60 - As provações não vêm de Deus

As provações não vêm deDeus.

Quero comentar um episódio ocorrido, na época dos meus 18 anos de idade, no início da minha caminhada com Deus, quando o grupo jovem do qual eu fazia parte, foi convidado para ajudar numa reunião evangelistica que estaria ocorrendo numa tenda. O nosso trabalho era ajudar durante o dia e tomar conta dos equipamentos durante a noite.

Alguns de nós foram voluntários para dormir na tenda da pregação para garantir que ninguém roubaria o equipamento de som. Era por volta de meia-noite quando ficamos inquietos e decidimos procurar um pouquinho de confusão, só por diversão. O Trent, um jogador de futebol grandalhão, teve uma grande ideia. Ele iria provocar o Harvey, um de nossos líderes.

O Harvey não estava dormindo no chão, num saco de dormir; ele trouxera um pequeno trailer de viagem e estava dormindo numa cama bem confortável. Silenciosamente,o Trent fo até o trailer do Harvey e o pegou pelo engate. Ele pegou a ponta do trailer e começou a empurrá-lo em direção a um prédio. Na metade do caminho, nós escutamos um barulho de dentro do trailer. O Trent acelerou o passo. Ao chegarmos até o prédio, o Harvey já estava bravo e queria saber quem ousou interromper o seu sono. Foi tarde demais (nós achávamos). O Trent já tinha empurrado o trailer contra o prédio, de tal forma que a porta ficou travada. O Harvey estava trancado.

Quando começamos a fugir dali, em direção às nossas camas, o trailer começou a balançar. Nós tínhamos subestimado a força de um líder chateado. No escuro da noite nós olhamos, e o Harvey estava se espremendo para sair de uma abertura bem pequena entre o muro e o trailer. O  Trent e eu aceleramos quando escutamos passos vindo em direção a nós. Ele estava furioso, vindo a toda velocidade. O Harvey já sabia que eu, sendo magrinho comparado com o Trent, não era culpado. Então a perseguição começou quando o Harvey passou por mim visando o Trent. O Trent saiu correndo dando risadas, tendo o Harvey correndo atrás dele.

Bem, o que poderia o Harvey fazer se ele pegasse um jogador de futebol grandalhão? Isso me lembrou a cena de um poodle perseguindo um carro grande. Então, um momento de brincadeira, se transformou num problema sério (coisa que sempre acontecia naquela idade). O Harvey, correndo a todo vapor, bravo, com cara de sono, sem enxergar direito, pisou num pequeno buraco e quebrou a perna. Assim que paramos de rir, percebemos a seriedade da situação. Eu corri para buscar ajuda. Outro líder veio correndo comigo e encontrou o Trent tentando consolar o Harvey já muito chateado e com dores.

O líder olhou para o Harvey agonizando, e disse algo que eu  mesmo viria     a  acreditar por alguns anos.  Ele disse:“Harvey, para isto estar acontecendo com você, deve haver pecado em sua vida. Deus fez isto para puní-lo por pecar”.

Aos dezoito anos e sabendo muito pouco sobre Deus,eu realmente acreditei nisso, cegamente, por muito tempo.

Você deve ser cauteloso quanto a dar ouvidos a fala das pessoas. Mesmo aquelas que parecem bem intencionadas, podem dizer coisas que não se alinham com a Verdade de quem seu Pai realmente é. Você também deve ter cuidado com o que você diz aos outros. Suas palavras podem ter um grande impacto naquilo em que outros acreditam. Graças a Deus por eu ter entendido a importancia de passar tempo orando em línguas e por ter tido uma liderança sólida anos depois, que me ajudaram a ajustar o meu pensamento.

