58 - Confie a Deus o seu futuro

Confie a Deus o seu futuro

Há muitos anos uma jovem estava sendo cortejada por um rapaz, o qual ela amava de todo o coração. Eles sabiam que iriam passar o resto de suas vidas juntos, e ela não poderia estar mais animada com o seu futuro. Ela tinha sonhos sobre filhos, netos e desejava construir um lindo lar junto com ele. Então, em uma manhã, um horrível sentimento atingiu o seu coração, quando ela ouviu as notícias de que o país entraria em guerra, e o jovem rapaz estava ingressando nas forças armadas.

Não passou muito tempo até que ele recebeu a carta de convocação e a trouxe para mostrar-lhe. Juntos eles choraram muito, pois estavam sendo forçados a deixar de lado os seus planos e sonhos. Ele prometeu que voltaria e que eles teriam uma vida juntos. Ela somente deveria cuidar, diariamente, para que o seu coração não adoecesse ao ler a coluna do jornal que traria os nomes dos combatentes mortos no campo de batalha. Ela oraria para que ele não morresse, e para que um dia os seus sonhos de formar uma família com ele se tornassem realidade.

Outros homens surgiram em sua vida nesse período, e buscaram ter um relacionamento com ela, mas ela não os quis; pois não queria o segundo melhor, somente queria aquele que ela amava.

Os anos se passaram, e tudo parecia perdido pois não havia previsão do fim da guerra e há muito tempo ela não recebia notícias do seu amado. A sua família tentou persuadi-la a desistir e a começar uma família com outro rapaz, mas ela se recusou a abandonar a esperança. Eles tinham uma boa intenção e não queriam que ela desperdiçasse o seu tempo, mas ela estava agarrada aos seus sonhos.

Numa manhã, ela recebe a tão esperada notícia : a guerra havia terminado e os soldados sobreviventes seriam enviados para casa. Ela guardava muitos questionamentos em seu coração: “Ele seria um dos sobreviventes? Ele ainda procuraria por ela? Ele ainda queria ter uma família?”Tanto tempo havia se passado e mesmo tentando acreditar que tudo daria certo, ela temia  ser surpreendida por uma rejeição. O comunicado dizia que o trem carregando os combatentes chegaria no próximo dia. Ela se preparou com medo e expectativa ao mesmo tempo; pois queria tanto que a sua esperança se tornasse real.

Ela estava linda e radiante, parada na estação de trem, com o restante da cidade, para receber os homens que estavam voltando da guerra. Mesmo com uma grande multidão se espremendo, imediatamente os dois se avistaram , quando ele saiu do trem. Logo estavam um nos braços do outro e olhando em seus olhos ele lhe disse: “Eu prometi que voltaria!” E para sua maior surpresa, ele joelhou-se e pediu-a em casamento, para que juntos começassem uma família. Finais felizes como esse aconteceram muitas vezes ao longo da história, quando num instante, tudo o que parecia estar caminhando para o fracasso  acabou sendo transformado em grande vitória.Há mais de dois mil e quinhentos anos, outro autor escreveu sobre algo similar à nossa história, dizendo: “A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.”  Provérbios 13:12.

Muitos de nós já nos sentimos como esta linda garota, com respeito aos sonhos e promessas que o Senhor nos deu. Nós pacientemente temos esperado pelo melhor de Deus, e bravamente nos recusamos a aceitar algo que seja o segundo melhor. Mesmo quando parecia muito mais fácil tomar um outro caminho, nós fizemos a escolha de permanecermos firmes nas promessas de Deus para nós.Eu descobri que o caminho para o Grande Chamado de Deus está repleto de muitos testes e provações da parte do inimigo. Nós precisamos fazer escolhas, repetidas vezes, para não desistirmos por causa das frustrações, ou por causa de uma oportunidade, aparentemente milagrosa, mas que nos levará para longe de Suas promessas. No momento em que nascemos de novo, e tomamos o nosso lugar na Família de Deus, então o Senhor cria um caminho para cada um de nós, e neste caminho está tudo o que nós precisaremos para ter sucesso. Ele contém a vitória para todas as orações que poderíamos orar; contém a promessa de que toda a nossa família nascerá de novo, e nesse caminho está o lugar onde os desejos do nosso coração se  tornarão realidade.  Esse é  o caminho que nos guiará ao cumprimento do nosso chamado no Corpo de Cristo. Quando submetemos os nossos passos ao nosso Pai, Ele irá fielmente nos guiar por esse caminho de vitória que Ele projetou pessoalmente para cada um de nós.

