62- Edificando-se sobre a fé

Edificando-se sobre a fé

       Cada crente nascido de novo é chamado para cumprir a vontade de Deus em sua vida, no entanto, a maioria jamais chegará ao lugar onde isso acontecerá. Hoje eu quero falar com você sobre como ver os seus sonhos se tornarem realidade. Portanto ao invés de esperar o tempo de uma vida inteira para que algo aconteça, descubra  que existe um caminho em Deus que irá garantir-lhe vitória e seus desejos serão realizados.

       Ao encontrar um velho senhor,  por quem tenho muito respeito,  ele falou-me de inúmeros  sonhos  que Deus havia lhe dado ao longo dos anos.  Durante a conversa, ele expressou toda a sua frustração pelo fato de estar no fim de sua vida, e constatar que ainda havia muito a ser cumprido. Ele tinha muitos sonhos dados por Deus que ainda não haviam acontecido. Meu coração saltou para fora por esse meu amigo, pelo fato de já ter visto essa mesma frustração em muitos outros cristãos. Existem tantos crentes que nunca verão os sonhos que Deus colocou em seu  interior se tornarem realidade. Sem deixar de pensar que eu mesmo não gostaria de  chegar ao fim dos meus anos imaginando aquilo que eu deveria ter feito e não fiz, ou descobrir o  caminho quão diferente tomei . Meu desejo é poder dizer com ousadia que eu corri a  minha corrida e cruzei a linha de chegada.

       Quando Deus lhe dá sonhos é por uma razão. Nunca se esqueça que sonhos e desejos de Deus não são dados para falharem; eles têm o propósito de se tornarem realidade. Se  apenas seguirmos o caminho correto que Deus nos apresenta, então  podemos ter confiança  de que veremos a concretização de cada um deles.

 Abraão é o maior exemplo bíblico de um homem que teve grandes sonhos de Deus, mas não tinha um caminho para que eles acontecessem. Contanto, pelo fato de que ele tinha fé em Deus e ousadia para seguir o caminho correto, seus sonhos se tornaram realidade.  De alguém que não tinha condição para tanto,  ele se tornou  pai de muitas nações.

       Abraão é chamado o pai da fé porque aquilo que ele conseguiu em Deus foi feito com fé, e não na sua própria habilidade. Esse é o nosso maior desafio: realizarmos os nossos sonhos pela nossa fé, e não por meio da nossa própria carne.

Romanos 4:1-3 diz:  Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado para  justiça.

       A maioria das pessoas não entendem que Deus realmente precisava que Abraão tivesse um filho por meio da fé. Um filho gerado em fé e não por meios naturais. Deus precisava de um homem nesta terra que tivesse um filho pela fé para que Ele pudesse legalmente fazer o mesmo. Deus precisava de um homem que estivesse disposto a entregar a vida de seu filho no altar, pois isso  permitiria que  Ele legalmente entregasse a vida de Seu Filho Jesus na cruz. Assim como Deus precisava da fé de Abraão para que o seu sonho se realizasse, Ele também precisa da sua fé para ver os seus sonhos se tornarem realidade.

       Existem muitos planos que Deus tem para nós, mas para que eles sejam cumpridos na terra, Deus precisa que  tenhamos fé Nele. É nossa responsabilidade crer que Ele pode fazer nossos sonhos se realizarem. Assim como Abraão, nós devemos deixar de usar as nossas próprias habilidades e meios naturais, para  andar em obediência, pois é a nossa fé em Deus que nos fará vitoriosos nos nossos sonhos.

       Inúmeras vezes, na minha vida, a direção de Deus esteve no caminho contrário àquele que eu achava que deveria seguir. Tive que isolar o meu intelecto por diversas vezes seguidas para seguir a direção de Deus. Geralmente, o meu caminho era aquele que naturalmente me dava segurança, enquanto que o caminho de Deus sempre nos  levará a confiar completamente Nele.

No Salmos 37: 4-7, o  rei Davi nos explica o caminho correto para vermos os nossos sonhos se tornarem  realidade: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele o fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o sol ao meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele...”.

       É importante entendermos que Deus deseja que sejamos  uma bênção para o Reino  Dele. E  Ele  não apenas  dá a você os desejos do seu coração mas se você permitir, Ele também irá  torná-los realidade. O motivo pelo qual  muitas pessoas  nunca  obteram o cumprimento dos sonhos que Deus deu a elas é o fato de que ao invés de descansarem  em Deus e esperar pacientemente por Ele para guiá-las, elas acabam “atropelando” Deus,  tentando fazer com que os seus sonhos se  realizem. Ao invés de usar fé em Deus elas usam suas próprias sabedorias carnais.

       Abraão tinha o mesmo problema. Ao invés de esperar e crer em Deus ele foi adiante  em seus próprios caminhos tentando tornar realidade os sonhos que Deus dera  a ele. Então através da sua própria tentativa carnal ele gerou um filho e o chamou de Ismael. O diabo não criou Ismael; Ismael foi criado por causa da incredulidade de Abraão.

