51 - Valorize a meditação na Palavra

            Valorize  a meditação  na Palavra

Uma senhora veio até mim, isso anos  atrás, e disse-me com uma voz nada doce, que eu tinha dado a ela falsas profecias sobre o seu futuro, pois nada tinha acontecido ainda. “Você e outros pregadores têm profetizado coisas sobre mim há muitos anos, e nada aconteceu”, ela disse. Eu a olhei docemente e expliquei que quando Deus nos dá uma profecia sobre o nosso futuro, é para nos mostrar aonde iremos terminar se obedecermos e seguirmos a Ele.

Muitos cristãos crêem e esperam por mudanças. Na maioria das vezes eu escuto as pessoas dizendo que estão crendo por um milagre em suas vidas. Quando lhes pergunto: Como você está crendo?Geralmente, olham-me com uma expressão de interrogação. Para eles, crer significa esperar uma mudança nas circunstancias e é o trabalho deles esperar com paciência até que Deus opere isto. Eu tento explicar-lhes que Deus já terminou o Seu trabalho quando Jesus morreu na cruz; e que o nosso trabalho é permanecermos firmes nesta jornada de fé, permanecermos firmes no que Ele já conquistou para nós!É porisso que pergunto-lhes, como estão crendo.

Acreditar em Deus para que algo mude em sua vida não é apenas esperar Nele, é também estar trabalhando nas áreas que estão impedindo-o de acreditar que Ele é quem Ele diz que é. verdade para cada situação é que se nós acreditarmos que Deus é quem Ele diz ser,e também acreditarmos que Ele pode fazer o que Ele diz que pode, então, neste exato momento,  nós  teremos o que Ele diz que temos. Um dos versículos mais conhecidos da Palavra de Deus,que nós deveríamos saber é Marcos 11:24:“Porisso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, orando, crede que recebestes,e será assim convosco.”

Esse versículo significa que se tivermos incredulidade em áreas de nossas vidas, não iremos crer no que Ele diz. É importante que você saiba que as pessoas têm maneiras diferentes de crerem em Deus por algo.Também é importante que você saiba que estão  à sua disposição  todos

os recursos necessários para que você possa ter sua fé aumentada Nele. Deus deseja que você O conheça,a ponto de crer Nele como sendo verdadeiramente o seu Pai Celestial. O mesmo sentimento de intimidade e carinho, que acontece entre uma filha e seu pai, quando ela o abraça na hora de dormir é comparativamente mesmo sentimento que Deus quer que você sinta, quando você se aproxima Dele, aceitando-O como sendo o seu Pai Celestial e através desta proximidade será bençoada por Ele.

Eu quero compartilhar com você uma forma maravilhosa de crescermos em Deus, de confiarmos cada vez mais Nele. Isso irá nos ajudar em todas as áreas de nossas vidas; ajudando-nos aconhecê-lO do fundo dos nossos corações. Se fizermos isso, o nosso amor por Ele aumentará cada vez mais. Por muitos anos eu ouvi que precisava colocar a Palavra de Deus no meu coração para ter fé. Eu acredito que deram mesmo conselho para você. Naquela ocasião eu entendi que seria algo bom para eu fazer. Agora eu quero lhe mostrar como meditar corretamente na Palavra de Deus para  que a sua vida seja  mudada definitivamente. Vejo que a igreja começou a se distanciar da Palavra de Deus, e passou a se envolver em muitas experiências emocionais, buscando pela presença Dele, como se isto fosse a maneira de conhecê-lO. Eu amo quando as pessoas passam horas na presença de Deus, especialmente quando essas pessoas têm ótimas experiências com Seu Amor.

Esses momentos são muito importantes para nos encorajar epara sermosministrados.Sefizermosdessasexperiênciasabasedonossorelacionamento com Deus,  vamos   buscar sempre  por isso.

Um dia eu estava pregando em uma reunião que se transformou num re-avivamento; de uma semana, passou-se para trinta dias. Depois destes dias, outros pregadores começaram a ministrar. Foi durante  essas  reuniões  que  o  Senhor  mostrou-me  a  importância da Palavra Dele em nossos corações. Eu amava as pessoas dessas reuniões porque elas tinham uma fome inacreditável por Deus; ocorreram dias em que as reuniões passaram da meia noite. Eu olhava para as pessoas adorando a Deus e via o Amor Dele, o Seu poder e milagres inundando o ambiente. Noite após noite, continuávamos buscando pelo Amor e pela Graça de Deus, hora após hora. Uma noite Ele começou a me falar sobre a importância de adquirirmos maturidade Nele por meio da Sua Palavra não ficarmos apenas buscando sermos abençoados pela Sua Glória. Ele explicou-me isto da seguinte maneira: “Uma lcoólatra fica bêbado cada noite para esquecer-se dos seus problemas, mas quando ele acorda na manhã seguinte, perceberá que os seus problemas permanecem no mesmo lugar. Já um homem maduro, passa por cima dos seus problemas e segue em frente”. Deus estava me mostrando que éramos como bêbados espirituais, vindo a Ele dia após dia, para provarmos um pouquinho da Sua presença, para sermos abençoados a cada noite, mas que Ele deseja muito mais do que isso. Deus almeja que cresçamos em maturidade, para podermos avançar diante dos nossos problemas, e continuarmos prosseguindo, e assim, nos tornaremos participantes do Espírito Santo, como está escrito em Hebreus 6:4:“Ora, é impossível para aqueles que uma vez foram iluminados, experimentaram o dom celestial e se tornaram participantes do Espírito Santo.” É porisso que a Palavra de Deus é muito importante para nós.Ela é o caminho a ser seguido para ficarmos livres de todas as lutas.

Muitos cristãos têm se sentindo invencíveis por causa das maravilhosas experiências que tiveram com o Senhor, mas quando as circunstâncias mudam eles se vêem perdidos e sem esperanças. Muitas pessoas receberam profecias maravilhosas e palavras específicas do Senhor sobre o seu futuro, mas pelo fato de nunca terem se aprofundado no Senhor por meio das Escrituras Sagradas, elas não tiveram amadurecimento   necessário, que Deus precisava para fazer   cumprir  a Palavra profética. A Palavra de Deus firmada em nossos corações é a base de todas as coisas maravilhas que Deus tem para cada um de  nós.

Saiba que passar tempo meditando na Palavra de Deus é um investimento enorme para o seu futuro; conforme você for lendo versículo após versículo, mudanças poderosas estarão acontecendo em seu coração. Porque serão os pensamentos e conselhos de Deus sendo imprimidos em sua mente, mergulhando-a na Verdade. Você estará se equipando da Sabedoria e da Força de Deus.

A base de toda a nossa crença deve ser a Palavra de Deus implantada em nossos corações. Portanto, pegue a sua Bíblia e passe a meditar nela, começando pelo Novo Testamento, logo o seu futuro começará a ser mudado. Não medite aleatoriamente, lendo partes das Escrituras, onde você lê uma parte aqui, e depois lê outra parte em outro lugar. Medite sem se preocupar com os comentários que a companham cada livro. Simplesmente pegue um livro do Novo Testamento leia-o do começo ao fim, e saiba que cada palavra que você ler, algo vivo e lindo estará sendo colocado em seu coração. Creia: O seu futuro nunca mais será o mesmo.

Seu amigo,                                                           

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net