Cartas Alan Taylor 2011

10 - Na brecha pela família

Na brecha pela família

Quanto  mais me aproximo de Deus mais eu vejo o Seu amor e propósito para com a minha família. Eu vejo que a principal instituição de Deus formada nesta terra, são as famílias que estão na Igreja. A força do Corpo de Cristo depende de quão forte nossas famílias são. O caminho número um de Deus, capaz de tocar as pessoas não salvas é através dos membros da família.

Deus sabe como corrigir cada pessoa. Ele sabe exatamente o que elas precisam para vir para a salvação.  No entanto, Ele não pode ajudá-las a menos que elas clamem por  Ele e lhes dêem autoridade para intervir em suas vidas. 

Você pode ter um ente querido que não irá clamar pela ajuda de Deus, mas você pode fazer isso por ele. Deus simplesmente precisa da autoridade da alguém nesta terra para poder trabalhar em sua vida e levar esta pessoa  à salvação. É porisso, que o diabo é tão inflexível para trazer ataques contra aqueles que nos rodeiam. É também por isso que Deus fez um caminho  para nos posicionarmos pelas nossas famílias e chamar vitória sobre suas vidas. Podemos erguer as nossas mãos ao Céu e apresentar os seus nomes diante do Trono da Graça  e ficar  assistindo as mudanças que Deus estará fazendo em  seus corações em direção a Ele.

Quando mudei para Cleveland, Tennessee, para participar  do Colégio Bíblico, comecei a orar pela  salvação da minha família de  uma maneira regular. Eu clamava por uma parte  da minha família, que era composta por entes que  eu não via  há muito tempo. Toda semana eu gastava  um pouco do meu  tempo de oração clamando pelo nome  deles  diante do Céu, e emprestava  a minha autoridade para resgatá-los para Deus.

Faziam quase cinco anos, que eu não via a minha  avó  Nanny Robideau. Depois que me formei  no Colegio Biblico , tive uma oportunidade de ministrar na mesma cidade onde ela  vivia chamada Grand Prairie, no norte de Alberta. Ela tinha cerca de 85 anos de idade, quando finalmente, cheguei a vê-la. Descobri que ela havia sofrido de quatro grandes ataques cardíacos e sobreviveu a todos. Ela nunca tinha ido à igreja e nunca quis saber de Deus, mas quando eu perguntei-lhe se ela estava pronta para ser salva, ela disse que sim. Eu me sentia  tão abençoado por ser capaz de entregá-la ao Senhor Jesus. Três semanas depois, eu recebi um telefonema dizendo que ela havia falecido enquanto dormia. Eu chorei vendo a fidelidade de Deus.

Seu amigo,

ASSINATURA ALAN