61-Creia no Amor de Deus por você!

Creia no Amor de Deus por você!

“No amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora o medo. Ora,  o medo produz tormento; logo, aquele que teme  não é aperfeiçoado no amor.” (1 João 4:18).

Ultimamente tenho me alegrado muito, ao observar o meu filho Harrison e seus amigos brincando. Vendo-os   correrem do balanço para o escorregador, e de volta para o balanço, me faz pensar sobre como seria ser jovem novamente. Você pode, frequentemente, ouvir as pessoas falarem: “Oh! Como é bom  ser criança de novo!”  Descobri que , sem pretensão alguma,  essas crianças brincalhonas, ensinaram-me sobre como deve ser  o meu relacionamento com Deus,  muito mais do que muitos pregadores nos meus anos de vida.

       Jesus buscou nos ensinar sobre como deveria ser o nosso relacionamento com Deus. Em Mateus 18:2-5 se lê: “E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.” Se nós devemos nos tornar como crianças, e, se ao me humilhar como uma criança,  torno-me maior no reino dos céus, então por que  as coisas ficam tão complicadas? Parece ao meu ver que a maioria dos cristãos perderam a habilidade de receber as bênçãos de Deus, porque eles perderam a habilidade de serem como crianças. Eu desconfio  que  aprendemos a lidar com a nossa própria vida a nossa maneira, ao invés de aprendermos  como permitir que nosso Pai Celestial, esteja envolvido conosco.

       Eu tenho grande preocupação, com relação à maneira que nós cristão da América, estamos nos  aproximando de Deus, hoje em dia. Eu tenho a impressão de que muitos de nós, não acreditam que Ele quer se envolver com as nossas dificuldades cotidianas e sentem  que  Ele está distante da nossa vida diária,  das coisas que mais nos preocupamos, tais como família, provisão e saúde.

       Quando precisamos de uma  resposta,  um medo sutil aparece, trazendo o pensamento de que Ele realmente não se preocupa com o que estamos atravessando.

       Houve um tempo, em que eu estava prestes a separá-lO de Sua Palavra. Eu sei que Ele me deu tudo o que eu preciso para subjugar a doença, a pobreza, e tudo o que eu já enfrentei; no entanto, eu  sentia-me como se tivesse que enfrentá-los sozinho, como se Deus estivesse olhando para mim,  a um milhão de milhas de distância. Eu era apenas um pontinho na Terra, que Deus conhecia, mas com quem não estava realmente envolvido. Mesmo tendo a Sua Palavra, o que eu realmente queria,  era Ele. Atravessaria tempos difíceis, sem medo, se apenas soubesse que Deus estava lá, junto comigo. Eu não queria estar sozinho.

       Aprendemos  como fazer para nos mantermos firmes  na Palavra,  a usarmos  fórmulas de fé para confrontarmos o inimigo, mas se você tem sido como eu fui, você sente que alguma coisa ainda está faltando. Porque eu desejava muito mais do que  fórmulas para ter orações atendidas; eu buscava por aquela paz que vem da certeza de que Deus se preocupava com as dificuldades que eu estava atravessando. Entendi que essa paz somente virá quando  entendermos o quanto o nosso Pai se preocupa conosco. Então, não é maravilhoso ter esse tipo de confiança e paz em nosso relacionamento com  Ele?

       Portanto, munidos dessa confiança, seria irrisório o que o diabo atirasse contra nós;  seria impossível para ele usar qualquer  tipo de pressão, porque nós saberíamos que o nosso Pai é por nós:  se Deus é por nós, quem será contra nós?” Podemos ter um relacionamento com Deus, onde existe muita fé de que Ele nos ama, de maneira que nunca venhamos a temer as nossas  falhas novamente.    A grande maioria sente falta desse tipo de relacionamento.

       Nos tornamos grandes servos do Senhor nas nossas ações. Nos tornamos grandes estudantes da Palavra e temos aprendido das Suas escrituras. Somos semeadores fiéis no Seu Reino e somos abençoados. Mesmo diante de todas essas  maravilhosas ações não devemos nos esquecer de que o relacionamento mais importante que devemos buscar  ter com Deus, não é o de servo, ou de estudante, ou como semeadores, mas o relacionamento de um filho com o  seu Pai.

