63- Tenha uma vida em Deus sem limitações

Tenha uma vida em Deus sem limitações

Eu aprendi anos atrás que orar no Espírito Santo era um dom de revelação. Lemos em 1ª Carta aos  Coríntios 14:2: “Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.”  Eu descobri que não poderia passar muito tempo orando em línguas sem que a minha estrutura de crenças fosse mudada.

Sua estrutura de crenças é verdadeiramente o lugar em que você se encontra na sua vida. Você tem interiormente uma imagem de quem você é, e de quem Deus é.  É dessa imagem que você baseia toda crença que você tem. É por isto que as pessoas podem mudar coisas em seu exterior, mas mesmo assim, ainda se sentirem as mesmas interiormente. Qualquer mudança em nossa vida deve primeiramente vir do interior, antes que ela se torne permanente no exterior.

Cada um de nós vive a sua vida segundo a sua estrutura de crenças. É aquilo que você honestamente acredita sobre si mesmo, sobre a vida e sobre Deus. Quando você se enxerga no espelho, o que você vê é filtrado pela sua estrutura de crenças. Todos nós somos pessoas  belas, mas que ainda pensam que não são. Nós conhecemos pessoas que chamaríamos de bem sucedidas, mas  elas  não pensam isso de si mesmas.

No seu interior existe uma imagem de Deus e  tudo aquilo que você crê sobre Deus vem dessa imagem. Cada vez que você se posiciona em fé, isso é  filtrado por essa imagem. A raiz da fé não vem a partir de uma cabeça de sabedoria, mas a partir de um coração com a imagem verdadeira de quem Deus é. Lemos em Marcos 11:23: “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

Nosso crer ou duvidar vem do coração. A imagem de Deus no seu interior define realmente quem você crê que Ele é. Certo ou errado!!! Cada posicionamento em fé que você toma deve estar enraizado em uma verdadeira imagem de quem Deus é. Eu espero que você possa ver a importância de ter a imagem apropriada.

Marcos 11:24 diz: “Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.” Nós devemos crer primeiro antes de termos. Se a imagem de Deus no seu interior é diferente da imagem revelada na Palavra para a situação a qual  você está se posicionando, então haverá dúvidas te assediando. Para que haja verdadeiramente o  crer, aquela imagem de Deus no seu interior deverá se alinhar com quem realmente Ele é.

Quando você ouve pessoas dizerem com toda sinceridade: “Eu acreditei em Deus e nada aconteceu”;  creio  que elas realmente quiseram dizer isto, mas o acreditar vem do coração, e não da cabeça. Elas podem ter feito tudo o que era possível para se erguerem em fé, mas elas não discerniram que a sua luta não era contra aquela doença ou aquela pobreza, mas  contra a imagem errada que estava enraizada dentro delas, uma imagem que não concordava sobre  quem Deus realmente é. Doença, pobreza e tudo o que o diabo trouxe para este mundo, foram vencidos na cruz. Jesus se manifestou, para  destruir as obras do diabo. (1a Carta de João 3:8).

Nós não estamos tentando mover Deus para nos curar ou lutar com o diabo. A verdadeira batalha da fé  mudará a nossa estrutura de crença,  onde estaremos saindo do que foi formado erradamente em nós para aquilo que está na Palavra de Deus. Quando você realmente crer que Deus é quem nos cura, então, instantaneamente, você será curado.

A religião é uma ferramenta usada para nos enganar. Eu não estou falando sobre qual igreja você freqüenta, pois a religião vem em todas as formas e tamanhos. Basicamente, quando a imagem de Deus dentro de você não concorda com quem Ele realmente é, você está lidando com a religião que está em seu íntimo.

Geralmente a sua estrutura de crença é formada quando você é jovem. Na maioria dos casos, vem de pessoas ao seu redor.  Observar a maneira que as pessoas vivem e ouvir o que elas dizem, influencia grandemente a nossa vida. O mundo está agora no processo de doutrinação da nossa juventude sobre quem Deus é. Você pode ouvir quase todas as estrelas jovens do cinema ou estrelas do rap agradecer a Jesus Cristo por todas as bênçãos recebidas. Elas não vivem para Ele, mas de alguma maneira, elas acreditam que um relacionamento com Jesus não requer nenhuma mudança. Agora elas estão passando essa mesma crença para os nossos filhos.

