85- Compartilhando nossas histórias de comunhão com Deus

Compartilhando nossas histórias de comunhão com  Deus

       Todos nós temos uma experiência pessoal de como temos andado com Deus. Portanto a sua história deve estar   repleta de incríveis detalhes: com altos e baixos,  sucessos, erros e falhas, e há também determinação e superação.  Talvez existam  momentos dentro da sua história onde   tudo o que você tinha era uma Palavra de Deus para superar o que parecia impossível.

       Amigos próximos talvez o tenha deixado durante esses momentos difíceis, enquanto outros ficaram ao seu lado. Você mesmo não sabe como conseguiu ter força suficiente para superar aqueles tempos difíceis do seu passado. A esperança que você colocou em Deus, foi o que o trouxe através de cada luta, e irá continuar a levá-lo através do resto de sua vida.

       Com certeza você tem uma história, e é muito importante  compartilhá-la. Você  encontrará muitas pessoas em sua vida que precisa ouvir o que você passou, e como você superou. Eu acho que nós dependemos demais de pregadores para compartilhar o Evangelho,  quando cada um de nós poderíamos compartilhá-lo com as pessoas ao nosso redor, alcançando-as para Cristo, por meio das nossas experiências de vida com Deus.

       Agora não me entenda mal, pois eu acredito absolutamente em pregadores, mas também acredito que as pessoas precisam ouvir a Palavra de Deus de uma forma prática. Eles precisam ouvir como a Palavra de Deus trabalhou no seu passado. A Palavra de Deus é  pessoal, e a sua fala poderá ajudar  outros a verem que Deus é para eles também.

       Deus poderá encontrar-se com alguém no meio das tempestades da sua vida, e encorajá-los à vitória, pois muitas pessoas não confiam que Ele as ama .

       É importante falar o nosso testemunho tanto para aqueles que estão nos ouvindo,  como para nós mesmos.

Está escrito em Apocalípse 12:11: "  Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida".

       Eu sempre acreditei que compartilhar testemunho faz parte da nossa superação e creio que é também  um modo de transmitir esperança para  outros.

       Se você se sente incompetente para compartilhar sobre Deus e é tentado a deixá-lo para os "profissionais", espero que você descubra quão importante é a sua história para ajudar  outros a verem Deus pessoalmente em suas vidas. Eu descobri que a maioria das pessoas assumem que as promessas de Deus são para outras pessoas. Eles podem sentar-se dentro de uma igreja ouvindo um ministro falar sobre como Deus é um maravilhoso provedor e um curador incrível, e ainda assim eles não se sentem qualificados pessoalmente para recebê-Lo.

       Essas mesmas pessoas dirão "amém" ao sermão, porque concordam que Deus é todas essas coisas, e, no entanto, se você perguntar-lhes sobre isso no pátio do estacionamento da Igreja eles irão lhe dizer que tudo isso não é para eles. Eles irão te explicar que mesmo sabendo que Deus é perfeito e incrível, eles também sabem que pessoalmente não são perfeito o suficiente para receberem todas aquelas coisas maravilhosas. "Talvez quando eu andar em mais santidade, eu mereça um milagre ", eles lhe dirão.

       A maioria dos crentes pensam dessa maneira e eles precisam ouvir de você! Eles precisam ouvir a sua história de tudo o que Deus tem lhe dado, de tudo o que Deus tem lhe feito, para que possam agarrar uma porção dessas promessas.

       A tua história ajudará outros a verem a Palavra de Deus em ação. Você poderá contar a sua história de duas maneiras:   poderá contá-la a partir do topo da montanha, ou do vale.

       Os pregadores do topo da montanha sempre falam de como suas vidas são maravilhosas, e de todas as bênçãos que possuem. Eles dirão: "Você quer o que eu tenho? Você quer as finanças que tenho? O estilo de vida que eu estou vivendo? Você quer que Deus use você como Ele está me usando, então você deve me ouvir! "

       Embora eu acredite que é bom falar sobre as bênçãos de Deus, descobri que a maioria das pessoas passam um período  andando nos passos de outra pessoa.

       Deus tem passos específicos para cada indivíduo que O conhece, e um caminho que os ajudará  a levá-los à vitória. Se tudo o que fazemos é pregar nessa posição, então muitas pessoas desistirão, por não se sentirem suficientemente adequadas para se  "qualificarem" para receberem as  bênçãos de Deus.

       Há outra maneira de compartilhar e é exatamente como Davi fez no Antigo Testamento. Ele fala abertamente  dos altos e baixos que ele experimentou, mas também como os seus olhos ficaram em Deus, como ele lindamente diz no Salmos 23:1-6: " "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias ".

       Falar do vale é muito humilhante. Ao expor nossos erros e lutas com os outros, nos mostra vulnerável. Mas, ao expressar nossa confiança total em Deus, também demonstramos esperança.

       O melhor momento a ser compartilhado é quando  falamos da nossa escolha em trocar a  nossa fraqueza pela força Dele. A fala do vale é sempre mais poderosa do que a fala do  topo da montanha. Em outras palavras: não espere até ser perfeito para falar.

       O Apóstolo Paulo, em Filipenses 3:13 disse: " Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão...". Uma vez ouvi dizer que estamos fazendo os nossos testes e transformando-os em nossos testemunhos.       Quero que você descubra a força que há quando olhamos para os olhos do inimigo e compartilhamos da bondade de Deus, enquanto estamos caminhando através de nossas batalhas pessoais.

       Nesse momento você começa a ganhar, e saiba que  você também é capaz de incentivar muitas pessoas ao seu redor enquanto você ganha.

       A minha oração é que Deus coloque as pessoas certas na sua frente para ouvir a sua história e quando surgir a oportunidade, não a perca, e sim, compartilhe-a. Mesmo que seja do vale, pois logo você estará na montanha  louvando a Deus pela vitória completa!

                                                               Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net