82- A Voz de Deus

A Voz de Deus

       Eu ficava muito desencorajado quando estava num culto e o pregador dizia a seguinte frase: "Deus me disse". Costumava ficar incomodado quando ouvia o pregador dizendo que Deus havia falado com ele, porque eu nunca tinha ouvido a Sua voz e  desejava muito saber como é que se fazia para ouvir.      Afinal, "por que Deus falaria com eles e não comigo?" Gostaria de saber quão profundamente, espiritualmente precisaria ir,  para  atingir esse  lugar  onde eu pudesse  ouvir a Sua voz. Esses eram os meus questionamentos.

       Quando comecei a passar tempo com diferentes pregadores, eu os encurralava e perguntava: Como você ouviu a voz de Deus? A Sua fala "soou profundo e foi crescendo, ou foi um sussurro?" Eu queria saber. Mais e mais, homens e mulheres de Deus , compartilhavam de maneiras diferentes as suas experiências e a maioria deles não havia realmente ouvido uma voz real, mas em vez disso, tinham aprendido a conhecer a Sua vontade e desejos. Descreviam dessa maneira: "Eu sinto isso", "Eu somente sei que é Ele falando comigo", "a Voz está em meu espírito", ou "Ele fala no meu coração". Essa tem sido uma das minhas buscas, como penso ser a de todos nós: ouvir Deus falar. Creio que também seja a vontade de Deus que todos nós, após o momento da nossa salvação, passe a conhecê-LO e a ouvi-LO, cada vez mais.

       Eu costumava pensar que chegaria um dia em que eu ouviria uma voz vindo do Céu, falando comigo. Uma voz real. Mas conforme fui amadurecendo, descobri o oposto desse meu pensamento. Entendi que existe uma maneira para conhecermos profundamente  alguém, onde as palavras não precisam ser ditas.

       Quando eu era recém-casado,  participava de alguns  eventos sociais com a minha esposa e ela em determinadas situações tentava me dar algumas dicas.  Primeiro ela tentava chamar a minha atenção, o que às vezes se tornava muito difícil. Quando isso acontecia,  ela tentava secretamente balbuciar as dicas  para mim. No entanto, eu sou horrível em leitura labial.  Então, finalmente, depois de diferentes tentativas para me dizer algo importante, ela tinha que me pedir para sair da multidão, para que ela pudesse me explicar, verbalmente, o que estava tentando me dizer. Agora, depois de anos de casamento, posso ler a sua linguagem corporal. Mesmo com um simples olhar eu consigo entender o que ela está me dizendo, sem que haja necessidade de palavras serem verbalizadas. Eu compreendi que esta é uma linguagem mais profunda que nós apreciamos juntos, e isso acontece somente entre pessoas que se amam e se conhecem de perto. Isso vem com a intimidade no relacionamento.

       Creio que muitos no Corpo de Cristo desistiram de se esforçar para construir este tipo de intimidade com Deus. Pode ser simplesmente porque eles não se sentem dignos, ou pode ser por causa de mal-entendidos em sua caminhada cristã. 

       Vejo que uma das maneiras pelas quais os crentes abandonam o caminho para conhecer a Sua voz é por cederem a um entendimento filosófico de que basta fazerem coisas boas em Nome de Deus, que dessa maneira estão próximos Dele.

       Fui ensinado a apenas "ir e fazer" as obras de Deus; eu não sou contra a idéia de fazer coisas boas, mas por ser muito imaturo acabei caindo em muitas armadilhas há uns anos no início da minha caminhada, pois mesmo sem entender fazia “as obras”.

Mais tarde, descobri que estava construindo o meu relacionamento com Deus baseado no que eu estava fazendo para Ele, ao invés de buscar conhecê-LO realmente, passando tempo com Ele. Sem perceber, eu estava achando que o estar próximo de Deus estava intimamente relacionado ao quanto eu me ocupava fazendo coisas para Ele.  Se eu não estava ocupado fazendo algo em Seu nome, eu me sentia distante de Deus. Mesmo quando orava, me peguei muitas vezes oferecendo as minhas obras como razão para que Deus respondesse as minhas orações.

Viver para Deus assume um novo significado quando você entende que isso não pode ser feito sem intimidade com Nosso Pai Celestial. Jesus nos deu exemplo após exemplo, de como andar com Deus nesta terra.

       Vejamos apenas alguns versículos de como Jesus operou, e como Ele estava conectado à vontade de Seu Pai. Nós podemos observar,  claramente, o quanto os Seus passos eram dirigidos pela vontade de Seu Pai e não sobre os Seus próprios desejos:

       Em João 5:19 lemos: "Respondeu Jesus, e disse-lhes: "Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de Si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz ".

       Em João 5:30  Jesus diz: "Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou."

       Em João 12:49 Ele fala:  "Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar. "

       Em João 8:28: "Disse-lhes pois Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então sabereis que Eu Sou e que nada faço por mim mesmo; mas, falo como o  Pai me ensinou ".

       Somos criaturas espirituais, portanto, é possível conhecer claramente a Sua voz  em nossa vida. O nosso  Pai Celestial deseja estar profundamente envolvido em nossas vidas. Eu sinceramente acredito que o passo mais importante para conhecermos a Sua voz está relacionado a  termos  uma profunda vontade de fazermos o que Ele nos pede. Entenda: Deus sempre fala, o tempo todo!       Tudo está, realmente,  relacionado com a nossa disposição de ouvir e obedecer. Em 1 Cor. 2: 12-13, lemos: "Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais".

       A voz de Deus sempre inclui a Sua vontade. Se você está lutando para ouvir a Sua voz, então deixe-me encorajá-lo nesta área: humilhe-se e compartilhe com Deus que a sua vida pertence a Ele. Diga-lhe que você está disposto a ouvir e que você irá obedecer-LHE em tudo o que Ele te pedir.

       É neste tempo de quietude, de intimidade, que  cedemos a Ele, que se torna mais fácil  ouvi-Lo. Não desista, mesmo que  pareça que está levando muito tempo. Assim como qualquer grande relacionamento, leva tempo para aprender a voz um do outro.

       Pode parecer uma coisa simples, mas eu já fiquei muito surpreso em ver quantas vezes Deus mostrou-me a Sua vontade,  falando comigo no meu dia a dia. Acredita: Deus te ama, Ele tem um plano específico para você , Ele deseja ser seu íntimo, estar cada dia mais próximo a você!

Seu amigo,

                                                          Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net