Cartas Alan Taylor 2011

12 - Levante-se novamente

Levante-se novamente

Há um tempo atrás, eu estava pensando sobre o Ano Novo que estava diante de mim, e me vi em uma atitude apática. O que é incomum, porque normalmente sou entusiasmado com uma nova temporada e fico animado com o futuro.

Eu amo entrar numa nova temporada da minha vida, se é primavera, outono ou o Ano Novo, porque espero por mais e mais desafios, mas desta vez havia algo  diferente no meu coração. Então,  coloquei isso em  oração diante do Senhor,  e tive uma revelaçaõ,  de que o que eu estava sentindo não era natural, mas sobrenatural, e que havia um plano do inimigo, sendo trabalhado incansavelmente, em  meu coração.

No ano anterior, desejei entrar mais profundo em Deus, e essa decisão obrigou-me a lidar com as  minhas inseguranças e medos. Eu sabia, que para crescer espiritualmente, eu precisaria sacrificar partes de mim que me acompanhavam  por um longo tempo, mas eu  não estava preparado para o desafio,  que  iria enfrentar.

Em Mateus 16:24-25 está escrito: "Então, Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a vida por minha causa achá-la á."

Como de costume, havia uma luta acontecendo dentro de mim, pois a minha alma natural não queria morrer no altar de Deus e parecia que ela estava lutando por cada centímetro do meu ser.

Eu, continuamente, permaneci  orando no Espírito Santo, para um relacionamento mais íntimo com o Senhor Jesus e por causa dessa agitação interior, o inimigo estava tentando me desencorajar de acreditar em  grandes coisas.

Por um tempo, conseguia ir  superando  as coisas  e depois caia,  me levantava e dizia: Vamos lá de novo! Repetia o mesmo ciclo de novo e de novo. Muitas vezes,  simplesmente desistia  por um tempo, até  estar  preparado emocionalmente para tentar novamente.

Eu não tinha percebido, que o inimigo estava  utilizando os conflitos passados,  como prova de que eu não iria mudar. Ele estava pintando um quadro no interior do meu coração, com uma imagem de derrota com relação ao meu chamado, e foi buscando, aos poucos,  me conduzir a desistência.

O diabo sabe que se não desistirmos ,  ele perde e nós ganhamos. Ele sabe que fracasso não é quando você cai, mas apenas quando você não se levanta. Provérbios 24:16 diz: " Um homem justo pode cair sete vezes e subir novamente, mas os ímpios são derrubados pela calamidade. "

Ele queria que eu parasse  de levantar, por isso ele usou as minhas quedas como prova de que eu não poderia mudar. O diabo manipulava  minha mente e foi criando uma imagem de desânimo nas profundezas da minha alma, e trouxe  emoções de indiferença para dentro de mim.

Você já experimentou algo semelhante e viu-se numa luta pela vitória, em uma área onde parecia que você não conseguiria vencer ? Estas emoções acabam nos impulsionando, para um lugar onde estaremos sempre nos preparando, para começarmos de novo e de novo e jamais desistirmos.  Pode ser uma luta em suas finanças ou por sua saúde, pode  ser uma luta para ver o seu chamado sendo cumprido, não importa qual área seja, seremos sempre vencedores, se não desistirmos de orar no espírito, para que as mudanças continuem ocorrendo em nosso interior.

Quero hoje encorajá-lo, a percorrer o caminho, que o levará a obter vitória sempre!  Aqui está a escritura que o Senhor me levou a meditar  para me incentivar que é o  Salmos 92:5-10 onde se diz: "Quão grandes, Senhor,  são as tuas obras! Os teus  pensamentos são muito profundos. O inepto não compreende, e o estulto não percebe isto: ainda que os ímpios brotam como a erva, e florescem todos os que praticam a iniquidade, nada obstante, serão destruídos para sempre; tu, porém, Senhor, és o Altíssimo eternamente. Eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniquidade. Porém, tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem; derramas sobre mim o óleo fresco.”

Quero lembrá-lo que, como nós sempre estamos  a orar no Espírito Santo, então, não estamos apenas sendo edificados, mas na verdade, estamos sendo transformados. Em outras palavras, quando falamos em línguas estranhas, estamos nos tornando uma pessoa diferente de dentro para fora. O núcleo da nossa existência, o nosso espírito, está crescendo e o nosso  velho eu, a nossa carne, está perdendo seu poder sobre nós.

Saiba que  não temos que lutar com as  nossas próprias forças, para que as mudanças aconteçam, pois tudo acontece pelo poder do Espírito Santo, que ora por nós!

Grande parte da condenação e decepção, que vieram sobre  mim, aconteceram porque eu estava tentando por mim mesmo, porque depois de algum tempo de vitória,  sempre voltava ao que  era  no meu íntimo e por saber disto,  brigava  árduamente  para não me entregar, trabalhando o meu  emocional para  tentar lutar novamente, porque  sabia que havia uma boa chance de que, falharia novamente.

Quando parei de colocar a minha fé na minha própria força e coloquei-a   no poder da oração em línguas, fui  sendo encorajado de que ganharia sobre cada área de fraqueza na minha vida.

O tipo de vitória que estamos buscando, é aquela onde os nossos inimigos, como o medo, a insegurança, o orgulho, a falta, a depressão, o  desânimo, a luxúria, as doenças, etc, sejam destruídos para sempre. Esta é a única batalha,  que eu e você,  iremos vencer se não pararmos.

A cada minuto,  que estivermos orando em nosso idioma celestial,  estaremos mudando todo o nosso futuro, porque estamos mudando a nós mesmos, e é justamente por isso,  que  é tão importante nos lembrarmos,  que mesmo que não consigamos  algo em algumas tentativas , devemos saber, que não somos os  mesmos de antes, a cada tentativa.

 Um dia,  você se verá totalmente transformado,  e  saberá no que esta luta foi realmente baseada.

Há um ano novo pela  frente se iniciando e será  uma temporada de muito crescimento e bênçãos para você.  Não será  como no ano passado, pois fomos  ungidos com óleo fresco.

A cada novo ano, temos sido preparados para as grandes coisas que o nosso Deus tem reservado para cada um de nós, que estamos sendo guiados pelo Espírito Santo e sendo preparados por Ele.

Vamos terminar nossa corrida  e vamos ganhar a nossa luta, porque somos a justiça de Deus,  que se  recusa a ficar por baixo, sob o domínio das emoções. “ O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.”  (Salmo 92:12-15).

Seu amigo,

ASSINATURA ALAN