84- Orar em línguas traz entendimento

Orar em línguas traz entendimento

Uma vez eu estava em um pequeno voo comercial dentro do  Brasil; eu estava viajando de uma pequena cidade para outra para ministrar o Evangelho. Uma das coisas favoritas sobre esses voos, que eu amo, é quando me vejo caminhando pelo asfalto e começo a subir as escadas do avião.  Isso faz com que eu me sinta como um  aviador do  tempo passado, pilotando com a cabeça ao vento, o barulho das hélices e o cheiro de combustível no ar.

Quando entrei no avião, era óbvio que eu era a única pessoa que não falava português no voo.

Se você sabe alguma coisa sobre brasileiros, então você saberá que eles são pessoas maravilhosas que gostam de companhia, que gostam de falar; então você pode imaginar o quanto de conversa estava acontecendo ao meu redor enquanto voávamos. De vez em quando eu ouvia uma palavra se destacando,  que parecia familiar, que  eu sabia o significado, mas na grande parte do contexto eram  um monte de palavras indistinguíveis sendo faladas em torno de mim por mais de uma hora.

Quando  o avião começou a se  preparar para pousar havia um anúncio sendo falado ao interfone, também em português, enquanto as pessoas ao meu lado continuavam a falar.

Eu não sei se foi por misericórdia a mim, ou se a aeromoça estava querendo praticar seu inglês, mas ela repetiu o anúncio em inglês. De repente, através do barulho contínuo de pessoas falando em uma linguagem que eu não conseguia entender, eu podia claramente ouvir e entender cada palavra que ela estava dizendo em seu anúncio. Chamou minha atenção como era fácil ouvir aquelas palavras faladas em inglês, mesmo com sotaque brasileiro.

Nesse momento o Senhor  me falou sobre a simplicidade de orar em línguas. "Você percebeu como claramente você pode distinguir a sua língua conhecida no meio da língua desconhecida? Você pode ver como em meio  a confusão de uma língua desconhecida, você foi capaz de entender a mensagem claramente? "

Ele estava me mostrando como isso era semelhante à minha linguagem de oração. Em meio a fala de uma língua que a minha mente natural não podia compreender, a compreensão espiritual se manifestava.

Ele nos diz em 1 Coríntios 14:14: "Porque se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera ". Por muitos anos eu acreditei na importância de orar no Espírito Santo e ter a prática de se orar fielmente, mas até aquele momento eu não tinha realmente entendido  como tudo funcionava. E descobri naquele instante o  grande papel que essa prática  desempenhou  em minha vida.

O apóstolo Paulo continua a dizer algo incrível no mesmo capítulo 14 de 1 Coríntios. Preste atenção nos versículos 18-21: " Dou graças a Deus, porque falo em outras línguas mais do que todos vós. Contudo, prefiro falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento, para instruir outros, a falar dez mil palavras em outra língua. Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos. Na lei está escrito: Falarei a este povo por homens de outras línguas e por lábios de outros povos, e nem assim me ouvirão, diz o Senhor.

As pessoas entenderam que isso significa que orar em línguas não é tão importante, mas é exatamente o oposto. Paulo está compartilhando com a igreja que sua linguagem de oração pessoal não é útil para os outros em um culto público porque as pessoas no culto não conseguirão entender o que você estará orando. No entanto, nessa declaração, ele também está compartilhando como nossa linguagem de oração pessoal é a ferramenta para trazer a verdade que podemos então ensinar aos outros.

Ao ler estes versículos, eu ignorei algumas palavras-chaves nos últimos anos. Ele diz que será mais útil  falar cinco palavras com entendimento para ensinar aos outros do que deixá-los ouvir dez mil palavras faladas em sua língua desconhecida. Ele pode estar nos dando uma verdade escondida aqui; que para ganhar cinco palavras de vida  com entendimento pode custar-lhe dez mil palavras  em uma língua desconhecida. Esse tipo de  compreensão só vem do nosso espírito. Uma das principais razões para passar o tempo orando em línguas é permitir que a verdadeira revelação seja transferida do Espírito Santo para o seu espírito.

Muitos cristãos confiam em seu próprio intelecto natural e em sua compreensão natural para aprender as escrituras.

Eles estudam a Palavra de Deus usando seu intelecto natural para tentar entender os significados contidos na Palavra de Deus.

Mas qualquer entendimento com a nossa mente natural  sempre terá erro em sua interpretação. É por isso que tantos pregadores ensinam pontos de vista opostos sobre Deus. Deus não está confuso, e se todos tivéssemos o mesmo Mestre, acreditaríamos nos mesmos princípios.

O Espírito Santo não quer que compartilhemos nossas opiniões; Ele quer que ensinemos o que Ele nos ensina e somente isso. O tempo gasto orando em uma língua desconhecida permitirá que seu espírito receba entendimentos que não veem deste mundo.

Em outras palavras, existe um entendimento natural  que cada um de nós trazemos devido ao tipo de experiências de vida e de educação que recebemos. Se confiarmos neste entendimento humano, então nunca seremos capazes de superar as dificuldades surgidas. No entanto, há um outro entendimento disponível para cada um de nós que não vem deste mundo; ele vem da sabedoria do Céu e é passado para nós pelo Espírito Santo quando estamos orando em línguas !!!!

Que dom incrível, poder  ser capaz de superar as dificuldades desta vida por meio da compreensão que vem do Céu.  As verdades ensinadas pelo  Espírito Santo para o nosso espírito sempre trarão a verdadeira compreensão e a vitória para as  nossas vidas.

Que oportunidade incrível nós temos de nos tornarmos  livres para realmente vermos a nós mesmos por meio dos olhos de Deus e não mais por meio dos olhos do nosso passado. Isso está disponível  agora para cada um de nós , e sempre estará  disponível todos os dias.

Assim como quando eu estava no avião com toda aquela tagarelice acontecendo ao meu redor, enquanto  estamos orando em nossa linguagem desconhecida,  por meio dela (embora não entendamos o que estamos orando), a verdade brotará em nosso espírito e veremos claramente quem é Deus e quem somos.

Muitas vezes eu tenho a sensação, quando estou orando em línguas,  de que nada está acontecendo durante aquele  tempo que estou passando orando em línguas, mas eu sei que cada sílaba falada, mais e mais verdades estão sendo ensinadas ao meu espírito.

Mesmo que  você esteja lutando em uma área, não desanime. Permaneça orando porque em breve, em meio a toda essa oração, ouvireis de repente e claramente a Voz de Deus, e  tudo ficará claro para você!

Seu amigo,

                                                              Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net