50 - O Senhor é a minha bandeira

O Senhor é a minha bandeira

Quando mais jovem, reunia-me com alguns rapazes para jogarmos um jogo chamado “capturar a bandeira”. Cada equipe escolhia um lado e colocavam uma bandeira da cor escolhida para representar o seu time. Eu sempre queria a cor azul. A nossa equipe, geralmente,se dividia em duas partes: um grupo para proteger a bandeira , e o outro grupo que estava disposto a pegar a bandeira do outro time. Se o outro time conseguisse te pegar,você era tirado do jogo. Quando o jogo começava saíamos desesperadamente correndo para evitarmos de sermos aprisionados pelo outro time, e ao mesmo tempo tentávamos pegar a bandeira do time adversário, antes que eles pudessem pegar a nossa. O jogo terminava quando uma das bandeiras era conquistada. Não podíamos desistir antes disso acontecer.

A letra do hino nacional dos Estados Unidos se  baseia nos tempos da guerra do ano de 1812. A letra diz que a batalha se desenrolava durante a noite, e não havia certeza sobre quem sairia vitorioso, pois havia uma luta furiosa travada em torno dos soldados. A noite era chuvosa e eles se levantaram e resistiram até a última defesa do inimigo cair. Com lama e sangue sobre eles, a primeira coisa que eles faziam quando a luz do dia chegava era olhar para a bandeira e ter a certeza de que ela ainda estava de pé. A música dizem um trecho da melodia: “E o clarão vermelho do canhão, as bombas explodindo no ar, deu-nos prova pela noite que nossa bandeira ainda estava lá.”

Porque na verdadeira batalha, que é muito parecida com o jogo decapturar a bandeira que eu costumava jogar, quando você ganha você substitui a bandeira do time perdedor pela sua bandeira. Talvez você já tenha visto nos noticiários um grupo de rebeldes invadirem um prédio do governo e a primeira coisa que eles fazem é derrubar a bandeira e substituí-la por sua própria bandeira. É como aqueles velhos navios piratas que quando capturavam outros navios, eles içavam as suas bandeiras sobre os navios que capturavam. A substituição da bandeira é um sinal internacional de que o jogo acabou e a batalha foi ganha. Mas lembre-se sempre de que a batalha não estará ganha até que uma das bandeiras esteja caída e a bandeira de quem venceu esteja levantada.

No Antigo Testamento temos relatada uma ótima batalha registrada em Exôdo17:8-16:"Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro,e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cumedo outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, porisso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. E assim Josué desfez a Amalequee a seu povo,ao fio da espada. Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus. E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA. E disse: Porquanto jurou o Senhor, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração".

Quando estamos passando por batalhas podemos clamar por Deus dizendo que o Senhor é a nossa bandeira. Este Nome tem grande significado nos momentos em que estamos procurando por vitórias. Pois estamos confessando que o Senhor é Aquele que ganha as nossas batalhas,e não a nossa força. E enquanto Ele estiver a nossa frente, a batalha ainda não acabou.

Durante as lutas, quando sentimos que estamos perdendo por causa das circunstâncias que se mostram contrárias a nós, saiba que este é o momento de olharmos para o Senhor e nos lembrarmos de que a luta ainda não acabou. Até quando parecer não haver mais esperança, ou não estivermos vendo o caminho que nos conduzirá para a vitória, não devemos olhar para essas coisas, mas devemos sim, com simplicidade, olharmos para a Bandeira do Senhor e declarar com ousadia: “Enquanto eu estiver segurando essa bandeira no alto,  a batalha não acabou, irei vencer.”

Passamos por muitas lutas diárias , como na área da saúde, das finanças, das emoções, da família e também com relação ao nosso futuro. A maioria das pessoas enfrentam problemas nestas áreas no decorrer da vida e é muito importante enxergarmos a nossa fé ao mesmo tempo em que olhamos para a bandeira hasteada até em cima, enquanto a batalha continua. Por favor, lembre-se: Só porque você está em uma batalha, isso não significa que você tenha perdido.

Através dos anos, já me peguei pensando que eu não tinha fé, porque eu estava lutando contra algo, mas a fé não é a ausência de uma batalha, a fé é o ato de você se recusar a tirar os olhos da nossa bandeira, que é Jesus Cristo,  até que a batalha seja ganha.

Eu quero dividir   com  você uma história de uma garota que conheci no Brasil. Ela compartilhou a sua história que   é maravilhosa e milagrosa,   depois  de  haver sofrido    uma queda muito forte. Ela relatou que quando acordou no hospital, ela não se lembrava do que havia acontecido, e se viu sem condições de se mexer ou sentir o seu corpo.  

Ela apenas conversava  baixinho  e        movia         seus olhos.   Os médicos explicaram-lhe   que ela havia quebrado o pescoço em   duas partes, e sua espinha cervical também estava quebrada. Conforme ela escutava as palavras dos médicos o seu coração afundava em tristeza.

Ela ainda estava na casa dos 20 anos de idade, e toda a suavida passou na frente dela, como num flash. E os sonhos dela? E o namorado, casamento, filhos? Tudo isso passou pela sua cabeça ao mesmo tempo em que o médico lhe dava a trágica notícia de que ela não voltaria ao normal. Para o resto da vida ela teria que ser alimentada, e cuidada, porque ela nunca mais iria se mover, foi oque falaram para ela. Como isso pode acontecer tão rápido e derepente? Todo o seu futuro fora jogado no lixo por uma simples queda de uma escada, ela pensava. Fizeram uma junta médica e outros especialistas foram ouvidos e mais de dez médicos confirmaram que  ela não voltaria a se mover.

Mesmo diante das péssimas notícias que chegavam a cada dia, ela teve fé e começou a orar por vitória. Ela havia se mudado para longe de sua casa, no Rio de Janeiro, estando a muitos quilômetros de distância de sua família. Mas mesmo à distância, a sua família junto com a igreja e o seu pastor,oravam por ela.E ela tomou a decisão de ficar orando  quieta no Espírito Santo por 12 horas por dia.

O seu pastor disse-lhe através do telefone, que as duas pessoas que poderiam ajudá-la nesse momento era ela mesma e o Espírito Santo. Ela se firmou na Palavra de Deus, o tempo todo,mesmo estando fisicamente como uma estátua na sua cama do hospital.

Tudo continuou igual por duas semanas, até que numa tarde ela sentiu a sua mão direita se mexer. Ela até pensou que alguém estava brincando com ela, e gritou pela enfermeira para verificar quem estava ali com ela naquele quarto de hospital. Quando a enfermeira entrou no quarto também viu a mão da garota se movendo. Isso foi tão impactante que a enfermeira saiu correndo do quarto para chamar o médico. E os movimentos rapidamente subiram para o seu braço e começaram a se estender por todo o seu corpo a ponto dela sair andando daquele hospital em dois dias. Os médicos neurologistas, os ortopedistas, os especialistas e até os psicólogos que acompanhavam o seu caso ficaram todos chocados e disseram que isso era um milagre.

Esse é um testemunho de uma pessoa que não desistiu no meio da batalha, mesmo parecendo que não havia mais esperança. A única esperança que devemos ter em meio as batalhas é a de permanecermos olhando  para a nossa bandeira erguida.

O Nome do Senhor é a nossa Bandeira erguida , que a todo tempo nos traz à memória de que enquanto não desistirmos, estaremos ganhando. Deus acredita no impossível, e nós também!

Seu amigo,

Alan Taylor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net