Então, vamos falar sobre provações. Nós devemos também saber que provações não vêm de Deus, mas Ele é o único com capacidade  para  nos ajudar a atravessá-las. Tiago 1:2-4 diz: “Meus irmãos, tende por motivode toda alegria o passardes  por  várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." Quando vencemos as provações, encontramos em nós um fundamento de confiança de que Deus é quem Ele diz que Ele é. Portanto, seguir a Deus quer dizer que teremos que passar por muitas provações. Ele irá nos guiar por todo o desafio, e  aquilo que o diabo lançou como mal, Ele irá transformar em bem. A paciência que é produzida em nós, quando superamos as barreiras irá nos tornar corajosos para todas as situações que virão pela frente, pois sabemos que Deus é por nós e não contra nós.

Muitas vezes desejamos separar Deus em vários pequenos deuses. Visto que queremos servir somente a uma parte Dele, segundo a nossa necessidade atual. Clamamos por Jeová-Jireh - O Senhor nosso Provedor, e Jeová-Rafa -O Senhor que nos sara; mas Ele é também Jeová- Mikadiskim- O Senhor nosso Santificador e Jeová-Rohi - O Senhor nosso Pastor. Entenda que você precisa ter o todo de Deus, e não apenas parte Dele. De fato, Ele irá constantemente atraí-lo para se tornar como Ele. Nós não podemos desejar que Ele seja nosso provedor ao mesmo tempo que odiamos nosso irmão, ou enquanto vivamos no pecado.

Saiba que Ele está interessado em tudo o que diz respeito a você, porque Ele te ama e deseja a melhor vida possível  para  você  e  sua  família.  Tornar-se  uma  pessoa íntegra e completa é o primeiro passo para as bênçãos de Deus.

Ele deseja que nos tornemos completos. Nós deveríamos aproveitar a vida, e a ter em abundância. É triste ver tantos Cristãos tentando achar paz em todos os lugares errados. Algumas pessoas  sentem-se em paz  somente quando   têm ocontrole sobre todas as áreas de suas vidas. Elas tentam desenvolver um relacionamento com Deus baseado em evitar todas as lutas. Graças a Deus que temos um Pai que nos ajuda a nos tornarmos imanipuláveis pelo diabo.Nós não temos que fazer tudo isso sozinhos. Tudo ao nosso redor pode estar em tribulação, mas a nossa paz é forte porque ela é baseada no nosso relacionamento com Deus, e não em qualquer circunstância. Esse tipo de paz só é encontrada num lugar:Nele!

Segui-Lo significa que você irá ser constantemente atraído para Ele, e será levado a lidar com suas inseguranças e egoísmos. Em 1º Coríntios 11:1 lemos  uma declaração poderosa do apóstolo Paulo: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”  É uma escolha andar em tudo o que Deus tem para você. Ele está esperando ansiosamente a nossa decisão de permitir que Ele nos leve para desfrutar de todo o futuro maravilhoso que Ele reservou para nós. Ele nunca disse que seria uma escolha fácil; realmente, custará a você tudo, para verdadeiramente buscá-Lo. Custará abrir mão do controle de sua vida.A Palavra Dele nos diz que mesmo que seja difícil, valerá a pena. Romanos 8:18 - Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.”

Descobri que o passo principal a ser dado para alcançarmos a vitória é a perseverança, pois através dela Ele irá  nos  provar que não estamos sozinhos. Você pode escolher ter uma vida maravilhosamente aventureira, que o preencherá por completo, aprendendo a depender exclusivamente Dele. Deus tem muitas coisas fantásticas esperando por você, se você escolher segui-Lo. Mas saiba que para descobrir tudo isso que Ele tem preparado para você, irá lhe custar entregar toda a sua vida, para ganhar toda a vida que Ele tem para você. Mas quão grande ela será! Paulo que foi um homem verdadeiramente aventureiro,que entregou tudo a Deus, disse em Filipenses 3:7-8: Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele." 

A princípio, parecerá que você está desistindo de tudo e sentirá, talvez, que isso será impossível. Mas eu prometo-lhe que ao longo do tempo, você irá olhar para trás e verá que todas aquelas outras coisas eram como escória comparadas ao fruto do futuro que seu Pai entregou à você. Então, Ele irá sorrir porque estará orgulhoso de você!

Seu amigo,

ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net