       Quando não cremos que Deus pode tornar nossos  sonhos em realidade,  tentaremos  fazê-los por meio da nossa própria força.  Existem muitos crentes que criaram um Ismael, porque  não  esperaram pacientemente em Deus. Depois tentaram dá-lo a Deus pedindo que Ele o abençoasse como Abraão fez. É impossível que Deus abençoe a nossa criação “Ismael”  quando o nosso filho é um “ Isaque”. No entanto, é possível para Deus perdoar os nossos erros e ainda nos ajudar a seguí-Lo, mesmo depois de termos falhado no passado.

       Abraão até  tentou dar Ismael a Deus como sendo o substituto do verdadeiro, como lemos  em Gênesis 17:17-19:  “Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos? E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto! E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.”

       Jamais haverá um substituto para que Deus possa fazer com que os seus sonhos se realizem. Ismael veio à vida porque Abraão decidiu construir o seu próprio caminho, para que  o propósito de Deus se realizasse em sua vida. Muito embora deva ter feito sentido em sua mente natural,  na mente de Deus não fez nenhum sentido. Para que os propósitos de Deus se realizem em nossas vidas, Ele precisa da nossa fé, não da nossa carne.

 Pode ser um fardo terrível carregar o fardo de sonhos no seu próprio ombro. É impossível para o homem navegar pela vida  por sua própria conta e ainda cumprir a vontade de Deus.  Em muitas situações enfrentamos incertezas; e, questionamentos nos assediam, como: O que eu faço agora? Será esse o caminho certo a seguir? Eu preciso ter isso na minha vida? Talvez isto seja o melhor? Outros homens já fizeram dessa forma, dará certo comigo? O que acontecerá daqui a dez anos? Procedo ou não dessa forma? E se eu cometer um erro?  Creia: Deus sabe todas as respostas para essas questões, e Ele irá guiá-lo pelo caminho correto, se você for corajoso o suficiente para segui-Lo.

Nunca foi a intenção de Deus que você, na sua própria força,  faça  o seu chamado ser cumprido. Deus quer fazer isso para você; Ele quer tirar-lhe desse lugar de temor. A única preocupação que Ele quer que você tenha é a de se apaixonar por Ele e obedecer-Lhe em todas as Suas instruções. Se você fizer isso,  então  verá aqueles sonhos e desejos que Ele colocou no seu coração se tornarem realidade. O Seu Pai Celestial provará  que você vale muito mais para Ele do que aquilo que você pode fazer por Ele.

Abraão também lutou tentando ver a si mesmo como Deus o via. Ele não cria que ele valia alguma coisa para Deus, então Deus teve que trocar o nome dele de Abrão para Abraão, que quer dizer “Pai de muitas nações”. Você pode entender o quão importante era que Abraão acreditasse? Deus teve que construir uma imagem  de Fé no interior dele, para que ele começasse a ter esperança de que a Palavra de Deus se tornaria realidade. Por isso o nome dele foi trocado, para que todo dia, quando as pessoas chamassem o seu nome, ele ouviria :  “pai de muitas nações.”

Deus precisava que ele cresse que isso era possível. Gênesis 17:3-6 diz:  “Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto. Far-te-ei fecundo extraordinariamente, de ti farei nações, e reis procederão de ti”.

Devemos mudar a maneira  que temos olhado  para nós mesmos. O diabo tentará construir uma “fala”  no seu coração dizendo que é impossível que Deus o use. O diabo irá apontar para todas as suas falhas e fraquezas, tentando convencê-lo de que Deus não poderá fazer, por causa delas, que os seus sonhos se tornem realidade.  Ele trabalhará duro buscando fazê-lo aceitar um caminho, aparentemente mais fácil, ou mesmo um atalho, ao invés do caminho que Deus já preparou.  Lembre-se: Deus é, e  sempre será por nós!  Ele jamais usará o seu passado contra você.

Deus  levou Abraão para fora da tenda e o fez olhar  o  céu, para que  visse o número incontável das estrelas,  e assim,   todas as vezes que  olhasse para elas ele soubesse que dessa maneira seria a sua descendência, pois  seria pai de muitas nações. Lemos isso em Gênesis 15:4-6:  “E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.”

Talvez você tenha sonhos de estar no ministério, ou sonhos de ver toda a sua família servindo a Deus. Você pode ter desejos de ser usado grandiosamente nas finanças ou de vencer áreas de fraquezas em sua vida. Qualquer sonho que tenha sido colocado no seu coração, você pode colocar essa preocupação em Deus e simplesmente seguir as direções Dele para você.

Deus  disse-me que se eu desejasse ver os meus sonhos sendo cumpridos ,  deveria  somente me preocupar em  passar mais tempo com Ele. Deveria também obedecer a todas as Suas instruções.

Saiba que cada momento que você passa em oração, adoração ou meditando na Palavra de Deus, você está se edificando sobre a sua fé  para que seus sonhos e desejos se tornem realidade. Então vá em frente, olhe para o céu e veja tudo o que Deus pode fazer por você, se você simplesmente acreditar.

Seu amigo,

                                                                                                                                                                                                                                                                    Alan Taylor 

 

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net