89- Passando tempo com Deus

Passando  tempo com Deus

 Desenvolver o seu relacionamento pessoal com Deus é algo maravilhoso, pense nisso!  Você pode conhecer intimamente o Criador do universo; Ele mesmo deseja ser o mais próximo de sua vida. É uma pena que a maioria dos cristãos nunca conheça esse tipo de comunhão com Deus. Demorou-me anos para descobrir quão lindo e íntimo Deus quer estar comigo.

Como a maioria dos crentes, passei muito tempo tentando ganhar o favor de Deus, em vez de abraçar Seu Amor. Perdi por não estar perto Dele por muitos anos, porque não sabia o quanto Ele queria estar comigo. Deus me fez entender que estava esperando passar algum tempo comigo. Ao longo das Escrituras, podemos ver onde Jesus estabeleceu um exemplo de como passar tempo em comunhão com o Pai.

Em Lucas 5:16 lemos: "Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava". Por que foi tão difícil para mim estar perto Dele? Por que era tão fácil servi-Lo, mas tão difícil estar sozinho com Ele? A resposta é que eu me sentia indigno, e percebo que muitos crentes lutam com os mesmos sentimentos que eu tinha! Eu estava constantemente tentando provar o meu valor para Deus para que eu pudesse receber do Seu amor, e vejo que muitas pessoas lutam com o mesmo problema: esforçam-se constantemente buscando merecer receber  o amor desse Pai incrível.

A princípio, esse esforço parece ser algo  bom , porque você está tentando viver corretamente, fazendo tudo  certo e dando a  sua vida a Deus. Quando você está fazendo tudo certo, você se sente muito mais perto de Deus. Muitos de nós construímos o nosso relacionamento com Ele neste fundamento fraco, e muitos nunca chegam a desenvolver um relacionamento verdadeiro com Deus.

O problema é que é um relacionamento muito superficial; pois você somente  se sente seguro quando você está indo bem, mas quando as coisas se tornam  difíceis ou você está lutando em uma área, então você sente que Deus está longe de você. Portanto naqueles momentos onde mais precisamos Dele, não nos aproximamos porque não nos sentimos dignos.

Eu me ouvia dizendo: "Quando eu tiver tudo isso acertado, então eu irei até Deus"; porque eu não queria que Ele me rejeitasse. Nos tempos difíceis, ao invés de receber o abraço Dele, eu me esforçava para provar o meu valor para Ele. Os altos e baixos que eu costumava atravessar no meu relacionamento com o meu Pai Celestial desapareceram no instante em que  percebi que o Seu amor por mim é baseado nEle, e não em mim.

Lemos em Romanos 5: 8: "Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós". Isso simplesmente significa que, se Ele o amava quando você estava mais afastado Dele como pecador, então, por que Ele não o amaria agora quando você se tornou seu filho? Seu amor por você é baseado nEle, e nunca em quão bom você é.

Você é livre para receber um amor que não foi ganho por mérito,  por você ter se esforçado o suficiente para recebê-lo  a cada momento de cada dia. Um pregador me disse que se eu tivesse um pensamento ruim, então Deus me deixaria e eu teria que fazer algo para chamar a Sua atenção novamente, para que eu fosse perdoado. Eu sei que hoje isso parece ser muito louco , mas na época, para o meu coração que se sentia tão indigno, isso fez todo o sentido.

Salmos 139: 8-10, nos diz que Deus não corre de nós, mesmo que acabemos no inferno. " Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá
.

Existe grande paz em saber que Deus não se altera diante das minhas fraquezas e imperfeições. Na verdade, "ALELUIA", o seu maior líder de torcida é o seu Pai Celestial. Ele acredita em você mais do que todos os outros. Ele acredita em você mesmo que você não acredite em si mesmo.

Não espere até que você seja perfeito para passar  tempo com Deus. O sentimento de indignidade ( me sentia indigno)  estava me fazendo olhar para mim mesmo como sendo a base para evitar que Deus me deixasse. Eu tinha que me sentir digno, perfeito em todos os meus atos para poder acreditar que Deus não iria me deixar. Portanto, os meus tempos íntimos e especiais com Deus estavam limitados aos dias em que eu me sentia forte, o que causou uma visão desequilibrada do meu relacionamento com  Deus.

Deus disse ao povo de Israel em Levítico 26:12: "Caminharei entre vós e serei o seu Deus, e vocês serão o meu povo".

Nosso relacionamento com Ele se torna mais profundo quando  vamos a Ele no meio das nossas falhas. Quando deixei de ter medo de Deus e comecei a abraçar o Seu amor por mim, encontrei  paz e uma força incrível.  É uma experiência maravilhosa entrar na presença de Deus esperando rejeição e encontrar um abraço de encorajamento.

Se você permitir isso, Ele irá provar para você que Ele o ama. Quando meus filhos eram pequenos eles gostavam de passar muito tempo comigo, mas à medida que foram crescendo, eles foram também  se tornando mais independentes.

Isso, infelizmente, significa que é mais difícil fazê-los passar tempo comigo, seu pai. No entanto, quando eles atravessam uma luta e caem e raspam um joelho, ou voltam para casa com sentimentos feridos da escola, é durante esses momentos em que eles se encontram  extremamente vulneráveis, que eu amo entrar e confortá-los. São momentos como esses, quando você se sente menos merecedor, mais fragilizado, que você pode ver o quanto Deus acredita em você.

Nunca seja tímido ao buscar o amor de Deus, seu Pai. Quando você está lutando, Ele está animado para estar lá, para confortá-lo e fortalecê-lo. Os momentos em que você aprende mais sobre o Seu amor por você é quando você se sente mais fraco. Ele irá provar para você  o porque Dele permanecer com você através da frágil espessura  desta vida.

Sinta-se livre para correr corajosamente para os Seus braços todos os dias, porque o amor Dele por você nunca muda. Ele está esperando para passar um  tempo com você.

Seu amigo,

                                                              Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net