75- Perseverando na Fé

Perseverando na fé

       Como qualquer homem mais jovem, certa ocasião, fiz uma viagem sozinho com o meu carro por quase  seis mil milhas. Eu estava viajando para Fort St. John, British Columbia, Canadá, de Cleveland, Tennessee, EUA. Eu estava indo ver a família e também ministrar. Decidi ir e voltar com o meu velho carro porque não podia pagar as passagens aéreas. Também não podia pagar a minha hospedagem nos hotéis, portanto iria apenas tirar alguns cochilos ao longo do caminho. Seria uma viagem de muitos dias; eu estava animado para poder ver os campos , a paisagem,  durante os dias de viagem.

       Parecia uma grande aventura, mas eu não imaginei que alguns trechos da estrada iriam parecer uma eternidade para percorrê-los. Em certos momentos eu ficava tão cansado, mas não podia parar, devido a localização. Quando passava pelas montanhas rochosas decidi fazer uma pequena parada para tirar um cochilo.  E como havia neve ao longo da estrada escura parei o carro no acostamento, deixei o aquecedor ligado, o motor funcionando, as luzes acessas para que outros veículos pudessem me identificar e adormeci.  Quando acordei, eu podia ouvir o motor trabalhando, ver os faróis acessos, e por um instante achei que havia cochilado dirigindo e o carro havia sido detido pelas madeiras na estrada. Retornei sem problema algum a minha viagem.

       Durante o trajeto da viagem, houve muitas ocasiões em que me deliciei com a paisagem linda a minha frente e foi muito emocionante, mas também ocorreram momentos em que fiquei tão entediado que pensei em vender o carro para que pudesse comprar um bilhete de avião. 

       Posso comparar essa viagem com a nossa caminhada em servir a Deus. Muitos de nós, em alguns momentos,  nos sentimos empolgados  nesse caminho de servir a Deus, e algumas vezes, durante o trajeto, perdemos o entusiasmo e o caminho não nos parece ser  tão emocionante assim. Especialmente quando estamos crendo em Deus para algo que ainda não aconteceu.

       Esse período de tempo, entre orando por alguma coisa e aguardando o período difícil passar, pode parecer às vezes, que nunca irá ter fim.

       Em Romanos 8: 24-25, lemos: "Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos".

       Essa palavra," esperança ", está descrevendo que você e eu, temos a capacidade de nos tornarmos tudo o que Deus nos prometeu. Mesmo que você não possa ser capaz de ver com os seus olhos naturais, a verdade sempre é o que Deus diz. A palavra "paciência" está descrevendo os longos períodos de tempo onde parece que a vitória nunca virá. Se não segurarmos a Palavra de Deus durante esses tempos, então será fácil tornar-se desanimado e aceitar as situações como elas se apresentam no natural.

       A Palavra de Deus é poderosa, e mostra as belas promessas que Ele nos deu. A maneira como  consideramos essas promessas, como guardamos a esperança e perseveramos, é fundamental para  continuarmos sempre na fé. Cada um de nós está acreditando para obter alguma coisa, e o desânimo pode vir quando as coisas não estão mudando rápido o suficiente. Desejamos que as nossas orações sejam respondidas imediatamente, mas como você já pode ter descoberto, existem algumas áreas de fé que levam tempo para serem desenvolvidas.

       Eu já ouvi muitos cristãos maravilhosos relatarem os seus desânimos, enquanto esperavam que  suas orações fossem atendidas. A maioria das pessoas nunca questionam a veracidade do "nascer de novo" depois que eles fazem  a oração do pecador. No entanto, quando se trata de outras promessas como cura, provisão e família, é fácil começarem a questionar a fé em Deus quando a resposta parece demorada.

       Em determinadas ocasiões já me coloquei em julgamento e me senti  um fracasso por causa da oração sem resposta. Eu disse a Deus que não tinha fé, porque a  vitória que eu tanto aguardava não aconteceu, e foram nesses momentos, de aparente fracasso,  que o Espírito Santo veio como um incentivador, me lembrando de que, enquanto eu não deixar de ter esperança no evangelho, eu ainda estarei  na fé.

       Meu coração se quebra quando vejo cristãos se sentindo como se  "não cressem", ou como se "não tivessem fé", porque as respostas às suas orações não chegaram rapidamente.

       Se você estiver segurando-se à esperança então você está em FÉ. Tal como a minha longa viagem, haverá momento em que você desfrutará, mas também ocorreram momentos em que você não se sentirá tão animado. De qualquer maneira, contanto que permaneçamos nesse caminho de fé,  chegaremos. A fé não é apenas o destino da oração respondida, mas também é cada pequeno passo que nos levará até lá!

       Os pequenos passos que damos durante as estações da esperança e da perseverança são ações que contribuem para o fortalecimento do nosso espírito. Pode parecer pouco, mas eles são atos de fé.

       A oração em línguas e a confissão da Palavra de Deus, continuamente, a cada dia , nos manterá no caminho para a vitória.

       Em Gálatas 6: 7-9, lemos: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos".

       Então, vamos permanecer semeando em nosso homem espiritual, a cada dia, pois é certo que a colheita virá. Não pare de dar aqueles pequenos passos a cada dia; pois pode não parecer, mas eles representam muita fé, diante da vitória já estabelecida. Não aceite que você está preso onde você está!! Deus deu-nos esperança em Sua Palavra de que nada é impossível para Ele.

                                                          Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net