96- Liberte-se para viver para Deus

Liberte-se para viver para Deus

        Escravo é uma palavra antiga, que não aceitamos em nossa cultura moderna. Que horrível condição é ser propriedade de alguém, sem livre arbítrio, inteiramente à mercê de outra pessoa. A maioria de nós não consegue compreender esse tipo de vida. A história relata sobre  muitas pessoas que nasceram escravas de outras pessoas. Você pode imaginar-se sob a condição de não  ter, absolutamente, nenhum direito ?  Sendo propriedade de outro ser humano? A escravidão ainda está viva em muitos lugares ao redor do mundo, infelizmente.

       Eu tenho um querido amigo, que é pastor, que está em uma missão para resgatar jovens escravos, de ambos os sexos,  e colocá-los em lares saudáveis, lares de cristãos. Ele e a sua igreja, investiram muito dinheiro e tempo, para tirar esses jovens desse tipo de vida.

       De acordo com uma pesquisa, 45,8 milhões de pessoas ainda estão vivendo na escravidão, neste exato momento. Graças a Deus por sermos naturalmente livres. E aqueles, que como nós,  nasceram de novo, podem agradecer à Deus por sua liberdade no espírito! Você e eu, precisávamos ser libertos  das correntes do pecado.

       A escritura é clara quando nos descreve como "nascidos na escravidão". Toda criança já  nasce no cativeiro do pecado, sem esperança de poder  ser livre dessa natureza de pecado, a não ser, por meio de Jesus Cristo. Esta condição humana, de "nascido em pecado",  só pode ser resolvida quando Deus se entregou numa missão de resgate por nós. Sem o amor Dele pela humanidade, tudo estaria eternamente perdido.

       Os sinos da liberdade ecoaram pelo Universo no momento do nascimento de Jesus, quando Ele veio para libertar os cativos. Toda a raça humana estava em escravidão e não percebia isso. Nascemos sob o domínio do pecado, em cativeiro,  sem a possível esperança de provar a liberdade, exceto por meio do Salvador do mundo: Jesus Cristo!

        O sangue que Ele derramou foi o preço para podermos sair  correndo do cativeiro do pecado  para a Sua família. Lemos em João 3: 17-19:  "Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más”.

       Quando uma pessoa é condenada à morte, isso significa que não há absolutamente nenhuma maneira dela escapar. Você e eu éramos essa pessoa, até que o impossível aconteceu e saímos do cativeiro para a liberdade, saímos da escuridão para a luz do Reino do Filho de Deus, em quem temos a redenção, a remissão dos pecados. Você era um escravo do pecado e agora você está livre por causa de Cristo.

       Está escrito em Romanos 8:2: "Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte."

Portanto podemos gritar alegremente, podemos proclamar nossa liberdade de uma vez por todas do nosso passado: "LIBERDADE"!

       Meu questionamento é: "Por que razão fomos libertados"?  Deus nos deu uma verdadeira vida e liberdade,  e agora devemos fazer o que com isso? O que vamos escolher para viver? Nós tomamos a nossa liberdade, a nossa carta de alforria, somente  para dançar e celebrar,  para vivermos como bem escolhermos, seguindo uma vida de prosperidade e abundância? Todas as bênçãos oriundas dessa liberdade conquistada por Cristo são maravilhosas e ainda há uma bênção mais significativa disponível para você por meio dessa liberdade. Agora que o seu futuro está em suas mãos, você irá segurá-lo com força ou você irá  dar tudo de volta para Deus?

Você está disposto a submeter a sua vontade à vontade Dele? Nossa vida é um presente para honrarmos a Deus.

       Lemos em Tito 1: 1: "Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade. "Quando o apóstolo Paulo usa a palavra "servo" para se descrever, é correto interpretar essa palavra como "escravo". Que declaração surpreendente é para Paulo declarar-se um escravo de Deus. Ele  não é o único que faz isso, vemos Timóteo, Tiago, Pedro e Judas fazendo o mesmo!

       De fato, podemos ler como até mesmo o próprio Jesus assumiu a forma de um escravo, como está escrito em  Filipenses 2: 7 : "antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana".

       Fica claro que o propósito da nossa liberdade vai além de experimentarmos uma alegria passageira nesta terra. Ela visa o nosso crescimento para  chegarmos a um lugar em nossa maturidade onde estaremos  dispostos a colocar a nossa vida nas mãos de Deus. Onde iremos escolher pegar a liberdade que Ele comprou para nós e iremos entregar a Ele como sendo o nosso único propósito nesta vida! Escolhendo ser totalmente dependente Dele para a nossa provisão e direção. Ceder a Ele os mesmos direitos que nos foram dados e decidir  não viver mais para si mesmo. Esta não é uma escravidão tirânica da labuta, mas uma relação de puro amor e devoção. Onde é possível se apaixonar por seu Pai Celestial a tal profundidade que nada mais importa para você, submetendo a  sua vontade e os seus desejos totalmente a Ele.

       Quando o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 6:20: "você foi comprado por preço ", ele não está pintando uma imagem de uma vida acorrentada, vinculada ao controle e misericórdia de Deus, como se Deus nos comprasse para nos trancar novamente. Em vez disso, Ele está nos mostrando o que acontece quando passamos a conhecê-LO verdadeiramente,  e o preço incrível que foi pago pela nossa liberdade.        O sangue de Jesus foi o preço pago pela nossa liberdade, e então quando percebemos o valor que Deus nos coloca, esse é o momento em que teremos a coragem e o desejo de não vivermos mais para nós mesmos, buscando os nossos interesses, mas vivermos para Ele. Se Ele estava disposto a sacrificar tanto para nos libertar, quanto mais Ele estaria disposto a fazer por nós se voltássemos a Ele e escolhêssemos entregar a nossa vontade a Ele ?

        Não há maior expressão, não existe maior demonstração do nosso amor por Deus, do que escolhermos nos chamar de Seu servo e escravo. Quanto mais nos apaixonarmos por Ele, mais desejaremos viver para Ele!

                           Seu amigo,

                                                                                                                 Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net