse conceito sobre vivermos uma vida livre de estresse e preocupações. Os que vivem segundo os conceitos do mundo, chamam para si a responsabilidade para resolverem os problemas, encontrando as soluções. O mundo está sozinho e precisa descobrir cada passo a ser dado e cada resposta sozinho; e se você não procurar, ninguém irá fazer isso por você; é desta forma que eles pensam.

Eles não têm um Pai que se preocupa em guia-os a cada situação. Contudo,você e eu, temos um Pai que sabe tudo sobre nós e Ele nos ama. Nós temos um Pai em quem podemos confiar e que deseja nos guiar a cada passo até obtermos a vitória completa. Se  você  se encontra em um lugar onde esteja carregando preocupações, estresse de problemas cotidianos, cuidados e encargos do seu passado, que estão construídos dentro de você, então, por favor, tire um tempo, vá lá fora e grite o mais alto que puder: “EU NÃO ESTOU SOZINHO!” Sem brincadeira, faça isso! Grite para que os seus vizinhos  fiquem com inveja do quão livre você é. Grite crendo que você tem um Pai Celestial que te ama e que nunca irá deixá-lo só.

Veja o que está escrito em Hebreus 13:5: “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” Continue falando: “Eu não estou sozinho, Deus é o meu Pai”; até você se conscientizar de que realmente não está subjugado a tais pressões que o mundo diz que você está. Perguntas tais:“Como eu pagarei porisso? Como resolver os problemas da minha família? Como será o meu futuro?” – essas são as perguntas que Deus quer trabalhar para dar-lhe a resposta!

Para mim nunca foi difícil acreditar que Deus cura, que Ele é o nosso Provedor, o nosso Protetor e Libertador. Eu sempre acreditei que Deus é fiel em toda a Sua Palavra, mas a minha dificuldadesurgiu quando eu passei a olhar para mim mesmo e comecei a duvidar deque Ele iria me abençoar devido as minhas fraquezas. Eu sabia dasminhas culpas, das minhas lutas internas. Mesmo acreditando na fidelidadede Deus, tive momentos difíceis para crer que mesmo em meio a lutas e fraquezas Ele me abençoaria, simplesmente porque Ele me amava e eu era seu filho. Achava-me indigno de receber as bênçãos maravilhosas de Deus.

Tomei a decisão de parar de prestar atenção no que o mundo falava sobre mim; comecei a prestar atenção no que Deus falava em Sua Palavra a meu respeito. Ele passou a ser meu Pai e me fez nascer de novo no momento em que eu O aceitei como Pai, no momento em que cri na obra redentora de Cristo. Tornei-me membro da Sua família, fui batizado nas águas, fui batizado no Espírito Santo e passei a falar novas línguas.

Ele sabe das minhas culpas e continua me aceitando, e acreditando em mim. Ele supre cada uma das minhas necessidades com base no que Jesus já fez na cruz por mim, e não pelo que eu fiz, faço ou venha a fazer.

O diabo irá tentar levá-lo a acreditar que você está sozinho em suas lutas e em sua vida. Ele vai trabalhar incansavelmente em sua mente, dando-lhe inúmeras razões do  porquê  Deus desclassificou-o para receber de Suas bênçãos. O inimigo irá tentar levá-lo para o caminho da solidão, buscando desta maneira, impedí-lo de receber do Amor  maravilhoso do nosso Pai Celestial.

O diabo é um mentiroso; e tudo o que ele fala a seu respeito para você mesmo é mentira. Você é muito amado por Deus, e será sempre um prazer para Ele vê-lo  inundado por Suas bênçãos.

Vejo que muitos cristãos vivem sobrecarregados por  suas cargas e lutas; buscando por conta própria resolver seus  conflitos e problemas, quando eles não precisam.  Eles vivem  da  mesma forma que o mundo vive, como estresse da vida sobre seus sombros. Eles vivem para Deus e buscam servi-LO , mas não acreditam que merecem receber as Suas bênçãos.

Em João 17:15-16 Jesus diz: “Não peço que os  tires do mundo,mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou.” Podemos até estar vivendo neste planeta e estarmos rodeados por planos deste mundo, mas nós não pertencemos a este mundo; pertencemos a um lugar diferente, a um lugar chamado Céu, onde temos acesso a tudo do que vamos precisar para vivermos no mundo.

O que quero mostrar-lhe é que você não precisa  mais se preocupar com os momentos difíceis e nem passar por estresse.  Seu Pai Celestial está ansioso para que você permita a entrada Dele em seus negócios, em todas as áreas de sua vida. Ele tem planos para cada situação que você irá passar, Ele sabe como te curar do passado. Por favor, busque passar um tempo todos os dias com Ele, converse com Deus; procure Seus conselhos e direções, porque você irá descobrir, como eu, que Ele realmente te ama, que Ele realmente se importa com você. Fique em paz e acredite em Deus, pois você não está sozinho.

                                                           

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net