100 - Focando em Jesus: nossa vitória!

Focando em Jesus: nossa Vitória!

       Você se encontra distraído em seu relacionamento com Deus? Isto acontece com a maioria de nós, em algum momento da nossa vida, quando somos combatidos por determinadas emoções e deixamos de buscar ativamente a comunhão íntima com o nosso Pai Celestial.

 

       Enquanto escrevo isto, entenda, não é uma condenação para você, se você está lutando. Veja como uma esperança, um encorajamento, pois você pode voltar para aquele lugar de maior  profundidade no amor de Deus, dia após dia, de propósito.

       Uma das maiores táticas do inimigo é nos convencer a viver um estilo de vida agitado, repleto de ocupação, sobrecarregado de cuidados dessa vida, preocupado com os problemas que surgem diariamente. Finanças, família, questões emocionais,  preocupação com o futuro,  são todas essas áreas de necessidades que enfrentamos todos os dias. Se não formos cuidadosos, o nosso tempo irá desaparecer , um pouco de cada vez, enquanto tentamos consertar todas essas coisas.

       Cada um de nós,  poderá olhar para trás, para ver quantas  temporadas foram gastas  apagando o fogo após o incêndio dos problemas,  sem perceber que perdeu o foco do que realmente deveria ter feito. Vamos descobrir que ficamos olhando para as circunstâncias como se elas fossem realmente os nossos problemas, ao invés de olharmos para a fonte dos problemas, que é o diabo, nosso inimigo.

       Um exemplo clássico a ser citado,  é  um touro de duas mil libras,  cheio de poder e força,  atacando uma capa vermelha, vez após vez, até que toda a sua força seja completamente exaurida. Sempre atacando a capa a sua frente, como se fosse o problema,  mas nunca atacando o pequeno homem que segura a capa.

       De muitas maneiras, podemos cair no mesmo engano, quando o diabo lança uma capa de circunstâncias diante de nós, levando-nos ao ataque e quando olhamos para cima, lá está novamente o problema. Muitos anos podem se passar,  antes que percebamos que estamos sendo manipulados  por um mestre do engano, um ladrão escondido, que fica a espreita  no escuro.

       Há um versículo, bem conhecido, que todos nós citamos ,  vamos olhá-lo um pouco mais perto. Olhe João 10:10, onde lemos: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".

       Eu sempre vejo essa citação como um aviso, e imagino  um  assassino correndo por aí com um objeto contundente matando e destruindo tudo o que encontra em seu caminho, mas se olharmos com atenção, podemos enxergar uma imagem diferente.

       A palavra ladrão, mostra a imagem de alguém motivado a roubar e destruir uma vida. Roubar de você tudo  que seja  especial e importante,  que você considera valoroso ao seu coração. Sua saúde, família, alegria, finanças e sua vocação, são todos os seus alvos.

       No entanto, suas principais táticas não são aquelas usadas num roubo à mão armada, de pouca duração, mas aquelas usadas por um bandido que é habilidoso em se esgueirar para não ser detectado, onde você não percebe que está sendo roubado,  até muito tempo depois. Esse tipo de estratégia de  roubo,  pode  causar o pior tipo de dano, pois vai saqueando aos poucos.

       Jesus também afirmou que o inimigo vem para matar; pois a sua própria natureza o empurra para matar, ele não consegue parar. Eu pensei que isso significava que ele era como um machado assassino, mas um olhar mais atento sobre o significado da palavra assassino, nos mostra uma imagem totalmente diferente. Mostra a foto de um sacrifício voluntário como sacrifício de animais religiosos num altar; isso significa entregar algo aos cuidados da morte. Em outras palavras, o tipo de assassino que Jesus está nos alertando é aquele que nos convence a entregar-lhe as coisas mais importantes de nossas vidas para que possam ser sacrificadas.

       A palavra final que Jesus usa para descrever o ladrão é sua natureza para destruir. Pense em alguém cujo objetivo é drenar cada parte de você: seu tempo, finanças, amor, alegria, paz, família, força e tempo.

       Então, olhando para você deitado no chão, quebrado e vazio,  ele pisa em você e caminha com grande alegria por ver que pode roubar tudo isso de você. Segue feliz  deixando você totalmente vazio e destruído. Esse será um final chocante para muitas pessoas que não perceberam que o inimigo esteve no meio de suas vidas por anos, roubando-as  lentamente e silenciosamente, impedindo-as de enxergar  a bondade de Deus,  bem diante de seus olhos.

       Vendo-o ir embora, levando as promessas que Deus lhes havia dado sobre a sua família, o seu chamado, enquanto ele passa por cima de suas vidas quebradas.

       Graças a Deus pela outra parte deste versículo, que é a parte  mais crítica para recebermos, pois Jesus nos diz que  Ele vem para que tenhamos uma vida de alegria contínua com um fluir diário Nele. Isso nos pinta um outro quadro. Uma vida contínua que flui livremente cada segundo de cada dia. Ele então acrescenta que é para ser o nosso "mais abundantemente", não apenas o suficiente, mas além do extraordinário, é o quanto Deus deseja para nós.

       Isso nos revela duas imagens contrastantes que exibem o que podemos ter nesta vida. Podemos escolher perseguir os problemas e desperdiçar os anos da nossa vida, ou podemos perseguir Jesus e vivermos por meio de Sua vida uma abundância extra.

       Jesus nos deu o poder de superar as estratégias do diabo, mas o custo é confiar nEle e em Seus caminhos, confiar em Seu amor infindável por nós e confiar em Suas direções para a nossa  vida.

       Eu quero lhe encorajar hoje,  dizendo que mesmo que o diabo tenha planos de destruição com relação a você,  Deus tem um plano para você de vitória e de uma vida mais que abundante.

       Pare de buscar consertar todos os problemas e veja quem está causando esses problemas; veja o inimigo se escondendo atrás da capa. Observe-o e ele  saberá que você está olhando para ele como seu alvo ao invés de olhar para a  capa. Você já tem autoridade sobre Ele, portanto ceda à Jesus, e encontre a vitória sobre cada situação enfrentada, pelo poder de Deus.

       Você se qualifica para esse poder quando a vida de Cristo está fluindo continuamente, em todo momento,  todos os dias, em você. Ele te ama e esta vida abundante é para você, então, vamos  focar em Jesus e não iremos mais nos distrair! 

                              Seu amigo,

                                                            Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net