91- Você não está quebrado

Você não está quebrado 

A morte é a prova de que o homem natural chegará ao fim. Ao longo dos anos eu estive sentado em diferentes funerais como ministro do evangelho, compartilhando sobre a eternidade; os amigos e a família sentados nos bancos da frente,  vestidos com roupas escuras,  símbolo do luto, pelos seus amores perdidos.

Nessas situações de pesar, percebo que alguns tentam compartilhar os bons momentos que tiveram junto ao falecido ; outros choram; alguns não  falam uma palavra, com medo de que possam com isso, abrir os portões de suas emoções. Cada um tem a sua própria maneira para enfrentar esse quadro de separação.

É certo que um dia iremos deixar esse corpo que estamos vestindo e teremos a alegria de passarmos a eternidade com Deus, pois nosso Pai superará qualquer tristeza. Uma das frases mais reconfortantes ouvida num funeral é :"Essa pessoa não está mais aqui, este é apenas o seu corpo físico, ela está agora  em casa, com Jesus".

O fato de morrermos fisicamente, não significa que deixaremos de  existir, mas apenas que saímos do nosso corpo natural. Você vive para sempre e, como cristão, você viverá para sempre com Deus! 

Em 2 Corinthians 5: 1-4,  lemos: "Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial; se, todavia, formos encontrados vestidos e não nus. Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida." 

No final , quando tudo for concluído, os filhos de Deus serão completamente transformados em um filho completo de Deus,  sem absolutamente nada de Adão, nada do antigo permanecerá em nós, teremos um novo corpo. Os filmes , as fábulas místicas, deram  a muitas pessoas a impressão de que, quando uma pessoa morre, ela fica flutuando para sempre como uma névoa, ou como um tipo de fantasma sem forma, como uma nuvem, mas não é isso que as escrituras nos dizem.

       O corpo no qual você nasceu não será  sempre o seu corpo.  A Bíblia diz que ao som da trombeta, algo incrível nos acontecerá e num piscar de olhos nós receberemos um corpo eterno que nos pertencerá para o resto de toda a eternidade. Este corpo será perfeito, impecável, santo e imortal. A morte será conquistada de uma vez por todas. "Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade." 1 Coríntios 15: 51-53 

       O Espírito Santo, através do apóstolo Paulo, também nos diz que somos novas criaturas em Cristo, no momento em que aceitamos a Cristo como nosso salvador. Nascemos a primeira vez da família de Adão, mas nascemos pela segunda vez, no nosso espírito ( nascido de novo), tendo não mais Adão como pai, mas tendo agora, Deus como nosso Pai.      

       A maioria dos crentes não compreendem o poder dessa afirmação; e tentam por si mesmos se tornarem uma pessoa melhor ao invés de andarem na nova pessoa que já se tornaram.      

       A salvação não é uma evolução de quem nós somos, é uma ressurreição dos mortos. A pessoa que você era morre e você ressuscita para a vida nova conquistada por Cristo.  Sim, você ainda usa a carne desse velho homem , mas dentro dessa carne você realmente é completamente nova criação, portanto você não precisa esperar pelo Céu para começar a andar nesta nova vida. Muitos de nós chegamos a Cristo como pessoas quebradas, carregando toda uma vida de inseguranças e erros e, ao invés de sermos rejeitados, Ele nos acolhe de braços abertos para a Família. Pouco depois, descobrimos que a salvação não destruiu a nossa carne e ainda temos áreas de nossas vidas a superar. Este é o único ponto em que muitos continuam tentando consertar o seu homem exterior, em vez de se concentrar em quem eles realmente se tornaram, uma  nova criatura. "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."2 Coríntios 5:17 

       A morte deste corpo é prova de que o plano de Deus para Seus filhos não é que eles passem anos limpando um corpo quebrado, que será lançado fora, por Ele. Deus  nunca nos pedirá que gastemos esforços para corrigir o que será substituído. 

       Você e eu somos criaturas novas e, mesmo sendo responsáveis ​​pelo que permitimos que essa carne faça, o nosso trabalho não é tentar  reparar o que está quebrado. Ao invés disso, construímos o novo homem interior.    Devemos manter a nossa carne na morte onde ela foi colocada. Você não começa quebrado!

        A maioria dos crentes gasta toda a sua vida tentando consertar e melhorar a sua carne; deveriam se concentrar no homem interior. Eles acordam a cada dia se sentindo sobrecarregados pelo que eles estão enfrentando, e vão para a cama todas as noites  se sentindo falhos para  com Deus, como se não tivessem feito o suficiente.

             Eu encorajava um jovem cristão que estava lutando com a perversão, e, um dia,  ele me contou que seu pai o molestou quando ele era criança, e que  agora, anos depois, ele estava atormentado com pensamentos pouco saudáveis. Olhando para a luta dele, parecia que ele estava de frente para uma montanha intransponível, mas sabemos que isso não é verdade. Ele estava olhando a sua batalha como um trabalho a ser realizado para consertar e reparar o seu homem natural, o que, em seu caso, era um grande desafio. Se ele comparasse a sua carne quebrada com a de outras pessoas, parecia injusto que ele tivesse muito mais a consertar do que os outros. Eu disse a ele para parar de tentar consertar um cadáver, parar de tentar viver fora do seu novo homem. Você não começa como quebrado, você começa como  nova criatura.      

       A partir desta nova criatura, você tem tudo que você precisa para parar de viver na carne velha. Eu compartilhei com ele, que quando ele aceitou Jesus como seu Salvador, naquele exato momento, o seu pai terreno  deixou de ser seu pai, e que agora, porque ele é uma nova criatura em Cristo, ele tem um novo pai! Um Pai Celestial que é perfeito no amor e que nunca o machucará.      

       Lembrei-lhe que nenhuma montanha era muito grande e que não deveria desistir de superá-la. Isso o ajudou a compreender que ele não era as suas lutas; que ele era apenas um Filho de Deus que tinha que fazer uma carne quebrada se submeter à morte.

       Gostaria de lembrá-lo também de que você já é completo e completo em Cristo; isso é quem você é agora, neste momento.       Lembre-se de que você não está quebrado! Você pode estar vestindo uma carne quebrada e cheia de lutas, mas isso não é mais você. O verdadeiro que você começou é perfeito e vamos construir a partir daí. 

                                         Seu amigo,

                                                                    Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net