53 - Blasfêmia contra o Espírito Santo

                   Blasfêmia contra o Espírito Santo

Billy Graham, que é um dos maiores evangelistas que o mundo já conheceu, fez a seguinte afirmação: "A obra do Espírito Santo em primeiro lugar é nos convencer do nosso pecado."E quando Ele vier, Ele convencerá o mundo do pecado,e da justiça,e do julgamento."(João16:8). Ele usa as orações de uma mãe, uma experiência trágica, um sermão de pastor, ou algumas outras experiências para nos convencer do pecado e da nossa necessidade de entregarmos as nossas vidas para Jesus Cristo.

Essa é a obra do Espírito Santo. Ele aponta para nós e diz: "Você é um pecador. Você precisa se arrepender." Nós não gostamos de ouvir isso, mas esse é o trabalho do Espírito Santo. Sem essa obra jamais poderíamos ter os nossos pecados perdoados, jamais seríamos salvos, não iríamos nunca para o Céu.” Essa afirmação é muito preciosa, por trazer a informação sobre primeiríssima mensagem que o Espírito Santo tem para este mundo: convencer os perdidos, e trazê-los para Deus através do Seu Filho Jesus Cristo! De fato, a única mensagem que o Espírito Santo tem para os não salvos é que você deve Nascer de Novo.

O papel do Espírito Santo na Terra é abundante. Como Deus, Ele também é cheio de amor e compaixão para com todos e é por isso que tem sido confuso ler a escritura de Marcos 3:28-30: "Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo (Porque diziam:Tem espírito imundo)."

Através dos anos eu recebi muitas pessoas vindas a mim, preocupadas se elas iriam para o inferno a respeito desta passagem. Eu tenho visto muitas pessoas viverem se sentindo culpadas sobre coisas bobas por causa da falta de compreensão das escrituras.

Dependendo com quem você está falando sobre essas palavras proclamadas por Jesus, você pode encontrar muitas respostas diferentes sobre o que elas significam. Eu já ouvi pessoas falarem desde um amaldiçoamento à rejeição do falar em línguas, como razões que demonstrariam  que  alguém  blasfemou  contra  o Espírito Santo. Esse verso é também usado por muitos pregadores religiosos para controlarem pessoas, onde tem havido inúmeras opiniões e o nascimento de falsas doutrinas.

Eu ouvi um pregador dizer em certa ocasião, que mesmo se eu tivesse vivido uma vida cristã correta, mas tivesse falhado em pedir perdão por um pensamento mau que eu tivesse tido antes de morrer, então eu iria para o inferno. Desde do momento em que eu entendi o que significa ter uma nova natureza, ser nascido de novo, ter Deus como meu Pai, comecei a olhar para"afirmações" como esta, de maneira  mais crítica.

O fato de passar a conhecer a Deus como meu Pai, me libertou de um relacionamento com Ele baseado no medo; e uma porta se abriu para que tivéssemos um relacionamento maravilhoso de intimidade.

Por muitos anos eu tive medo de que algum dia, eu pudesse cometer algum pecado que Deus não pudesse perdoar. Eu orava para que Ele voltasse em um domingo, porque haveria mais chance de que eu estivesse na igreja nesse dia; portanto seria um dia bom. Nos outros dias da semana, eu não tinha certeza se estaria sendo santo o suficiente para qualificar-me  para o Céu.

Muitos Cristãos se sentem assim de certa maneira ou algo parecido; e isso constrói um relacionamento vazio com Deus, que permanece em constante risco de ser quebrado, pois é construído mediante a sua habilidade em ser santo,  mediante a sua própria justiça.

Deus Pai, Deus  Filho e Deus  Espírito Santo nos ama e desejam uma família na qual haja segurança e amor durante o nosso crescimento e amadurecimento; um relacionamento que é baseado na justiça de Cristo.

Existe um andar com Deus como um Pai que é profundo, puro e maravilhoso, o qual é baseado em quem você é, e não no que você faz.

