93- Seu amor não conhece nenhum fim

Seu amor não conhece nenhum fim

        Deixe-me compartilhar com vocês um dos momentos espirituais mais importantes da minha vida. Eu descobri que esses momentos não acontecem com frequência, mas quando acontecem você nunca os esquece. Esses momentos o afetam para toda a sua vida!

       Quando eu estava com  vinte e poucos anos de idade fui participar de uma aula da escola dominical. Haviam  jovens na classe com fome de saber mais sobre Deus. Ainda me recordo do sentimento de grande respeito que nutria pela senhora que estava ensinando, e, apreciava o que ela estava compartilhando, porque era uma professora muito boa no ensino da Palavra. Estou explicando o ambiente, porque essa era uma classe simples, uma das muitas na qual eu havia estado, mas alguma coisa poderosa estava prestes a acontecer comigo. Parecia o momento mais estranho para que isso acontecesse porque estávamos sentados, ouvindo-a ensinar a Palavra de Deus. Não estávamos orando por um avivamento e não estávamos em  adoração profunda, estávamos apenas tomando notas, sentados e ouvindo. Quando de repente eu senti um choro profundo vir sobre mim, eu cai no chão em posição fetal como um bebê e um  chorou profundo inundou o meu ser.  Eu sentia uma dor tão profunda que chorei por muito tempo. Chorava e não conseguia parar. Isso empurrou a classe inteira para o choque porque aconteceu tão de repente e somente comigo. Alguns acharam que eu  estava tendo um ataque cardíaco, enquanto outros se preparavam para expulsar o demônio de mim, quando a professora gritou alto para que todos se aquietassem e me deixassem em paz! Ela disse: "Esse é um momento sagrado, não  toquem nele!"

       No meu interior, eu estava sentindo o coração de Deus pelas pessoas quebradas. Eu podia sentir o quanto Ele se importava e amava cada pessoa. Durante vinte minutos eu só conseguia chorar em voz alta, e longos gemidos saiam do meu coração, que  expressavam o Amor que Ele tem pelas pessoas.

       À medida que imagens de diferentes pessoas passavam pela minha mente, o coração de Deus se manifestava em meu íntimo e eu sentia o quanto Ele estava tentando resgatá-las.

       Senti pela primeira vez, a verdadeira compaixão Dele pela humanidade  e isso me mudou para sempre.

       Às vezes eu me preocupava pensando que Deus pudesse desistir de mim por causa das minhas insuficiências. Mas essa experiência me provou a profundidade do Amor que Deus tem por cada pessoa.

       Por favor, leia comigo Efésios 3: 14-19 que diz:  " Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus".

       Quando Deus me tocou naquele dia, percebi que o Seu amor não conhece nenhum fim. Se eu desejo ser um parceiro com Ele,  também devo aprender a amar como Ele ama. Deitado no chão chorando, eu ouvia a professora dizendo: "Esse é o chamado de Deus vindo sobre o Alan"!  Então percebi que quando Deus nos coloca em um chamado, Ele também expõe o Seu coração a nós.    Antes que isso acontecesse eu perseguia o Seu poder para curar os doentes e ressuscitar os mortos, mas aprendi que o desejo de Deus é colocar primeiro o  Seu coração em nós.      Aprendi desde aquele momento, que se procuro o coração de Deus, então descobrirei o Seu poder para mudar as coisas.

       Eu também acredito que o primeiro requisito para que um homem ou uma mulher, sejam plenamente usados por Deus é conhecerem o Seu coração.

       Em 2 Coríntios 1: 3-5 lemos:  "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo."

       Em outras palavras, da parte mais profunda de Deus surgiu compaixão pelos quebrados e pelos perdidos. Eu posso ver o quão grande é o amor Dele por nós.

       Com esse versículo  acima, o apóstolo Paulo descreve como em sua época de julgamentos Deus "deseja aproximá-lo" e "chamá-lo para o Seu lado", para caminhar com você através das tempestades da vida. Essa é a essência do nosso Pai Celestial, visto que Ele nos ama e deseja caminhar conosco em cada dificuldade que enfrentamos. Ele não fica somente do seu lado observando-o se esforçar, Ele age a seu favor, porque Ele te ama.

       Você tem um Pai que o ama no mais profundo do Seu Ser e Ele não irá desistir de você. Nós realmente somos abençoados por sermos chamados de Seus filhos!

                              Seu amigo,

                                                        Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net