Cada sermão que ouvimos é filtrado por esta imagem em nosso interior, e é dessa forma que decidimos se concordamos ou não com Ele. Isso é ótimo quando a imagem de Deus  em nossa estrutura de crenças está correta; mas se não estiver,  você estará sendo enganado pela religião. O problema com o engano é que você não sabe que  está errado, você crê com todo o seu coração que está certo.

Hebreus 10:22 nos diz: “Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.” Isso está falando sobre a consagração e a santificação dos nossos corações para com Ele. Quando nos humilhamos e buscamos pela Verdade, ao invés de tentarmos lutar pelo que cremos, teremos tudo aquilo que Ele nos prometeu.

Pedro  tinha  problemas com a religiosidade dentro dele. Ele cria que algo era verdadeiro, quando não era. Em João 13:36-38, Pedro discute com Jesus: “Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.”

Pedro acreditava com todo o seu coração que ele poderia entregar sua vida para Jesus. Jesus respondendo disse: ‘você pode querer entregar a sua vida, mas você ainda não a tem dentro de você.’ Às vezes você pode sentir o mesmo que Pedro sentia. Com todas as suas forças você se posicionou por algo que não aconteceu. Você discutiu com grande intensidade algo que você cria que fosse verdade, e descobriu posteriormente que estava errado.

Um dia de muita sobriedade será quando descobrirmos que fomos enganados por nossa própria estrutura de crenças. Todos nós viemos de contextos e experiências diferentes. Então não é  surpresa ver que a maioria das pessoas têm uma opinião diferente sobre a vida e sobre Deus.  Questiono buscando descobrir o porquê de pensarmos  tão diferentemente, quando sabemos que existe somente um único Deus. Eu sei que Ele tem todas as respostas.

Nós não precisamos permanecer os mesmos e continuarmos a ser enganados. Pedro mudou, e voluntariamente entregou a sua vida para Cristo. Ele mudou;  você e eu também podemos. Eu não desejo  que você tome tudo o que eu digo como verdade. O objetivo aqui é permitir que todos nós nos inclinemos para o professor, que é o Espírito Santo. Se todos nós formos  ensinado por Deus, então  creremos da mesma maneira. Eu tive que aprender a me humilhar quanto à doutrina. Ao invés de lutar pelo o que eu cria, eu comecei a lutar pela verdade.

Deuteronômio 29:29 diz: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”  Saiba que quando as coisas secretas de Deus são reveladas em seu íntimo, você pode cumprir as palavras da lei. A resposta por andar em todas as vitórias que Jesus já conquistou para todo aquele que Nele crê,  é obtida a partir da mudança daquela imagem no seu interior. Uma vez que isso for estabelecido,  as coisas no seu exterior terão que mudar.

Os mistérios que oramos quando oramos em línguas (1a Coríntios 14:2) não são para Deus, mas para nós. Cada vez que você permite que o Espírito Santo esteja orando através de você, por meio da linguagem celestial, Ele estará transferindo " esses mistérios" que estão ocultos em Deus, para o seu interior, revelando-os para o seu espírito. Essa prática de fé, abre toda a condição,  para que  VERDADES ETERNAS  sejam construídas em  sua estrutura de crenças.

Não demorará  muito tempo para que você  comece  a mudar. No seu coração existe a sua própria imagem e a de Deus (Provérbios 23:7a). Tudo aquilo que você crê vem desta imagem. Ao começar a orar na sua linguagem celestial, o Espírito Santo pegará o Seu pincel celestial e começará a  pintar  as verdades eternas  na tela do seu coração. Logo você começará a ver as coisas de uma outra maneira: o modo que você olha para Deus e o modo que você olha para si mesmo mudarão. Quando o seu interior mudar, você passará a ver a Deus como Ele realmente é, portanto, será mais difícil de enganá-lo.  Cada doutrina que você ouve viaja através desta imagem, e se ela não se alinhar com a imagem estabelecida em seu interior, você não irá crer nela. Agora a Sua estrutura de crenças o protegerá  das idéias falsas de você mesmo e de Deus.

Em 1ª Carta de  João 2:26-27 lemos: “Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.”

Quando passamos tempo, diariamente, orando em línguas, estamos dessa maneira nos humilhando e permitindo que o Espírito Santo, o Ungido, esteja nos ensinando, pouco a pouco,  a Verdade. Dessa maneira , a nossa estrutura de crenças começará a ser mudada, se aproximando cada vez mais da imagem verdadeira de Deus, para estarmos completamente Nele.

Portanto, persevere orando em línguas, pois uma vida sem limitações está à nossa frente.

Seu amigo,

                                                             ASSINATURA ALAN

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net