Então vamos olhar para essas escrituras que têm trazido muita confusão. A discussão de Jesus sobre blasfemar contra o Espírito Santo é mencionada em três dos Evangelhos, do Novo Testamento. Todos os três estão mostrando exatamente o mesmo momento, onde a fala de Jesus aconteceu, mas registrados a partir de três pessoas diferentes.

O Evangelho de Mateus explica as circunstânciasque envolveram a fala de Jesus.   Observe o que acontece   em Mateus 12:22-23: "Trouxeram-lhe,então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via. E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?"

Eu quero que vejamos o que acabou de acontecer. Um homem cego e mudo foi curado e liberto por Jesus. Uma grande multidão de pessoas estava seguindo a Jesuse observando-O curar a muitos. Os Fariseus estavam fora de si, pois o povo estava agora seguindo a Jesus ao invés de os seguirem, e começaram a conspirar para destruí-LO. O propósito de Jesus era guiar o povo judeu para fora da Velha Aliança com Deus e conduzi-los para dentro da Nova Aliança, através de Si mesmo.

Os Fariseus estavam tentando impedir que isto acontecesse; e estavam tentando manter as pessoas sob o domínio daquilo que eles criam ser a vontade de Deus. Quando as pessoas perguntaram: "Poderia este ser o Filho de Davi ?"; eles estavam na verdade perguntando se este era o Messias, o prometido por Deus.

"Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?" (Mateus 12:24-26).

Os fariseus paravam e declaravam para a multidão que os milagres que eles tinham testemunhado haviam sido feitos pelo poder do diabo e não por Deus. Mais especificamente, eles estavam também contestando a versão de que Jesus era o "Filho de Davi".

E é porisso que a resposta de Jesus foi tãoforte contra eles: "E digo-vos que todo aquele que meconfessar diante dos homens também o Filho do homem oconfessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao queblasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado. E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de  responder,  nem  do  que  haveis  de  dizer.  Porque na 

mesma  hora  vos  ensinará  Espírito  Santo  o  que  vos convenha falar." (Lucas 12:8-12).

Você pode imaginar a multidão de pessoas se espremendo, sentadas, ouvindo Jesus dizendo a eles que a menos que eles nasçam de novo eles não iriam ver o Reino dos Céus? Então os líderes religiosos dizem à mesma multidão, que isto não era verdade, que era uma mentira. Jesus não estava tentando proteger a Sua Própria reputação, ou a do Espírito Santo, mas estava   sinalizando a mensagem que o Espírito Santo traria.

Não havia no mundo, nenhuma pessoa nascidade novo, e os Fariseus estavam tentando, simplesmente, remover o único caminho para a salvação.

A mensagem do Espírito Santo para o mundo é: venha a Deus através de Jesus, apenas através Dele. Jesus não estava com medo dos Fariseus, ou das suas opiniões, mas a multidão de pessoas estava.

Fora dito a eles para pararem de olhar  para Jesus como sendo o Messias. Jesus disse : "Você pode dizer qualquer coisa contra mim, e será perdoado, mas se você for contra o Espírito Santo, então não há perdão disponível paravocê."

Não que Deus se recusaria a perdoar um pecado, mas seria você que não encontraria o perdão.Se as pessoas acreditassem nas palavras dos Fariseus, então elas não mais olhariam para Jesus como sendo o Messias. Portanto, elas perderiam a chance de Nascer de Novo.

Blasfemar contra o Espírito Santo não tem nada a ver com pecado ou com ofensas a Deus, mas tudo a ver com a mensagem dasalvação.

Se os fariseus tivessem sucesso ao blasfemar contra o Espírito Santo, removendo a mensagem Dele, então seria impossível encontrar o perdão, pois não há perdão fora de Jesus Cristo como seu Salvador.

Isso é simplesmente o que Jesus estava mostrando. Então, não se preocupe tanto, e aproveite o amor de Deus por você, como sendo parte da família, e descubra que Deus é seu Pai, a cada dia.

Seuamigo,

                                                     

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net