81- A Palavra de Deus é Vida!

A Palavra de Deus é Vida !

Muitas vezes as pessoas me perguntam como eu faço para  memorizar as Escrituras Sagradas; e geralmente elas ficam chocadas com a minha resposta. Porque eu não me concentro em memorizar versículos, mas em permitir que  a  Palavra de Deus esteja firmada em meu espírito.

Eu tento explicar-lhes que eu nunca tive uma mente fotográfica, e que sempre tive dificuldades em memorizar   qualquer coisa. Eu costumava desejar ter a capacidade natural para ler algo algumas vezes e em seguida poder recordá-las rapidamente, mas infelizmente,  isso não era real.  A verdade é que levo muito tempo para memorizar a Palavra de Deus.

Quando eu era jovem, buscando direcionar a minha vida para as coisas de Deus, eu tinha um bom amigo que foi radicalmente salvo. Gostávamos de sair juntos para testemunhar das coisas que Deus estava fazendo em nós. Ele sempre me desafiava nas Escrituras, e  tenho certeza que era porque ele sabia que poderia me vencer facilmente. Ele começava  citando uma Escritura, e em seguida eu teria que citar outra passagem  e íamos dessa maneira sucessivamente até que um não soubesse mais citar nada.        Eu ficava  sempre com ciúmes por vê-lo demonstrando a sua incrível habilidade em memorizar centenas de passagens bíblicas, mas eu nunca deixei que ele percebesse isso porque ele provavelmente citaria  alguns versículos bíblicos  sobre o ciúme para mim. Na verdade, eu sempre me senti menos espiritual do que ele por causa disto, e mesmo que eu passasse horas lendo a Palavra de Deus, eu nunca conseguia  ganhar esse jogo.

       No natural eu consigo memorizar  mais imagens do que palavras, enquanto o meu amigo competitivo era o oposto; ele facilmente guardava as palavras em sua mente natural, o que o fazia vencer sempre.

       Eu ficava  em desvantagem por causa da maneira como eu guardava  as coisas das Escrituras, pois  tinha muita dificuldade para recordar o que lia.

       No entanto, quando descobri que o poder da Palavra de Deus se manifesta no espírito do homem, e não em sua mente natural, entendi que havia  esperança para mim, porque percebi que memorizar um versículo não é o mesmo que colocar esse versículo no fundo do coração.     Você já conheceu pessoas que intelectualmente conhecem a Bíblia, mas elas ainda não conhecem a Deus? Agora não me interpretem mal, ter facilidade para memorizar versículos  é uma ferramenta incrível no caminho para colocar essa Palavra  em nosso espírito, mas não é a linha de chegada. O objetivo final é que sejamos transformados pela Palavra.

       Imagina que você tivesse um amigo que estivesse prestes a passar por uma cirurgia de emergência e ele lhe pedisse que o ajudasse a escolher qual médico estaria mais preparado para operá-lo, tendo a disposição no momento um mais velho e um mais jovem? Então para poder fazer uma boa escolha você chega para  o cirurgião mais velho e lhe pergunta: Em qual escola  você estudou? E  ele lhe respondesse que não  frequentou nenhuma escola , mas que havia aprendido tudo sobre como atuar em cirurgias de emergências " na prática", durante a guerra, através de um cirurgião muito habilidoso, que o ajudou a salvar mais de mil pacientes que estavam num estado como o do seu amigo?  Agora você chega para o cirurgião mais jovem que frequentou uma escola de grande prestígio, conhecida por suas habilidades em preparar seus alunos com muito conhecimento, mas que na prática é falha. Ele também está disponível para ajudar o seu amigo, mas ele lhe diz que nunca realizou uma cirurgia? Com certeza as chances do  cirurgião com mais  experiência ser o escolhido é maior  do que a do cirurgião que tem mais  conhecimento, concorda?

       Muitos cristãos só aprendem a Palavra ao nível da sua mente natural e nunca a deixam penetrar mais fundo em seu espírito. Eles vivem em um lugar de conhecimento de Deus, sem nunca realmente experimentarem o poder da Palavra Dele, em como eles podem ser  transformados por meio dela e se tornarem verdadeiramente a pessoa na qual Ele as chamou para ser.

        Deus começou a me ajudar a entender que o verdadeiro poder da Palavra Dele é muito mais profundo do que ficar repetindo o que a Bíblia diz. E que o poder está dentro do nosso homem espiritual, quando  permitimos que a Verdade da Palavra de Deus nos penetre e nos transforme.

       Está escrito em 1 Coríntios 2: 13-14: "Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas coisas espirituais com espirituais. Ora o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe  são loucura; e não pode conhecê-las, porque elas se discernem espiritualmente ".

       Quando Deus fala sobre nos ensinar, Ele está dizendo que é de Espírito para Espírito que Ele se comunica conosco  e nos ensina. Isso significa que a parte espiritual de quem eu sou é onde eu realmente sei quem é Deus. Cada um de nós nasce naturalmente  diferente neste mundo , com habilidades diferentes, tendo mais capacidade para algumas coisas do que outras. No entanto, na família de Deus,  todos são nascidos com a mesma capacidade espiritual, que é ilimitada em sua essência, para  conhecer e compreender verdadeiramente a  Deus.

       Talvez eu não tenha sido dotado de uma mente natural com habilidade para facilmente memorizar a Escritura Sagrada,  mas cada parte da Escritura que eu já li e cada versículo que eu já citei, a minha mente espiritual se lembra perfeitamente.

       No natural eu fui abençoado com a capacidade de visualizar a Escritura por meio de imagens, assim como o meu amigo foi abençoado com a  capacidade para memorizar facilmente as Escrituras, mas não é no natural que está o poder, mas sim em nosso homem espiritual (nascido de Deus)  onde  Deus ministra por meio de Sua Palavra para nos edificar. É aqui que temos a esperança de sermos verdadeiramente mudados em nossa vida, por meio do poder da Palavra.

       Portanto creia que não existe batalha que você não possa vencer.

       Deus estará ministrando esperança em seu interior por meio de Sua Palavra, enquanto as circunstâncias poderão estar do lado de fora lhe pressionando.

       Em João 6:63 lemos: "O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são espírito  e  são  vida. "

       É fácil perceber aqui a ênfase  que Ele coloca no espírito. O alvo da Palavra de Deus não é apenas a sua mente natural, mas é o seu espírito ( o seu homem interior) , onde Deus quer promover a transformação, a mudança real, para que assim, por meio dessa mudança,  a vitória aconteça.

       Isto significa que você não está limitado em seu potencial com Deus, pois já existe poder  dentro de você que o fará  vencer todas as batalhas a serem enfrentadas.       Descubra portanto que como filho de Deus não haverá  impossíveis para você!!!

       Seu amigo,

                                                      Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net