Por causa disso, o inimigo trabalha sem fadiga, para destruir a nossa esperança de que Deus é fiel com as Suas promessas feitas a nós. Ele tentará convencer-lhe de que você está sozinho em sua vida, com seus sonhos, para que você não confie em Deus. O objetivo dele, em primeiro lugar, é fazer-nos questionar se realmente já ouvimos a voz de Deus e se verdadeiramente somos amados por Ele. Se o diabo tiver sucesso em seu ataque, ele irá nos afastar da liderança de Deus, fazendo com que tomemos o controle dos planos da nossa vida, nos fazendo agir por conta própria . É quando passamos a buscar um “plano B”, ou seja, outra maneira para seguirmos a Deus.

Abraão tinha uma promessa de que Deus lhe daria um filho, mas ele tentou faze acontecer por conta própria, com a serva de Sara e eles produziram Ismael, que é o exemplo do que acontece quando um homem tenta cumprir o seu chamado na sua própria habilidade, ao invés de confiar em Deus para receber Dele.

“Deleita-te no Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração.” ( Salmo 37:4) O Salmo diz que o nosso Pai Celestial quer nos conceder os desejos do nosso coração, se nos voltarmos para Ele.

Neste último ano, tenho visto muitos crentes receberem os piores ataques do inimigo, que trouxe falta de esperança e sentimentos de desespero sobre as pessoas mais fortes que eu conheço. Eles não conseguiram escapar do ataque emocional, então tiveram que atravessar esta batalha que estava acontecendo em seus corações.

O inimigo falou-lhes que seus sonhos e desejos nunca seriam realizados, e que Deus nunca os veria como dignos das Suas promessas. E como a garota da nossa história, seus corações se tornaram doentes, pois suas esperanças diminuíam, e todas as vezes que eles pensavam que algo estava para mudar, o inimigo vinha e causava uma frustração.   É   impressionante   como   as  oportunidadeserradas sempre aparecem antes das promessas de Deus, só para nos desviar.Eu assisti esses bravos crentes se recusarem a aceitar um caminho diferente do que Deus lhes propusera e se revestiram de toda a coragem e força que possuíam para olharem no olho do diabo e permanecerem confessando a Palavra de Deus. Eles tiveram que lançar fora as emoções da dúvida, do fracasso e do abandono, para firmarem os seus corações na Palavra de Deus e nas promessas que tinham sido profetizadas a eles.

Em 2º Coríntios 1:34, lemos: “Bendito seja o Deuse Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiveremem alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.”

Ao iniciarmos este novo ano, eu quero encorajá-lo com a última parte do versículo de Provérbios 13:12: “mas o desejo atendido é árvore de vida.” Mesmo que o seu coração tenha adoecido pelo fato de você ainda estar esperando por suas orações atendidas e sonhos realizados, as Escrituras nos dão uma promessa, de que se permanecermos no caminho que o Senhor tem para nós, com certeza esses desejos virão e serão uma árvore de vida.

Portanto não fique desanimado; eu creio que assim como o ano passado foi um teste para desviá-lo da obediência, esse ano será um ano de grande vitória. Então vista-se e fique pronto, pois as Suas promessas estão voltando para casa.

Seu amigo,                                                  

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net