56 - Lugar onde milagres acontecem

Lugar onde  milagres acontecem

Quando eu estava com vinte e poucos anos de idade, o Senhor pediu-me para sair do Canadá, da minha terra,e ir para os EUA, morar numa pequena cidade chamada Cleveland, no Tennessee, ficando assim,longe da minha família. Foi lá que eu comecei a descobrir quem Deus realmente era na minha vida. Passei treze anos lá e a história desta pequena região é muito bacana, por isso vale a pena conhecê-la. Foi no ano de 1886 que alguns homens começaram a buscar a Deus por uma direção com relação à igreja, e eles começaram a seguir a orientação que Dele recebiam. Dessa busca, nasceram Três Ministérios Mundiais,  dos quais surgiram mais de 30.000 igrejas ao redor do mundo, com milhões de seguidores.

Dirigindo pelas ruas dessa pequena cidade  observei que haviam igrejas por toda a parte. Acho que há mais igrejas do que restaurantes nessa cidade. Notei que havia três vezes mais igrejas, quando comparada com uma cidade comum dos Estados Unidos. E que a maioria dessas igrejas também tinham interpretações diferentes da Palavra de Deus. Sendo que a maioria possuíaos fundamentos básicos da Salvação pela Fé em Jesus, fora isso haviam grandes discórdias, o que foi muito desestimulante para mim, um jovem pregador. Portanto como eu poderia ser capaz de saber o que era a Verdade e o que era engano, já que esses homens não entravam em acordo entre eles? Eu não creio que as verdades bíblicas pertençam somente aos pregadores, mas sim, que todosos crente têm a mesma habilidade para discernirem para si mesmosas Escrituras.

Está escrito em 1 Timóteo 2:34 : "Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade."Também se diz em Colossenses 1:26:"O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos Seus santos".

Diante de   tantos  desacordos  com  respeito  às  Escrituras, eu estava ficando amedrontado de também poder estar enganado. Eu não queria guiar ninguém à perdição, e        também não queria passar minha vida perseguindo uma doutrina que fosse falsa e sem poder. Nesse momento eu encontrei o Pastor Dave Roberson. Ele fora convidado  para ministrar           na  minha  cidadezinha, e                 compartilhou durante as reuniões , sobre o poder de se orar em línguas, e como o Espírito Santo é o único que pode nos ensinar quem realmente Deus é, nos revelando  o verdadeiro significado das Escrituras. A Palavra de Deus é a fundação de tudo o que você crê, poister o devido entendimento das Escrituras fará com que andemos na vitória e não na derrota.Conhecer a Verdade nos permite andarno pode revencer o inimigo; esse conhecimento está disponível para cada um de nós.

Ao orar em línguas, o Espírito Santo pega o que nós sabemos das Escrituras,e traz a revelação que está contida nas passagens lidas. A verdade contida na Palavra de Deus deve se tornara fundação de cada um dos filhos de Deus. Muitas pessoas estão confiando em sonhos,visões e experiências como sendo a maneira com a qual elas constroem a sua fé em Deus, mas sem overdadeiro fundamento da Palavra estabelecido em nosso coração,podemos acabar no erro(engano).

O grande homem de Deus, SmithWigglesworth, certa ocasião disse: "Eu não posso compreender Deus através dos sentimentos. Eu não posso compreender Jesus por sentimentos. Eu compreendo Deus através do que a Palavra diz sobre Ele. Ele é tudo o que a Palavra diz que Ele é. Passe a conhecer o Senhor através daPalavra.

Então, sendo um jovem ministro, eu decidi construirum relacionamento íntimo com Deus, estudando a Sua Palavra. Comecei pegando versículos específicos e memorizando-os numa tentativade equipar a mim mesmo, mas então, o meu pastor, ensinou-me uma maneira mais eficiente, que quero compartilhá-la com você.

Mesmo que você tenha dificuldades para memorizar versículos ou entendê-los, (que é o meu caso) o que vou passar aensinar-lhe, irá      operar  na  sua   vida  para   colocar  a   Palavra   de   Deus  tão profundamente em seu coração,que ela se tornará parte de você.

É um modo muito simples e efetivo para que entendamos o que a Palavra de Deus realmente quer dizer, ao invés de tomarmos passagens das Escrituras fora do contexto.

O que eu aprendi e pratico, tem ajudado-me a conhecer a Deus como meu Pai de uma maneira que eu jamais tinha visto.

É o seguinte: Pegue um livro do Novo Testamento, comece a ler do versículo inicial até o fim do livro. Não pare de ler para refletir ou compreender nada. Não pare para olhar nenhum comentário,ou nenhum significado grego. Se você não entende o significado de uma palavra, tudo bem se você buscá-la, mas leia o livro como uma carta em sua integralidade do começo ao fim. Se sua mente divagar, então volte  para onde ela começou a divagar,  e leia de  novo.  Leia   cada palavra, cada versículo  com o propósito de colocar esses versículos no seu espírito.

Tendo terminado de ler aquele livro, então volte para ocomeço e leia novamente, da mesma forma. Leia aquele livro trinta vezes sem ir para nenhuma ou trapassagem.Não importa quanto tempo isso leve. Eu coloco uma marquinha na primeira página de cadalivro que eu leio para ter certeza que eu li trinta vezes. Tenho um amigo que colocoutrinta bolinhas de gudeem uma jarra e transferiupara outra jarra, a cada vez que ele lia um livro, para ter a certeza de que realmente estava meditando.

Depois que você completar aquele livro passe para o próximoe logovocêirádescobrircomoumlivrodasEscriturasiráajudá-loa entender outro livro. Quando eu comecei a fazer isso, pareciaque realmente não estava funcionando. Eu pensei que depois de lerlido umlivrotrintavezes,euomemorizaria,maspareciaqueeunão havia memorizado nada. No entanto, algo mais haviaacontecido.

Descobri que em cada livro do Novo Testamento haviauma verdade escrita dentro dele. Cada livro não foi escrito em capítulose versículos, mas eram cartas específicas para igrejas diferentes, eao continuar nesse caminho, comecei a perceber queexistiamsimilaridades do primeiro capítulo ao último. Através disto, euparei de tentar descobrir grandes revelações e segredos especiaisnas Escrituras, e simplesmente enchi o meu espírito com a PalavraDele. Apósumtempo,omeuespíritocomeçouamostraràminhamente natural a verdade que sempre estevelá.

Portanto, com o decorrer do tempo,o Espírito Santo irá pegar as escrituras que eu coloquei dentro do meu espírito e iráensinar-me quem Deus verdadeiramente é; irá me ajudar a tomar decisõestodos osdias.

Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, emais penetrantedoqueespadaalgumadedoisgumes,epenetraaté à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, eé apta para discernir os pensamentos e intenções docoração.” (Hebreus4:12).

Eu sei que isso pode parecer um modo lento de leitura bíblicae podeparecerdifícilparaalgumaspessoas,maseupossogarantira você, que isso é possível para todos. Simplesmente  pense:você pode, propositadamente, colocar as Palavras de Deus dentro doseu coração e acontecerá que a verdade irá começar a florescer devocê mesmo sem queperceba.

Você não estará somente recitando a Palavra de Deus; ela estará  dentro de você,  fazendo parte de quem vocêé.

Então, creia nela do fundo do seu coração. Você pode mudaro seu futuro e  encontrar lugares onde milagresacontecem.

Seuamigo,                                                     

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net