       Deus é o Todo Poderoso, Onisciente, Onipresente e não tem início, existindo desde sempre. Se você viajasse no tempo, cem bilhões de eternidades atrás, você ainda encontraria Deus lá e Ele ainda haveria de estar  lá,  por toda eternidade, anteriormente. Pode ser difícil compreender alguém sem início, porque cada um de nós teve um início, então Deus decidiu que a melhor forma para  termos um relacionamento com Ele não é sendo servo, mas sendo um filho. Deus não quer que você se aproxime Dele como o Grande e Todo Poderoso Deus; Ele quer que você se aproxime Dele, crendo que Ele é  um Pai que o ama, incondicionalmente.

       Vamos nos livrar da religião, que nos impede de construirmos um relacionamento com Deus com simplicidade , descobrindo o quanto Ele deseja ter conosco uma intimidade de Pai e filho. Isto quer dizer que não importa qual seja o nosso chamado ou dons , Ele nos ama igualmente, sem nenhuma diferença! Ele não nos vê como poderosos apóstolos, profetas, ou como humildes donas de casa ou freqüentadores de igreja. Ele nos enxerga  como um  verdadeiro Pai  enxergaria: como filhos e filhas muito amados. Entendaque o seu relacionamento com Ele é tão importante quanto o relacionamento Dele com outra pessoa. Não há pessoa no mundo que Ele ame ou se preocupe mais do que você.

       Um dos desafios que eu tive que enfrentar era o de não me sentir menos importante para Deus do que qualquer outra pessoa. Tive que vencer esse sentimento mentiroso que estava me impedindo de relacionar-me como filho com o meu Pai Celestial. Talvez, você esteja olhando para aqueles que parecem ser muito mais usados por Deus  do que você e por causa disso , aos seus olhos, eles sejam mais  importantes para Deus. Você pode até comparar o seu passado com os de outros e se sentir menos qualificado  para estar recebendo de Deus vitória sobre o que você está passando. Você precisa saber que esses sentimentos são falsos e eles são uma mentira do abismo do inferno. Eles entram na sua vida para privá-lo de crer em Deus, para impedí-lo de  receber das Suas bênçãos. Esses sentimentos de não ser perfeito a ponto de poder receber de  Deus é na verdade  o medo de não ser aceito. Você está baseando seu relacionamento com Deus naquilo que você fez de errado ou naquilo que você não fez certo e você está com medo que Deus não o receba.

       O diabo trazia o meu passado à minha mente o tempo todo. Eu me peguei me distanciando de Deus devido aos erros que eu havia cometido anos antes. Eu tinha pedido perdão e toquei em frente, mas ainda sim, o diabo usou as minhas falhas do passado como uma maneira de me enganar para que eu não aceitasse o amor incondicional de Deus por mim. Eu vi meu coração sem vontade de confiar que Deus realmente poderia me amar tanto assim. Ser Seu filho e tê-Lo como Pai foi o maior entendimento que eu poderia ter;   havia me esquecido disso.

       Jesus abriu um caminho para que o Pai Dele se tornasse nosso Pai. No momento em que você nasceu de novo e convidou Jesus ao seu coração, você nasceu de novo na Família de Deus; agora você tem um Pai que o ama. Eu não consigo expressar  o quão importante é obter essa revelação, pois entender que Ele te ama é a chave para ser livre do medo que o privaria de receber Dele.

        Ouça atentamente o que 1 João 4:17-19 nos fala: Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora o medo. Ora,  o medo produz tormento; logo, aquele que teme  não é aperfeiçoado no amor. Nós  amamos porque Ele  nos amou primeiro.

