76- O espelho da Palavra

O espelho da Palavra

       Houve um homem de nome Henry Molaison, nascido em 26 de fevereiro de 1926, que ficou conhecido por ser  um dos homens mais estudados na história da Medicina. Ele viveu até os 82 anos de idade. Seu cérebro foi muito estudado porque era bastante incomum, no seu tempo, ter o tipo de doença que ele teve. Ele tinha uma inteligência  acima da média, mas sofreu anos e anos com um tipo de amnésia que o fazia esquecer-se do que havia ocorrido minutos atrás.

       Se você perguntasse logo após vê-lo almoçando:    "Henry você já almoçou ?"  Ele lhe diria: "eu não sei", ou "Eu acho que sim", mas ele não se lembrava do que havia ocorrido. E se você lhe perguntasse: "Qual foi a sua última refeição?" Ele não saberia lhe responder.  A sua memória não conseguia registrar minuto a minuto. O seu apelido era: "o homem que se esquecia".

       Todo cristão luta contra um tipo similar de amnésia, exceto aqueles que têm se edificado em fé. Infelizmente, a maioria nunca busca se edificar. Eles vivem suas vidas se esquecendo constantemente do que Deus fez quando eles nasceram de novo e do que Deus tem feito.

       A batalha da carne contra o espírito começa no momento da salvação, e continua até os nossos corpos mortais caírem  de nós. Todos os dias, ficamos divididos entre dois mundos, o natural e o espiritual, e muitos crentes se contentam com uma vida ditada pelo seu velho homem, e nunca chegam a caminhar, diariamente, no que Deus já fez.

       O homem natural e sua mente estão sempre em contenda com o seu homem espiritual e a sua sabedoria. Quando nascemos de novo, a única prova que temos de quem somos verdadeiramente, vem da Palavra de Deus. Ouvimos as promessas de Deus e ficamos animados, mas em seguida, começamos a duvidar de que essas promessas são para nós. Aí está a linha divisória: vamos continuar a permanecer na Palavra ou vamos nos permitir ouvir a nossa mente natural e buscaremos evidências de que somos dignos das bênçãos de Deus?

       Em Tiago 1: 23-25, lemos : "Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao  homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira,  e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar ".

       Eu ouvi um grande evangelista dizer em  certa ocasião, que havia uma necessidade de mestres da Palavra em seus serviços, porque multidões de pessoas estavam recebendo milagres incríveis durante os seus cultos, e ainda assim, muitos deles estavam entrando em contato com o seu ministério após alguns  dias e semanas, porque estavam perdendo os seus milagres de cura.

       Após eles ouvirem a Palavra, o diabo vinha e roubava a Palavra de seus corações, e eles começavam a duvidar do quanto eles eram valorosos para Deus e não agarravam firmemente  o que Deus lhes havia dado.  

       Vejo igrejas cheias de pessoas que lutam para ganhar a aceitação e o amor de Deus, porque eles realmente não sabem que Ele já provou que os ama. Muitos procuram por sinais, para confirmar o Amor de Deus para com eles, porque eles não percebem a profundidade do Seu amor  a cada momento do seu dia.

       Eles lutam com esta amnésia espiritual e procuram constantemente lembretes de quem eles são, porque  nunca conseguem chegar  a um lugar de plena realização onde se sintam completos nEle.

       Alguns são levados a procurar experiências espirituais para provar a si mesmos que Ele os ama. Outros têm tanto medo de serem rejeitados por Deus que  são movidos a sacrificarem suas vidas por meio de  ocupações "religiosas" buscando provar para Deus que eles são dignos do Seu amor.

       Acredito em ambas as experiências espirituais e em sacrificar as nossas vidas por Ele, mas nunca para ganhar a Sua aprovação ou o Seu amor. Isso deve ser o fruto do conhecimento que temos do Seu grande amor por nós.

       Eu sofri de amnésia espiritual durante anos e me perguntava se  era digno do Amor de Deus; estava  sempre em busca de provas  para acalmar a minha  incredulidade.    Desde que eu venci esse sentimento, passei a acordar todos os dias confiando no Seu amor por mim.  Durmo todas as noites com paz no meu coração por saber do que Ele foi capaz de fazer por nos amar tanto . Mesmo nos dias em que  não me sinto produtivo ou não tenho agido de maneira  perfeita, eu ainda ando em paz com Ele, porque  superei a amnésia espiritual e você  também pode superar.

       Veja o que  está escrito em 1 Coríntios 13: 11-12: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino,  quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então veremos face a face. Agora, conheço em parte,  então, conhecerei como também sou conhecido. "

       Se você olhar para a sua vida através de um espelho natural irá somente ver a evidência natural de cada circunstância e de cada fraqueza em sua vida; no entanto, Deus nos deu um espelho melhor, um espelho que reflete o verdadeiro você , quem você é  espiritualmente.

       Este espelho da Palavra de Deus é o único lugar onde você poderá  se ver à maneira como  Deus o vê. O melhor conselho que eu poderia dar a alguém é para que lesse a Palavra de Deus todos os dias, que confiasse Nele, mesmo se todas as circunstâncias  mostrassem que você está falhando, e cada pensamento e emoção gritarem para você lhe dizendo o quão  indigno você é.

       Lembre-se : isso vem de sua mente natural e do espelho natural. Mas ao olhar-se no espelho da Palavra de Deus, irá  lembrar-se de quem você realmente é, a cada  dia.

       Em determinados  dias,  a única esperança que encontro,  vem da Palavra de Deus e de nenhum outro lugar.

       O homem natural, continuamente, se esforça para nos tirar da fé. No entanto, quando a Palavra de Deus começa a se  tornar parte de nós,  vamos parando de  nos esquecer tão rapidamente de  quem realmente somos.  Creia: você é quem Deus diz que você é!

                                                               Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net