92- Ele é o nosso lar

Ele é o nosso lar

 

       Como a temporada de férias está se aproximando, lembrei-me do ditado: " A nossa casa é onde o nosso coração está!".  Fui criado no norte do Canadá e tenho boas lembranças dos lindos dias cheios de neve, como você vê nos filmes. Cresci no famoso Rocky Montanhas, onde o sol desaparece cedo durante o inverno e muitas vezes expõe a aurora boreal, ou seja, a Aurora Borealis.  Nesse lugar o frio é realmente frio e a geada chega a congelar as pálpebras quando você sai para fora. A neve costuma cair em outubro e permanece até abril.

       Em nossa pequena cidade de dez mil habitantes, celebrávamos o Natal com lutas de bolas de neve e caminhadas em trenós por colinas, cercadas por enormes pinheiros e belas paisagens. Para apreciar  essas lindas paisagens cobertas de gelo usávamos botas, luvas, casacos quentes e bonés para aquecer as nossas cabeças.

       Cada inverno era como se estivéssemos vivendo num globo de neve que fora perfeitamente formado durante longos anos.

       Em minha mente, eu posso viajar de volta e me recordo de muitos momentos maravilhosos, e o meu coração fica aquecido pelas lembranças daqueles dias de feriados de final de ano.

       São essas lembranças da minha infância que permanecem em mim e isso  eu achava que todos tinham. Foi um choque  quando eu estava de férias no Brasil para ministrar a Palavra de Deus, durante uma temporada de férias, e percebi que eles cresceram com uma experiência totalmente diferente da minha. Eles  celebram o Natal com presentes e comemorações como eu cresci fazendo, no entanto, porque estão no Sul da América a estação é de verão, e ver um homem vestido com uma  roupa vermelha, chapéu vermelho e a barba cheia e branca no meio de um calor abrasador foi uma nova experiência para mim.

       Vi que todos têm  experiências diferentes durante as diversas fases da vida, não somente com neves e cenários natalinos, mas por meio de nossas diferentes personalidades, que julgo  ser o mais importante. Para alguns, a temporada de férias traz emoções de solidão e tristeza, ao invés de alegria e regozijo familiar. É importante para nós percebermos isso e sermos instrumentos incentivadores para que as pessoas que conhecemos e convivemos sejam encorajadas a se verem como realmente podem ser como filhas ou filhos de Deus. É importante nos vermos como somos verdadeiramente: Filhos (as) de Deus, por causa da nossa fé em Jesus!

       Moisés e os filhos de Israel cantavam uma linda canção como lemos em Êxodo 15:2, dizendo: "O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei."

       Essa fala deve ser também acrescentada ao nosso dia natalino, para estarmos nos lembrando de quem realmente somos, a quem pertencemos e que a nossa casa realmente está Nele.

       Deus é o nosso lar, Ele é a nossa morada, tanto para o fraco quanto para  o forte, pois  Ele é o nosso TUDO em tudo.

       As pessoas aprisionadas com o mundo não conseguem enxergar que sem Ele nada podem fazer, mas você é filho de Deus e para você sempre haverá um  novo começo, pois você pode ganhar alegria e força com Ele, independentemente do seu passado. Na verdade, se tivemos uma ótima ou horrível educação, isso não é importante, pois somente em Jesus encontramos a força necessária para vencermos  qualquer obstáculo. Muitos cristãos são naturalmente fortes e se firmam em sua força natural e por causa disso, nunca aprenderam a confiar Nele, para que Ele se tornasse a força deles.

       Em 1 Coríntios 6:20 está escrito: "Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo". Cada um de nós pertence a Ele e isso significa que todas as coisas são possíveis para você. Ele é sempre a sua casa, o seu lugar, onde você   sempre encontrará força e será preenchido com fé e esperança. Ele é a sua alegria e jamais Ele o abandonará ou falhará.

        Esta temporada celebra que Jesus veio para permitir que o Pai Dele se tornasse também  seu Pai. Portanto, seja encorajado hoje, durante esta temporada e a cada dia do ano, a crer que seu Pai o ama e que você está em Sua casa.

Seu amigo,

                                                                                                                                                                                                         Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net