      O caminho em que o amor é aperfeiçoado em nós é o aprender a receber o amor que Ele tem por nós. Esta é a razão para que possamos ter ousadia no dia do julgamento, porque  sabemos sem qualquer  sombra de dúvida que Ele é por nós e não contra nós. Ao permitir que  esse amor de Deus cresça em você então todo medo desaparecerá da sua vida como vapor. Pois o medo não é real; é somente uma ilusão que o diabo usa para nos privar de crer na vontade de Deus para nossas vidas. A maioria dos cristãos nunca irá perceber isto porque eles nunca desafiam o medo que os está segurando, para que não experimentem do amor de Deus.

       O medo se levanta em nossa frente para nos privar de  dar, de confiar e crer em Deus,  para o Seu melhor em nossas vidas. Quando você se torna perfeito em Seu amor, o medo perde o poder de lhe parar.  Você não apenas derrotará o medo de não ser aceito por Deus, mas também o medo da solidão, o medo de falhar, o medo da rejeição, o medo da pobreza, o medo do futuro; cada medo que controlou você no passado, simplesmente, desaparecerá. O inimigo irá perder a habilidade  que possuía de  controlá-lo. Você derrotará o inimigo com o Amor que seu Pai tem por você.

       Eu costumava pensar que eu precisava de um chamado especial ou um dom especial de Deus para poder ser forte no Senhor. Eu sentia que essa força mística proveniente de Deus de fazer grandes coisas era inalcançável e impossível de se obter. Então, quando eu descobri que a chave para ter minhas orações atendidas era tão simples como receber o amor Dele por mim, minha identidade mudou por inteiro.

Eu parei de olhar as minhas falhas do passado e comecei a olhar meus sucessos no futuros. Em Romanos 5:6-9 se lê:  “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.  Mais uma vez você pode ver que Ele expressou Seu amor por você antes mesmo de você ser salvo. Enquanto você estava no mais profundo, negro e terrível momento da sua vida, Deus estava lá com você, expressando sua gentileza, misericórdia, bondade e Seu amor por você. Se o amor Dele estava com você naquele momento da sua vida, então quem dirá que Ele não estará com você em cada circunstância que você enfrenta hoje?

       Eu costumava enfrentar meus problemas com fórmulas de fé mas agora eu confronto-os com a paz que diz que tenho um Pai que me ama, que se  preocupa com o que eu me preocupo e que é  capaz de resolvê-los  para mim. Em algum lugar ao longo do caminho eu perdi contato com o quanto meu Pai Celestial profundamente se preocupa com tudo em minha vida. O medo me deixou quando eu descobri o  quanto Ele me ama. Então parei de ter fé em fórmulas e comecei a ter fé no amor do meu Pai por mim. Você não precisa mais ter medo. Você não precisa mais sentir que Ele não nota aquilo que você está atravessando, ou que Ele não está envolvido com você. Cada vez que você ora Ele está bem ali ouvindo. As coisas que você mais se preocupa, Ele se preocupa mais. Você tem um Pai que ama você, e ao aprender sobre o amor Dele você nunca mais terá medo.

       Pare de pensar que você não está qualificado para que Deus responda as suas orações. O único requerimento para oração respondida é que você tenha fé que seu Pai Celestial quer suprir suas necessidades. Você não precisa ser um pregador para se qualificar para ter orações respondidas. Você não precisa ser um teólogo, você nem mesmo precisa ser perfeito; você simplesmente deve ser filho Dele e crer que Ele é quem Ele diz que é. Nunca nos esqueçamos que a nossa fé é baseada no amor Dele para conosco. Ele realmente se preocupa com você e com o que você atravessa. Lembremo-nos que Ele nunca nos deixará ou nos abandonará. Ele não está a um milhão de milhas de distância observando a Terra por um telescópio. Ele é seu Pai e Ele está bem aí com você, envolvido com tudo aquilo que você está atravessando.

       Tenha fé,  seja ousado e siga seu Pai. Você tem um Pai que o ama ; a única resposta que você receberá Dele é amor. Então, vamos voltar a aproveitar a vida. Se nós temos um Pai que é por nós, então quem poderia ser contra nós e com o que nos preocuparíamos? Eu quero vê-lo novamente no playground, correndo do balanço para o escorregador, debaixo dos olhos cuidadosos do Seu PAPAI.

Com amor,                                                    

                                                     ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net