101- A importância do crescimento espiritual

A importância do crescimento espiritual

 

       Andando pelo calçadão de Daytona Beach, na Flórida, e observando  centenas de pessoas passando por mim, foi uma experiência emocionante. Era um tempo de festa,  com muitos jovens bebendo e comemorando. Com certeza, eu tinha a mesma idade de muitos deles, a diferença entre nós, era que eu não estava ali para a festa, eu estava  para testemunhar de Cristo!     Não foi a minha primeira experiência de rua para ministrar e compartilhar do evangelho, nem de oferecer oração pelos enfermos; na verdade, eu já estava fazendo isso desde a minha  adolescência. Mas aquele momento foi diferente, pois eu estava sentado num poste alto acima da multidão e podia ser visto por todos. E havia uma enorme placa sinalizando onde eu estava, que dizia: "JESUS AMA VOCÊ"! Eu andava através da multidão observando cada reação.

       Nesta viagem, eu planejei para o nosso grupo, passar  a semana  compartilhando  o Evangelho. No final de cada  dia, era muito gratificante compartilhar as histórias dos muitos testemunhos de pessoas curadas e salvas. Cada um compartilhava de suas  experiências e dava louvores a Deus pelas vidas tocadas. Por muito tempo, eu acreditei que ser usado por Deus dessa maneira era a melhor  conquista do mundo.

       Apenas saber que Deus está disposto a trabalhar através de nós pode trazer uma excitação e cumprimento de propósitos. Isso era  tão gratificante para mim, que me tornei um buscador desses tipos de realizações espirituais por muitos anos. Naquela época eu havia aprendido que o  cumprimento do evangelho era ministrar aos perdidos. Eu fui ensinado que a única coisa que deveríamos fazer era nos empenharmos para  trazer outras pessoas para o Céu, então eu deveria focar a minha vida em alcançar tantos quantos fossem possíveis.

       Com esta filosofia no meu coração, viajei para orfanatos em diferentes continentes, abraçando, cuidando de crianças quebradas emocionalmente. Eu viajei de moto para comícios,  para distribuir panfletos com mensagens de  salvação. Eu levantei fundos para construir igrejas em países estrangeiros. Eu criei equipes de teatro e as levei para as ruas com o objetivo de reunir multidões e depois compartilhar sobre Jesus. Eu alimentava os pobres, pregava  fielmente , orava e compartilhava o Evangelho do Amor de Deus. Eu também comecei a encontrar o meu valor em tudo o que eu estava fazendo e estava me sentindo valoroso, por causa disso,  para Deus.

       Como a maioria dos cristãos, eu tenho sido abençoado em ver Deus trabalhando de muitas maneiras e sou muito grato por tudo o que acontece quanto eu  sirvo a Deus. Naquele período da minha vida,  algo em mim começou a desejar mais de Deus. Sentia o Senhor me atraindo para um relacionamento mais próximo com Ele, ao invés de apenas olhar para as minhas realizações produzidas em Seu Nome. Minha vida com Ele incluía  realizações espirituais por meio Dele, mas também deveria incluir um estilo de vida de crescimento espiritual.

       Nessa época versículos começaram a se destacar dentro de mim, como 1 Pedro 2: 1-3, que diz:  “Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso”.

       Pode ser fácil se concentrar em estar ocupado de propósito para Deus,  porque somos grato por fazer parte do Reino de Deus, mas se não nos concentrarmos também em nosso crescimento espiritual, podemos acabar limitando a nossa capacidade de cumprir o plano específico de Deus para as nossas vidas.

       Nós podemos ver, pelo exemplo de Jesus, quantas vezes Ele recuou do ministério, só para ficar sozinho em oração. Lemos sobre Deus fazendo incríveis milagres através dos apóstolos, sobre como a igreja cresceu em grande número de pessoas, que iam  sendo salvas e tocadas. Vemos em Atos 5: 14-16, o seguinte:  “E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor, a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles. Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, levando doentes e atormentados de espíritos imundos, e todos eram curados”.

       Muitos crentes de grande coração permaneceriam neste lugar de propósito e ministrando milagres e poder. Eles podiam dizer:  “Vejam como Deus está me usando, portanto, devo estar ocupado alcançando os perdidos ”. Entretanto, não foi isso que os apóstolos fizeram; eles seguiram o exemplo de Jesus.

       Vamos ler em Atos 6: 2-4:  “E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria , aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra".        No meio de multidões de vidas sendo mudadas, eles viram a importância de se afastarem de suas realizações espirituais para se concentrarem no crescimento espiritual!

       Uma vez eu tive uma visão, onde um grande grupo de cerca de 500 crianças corriam e brincavam juntas dentro de um santuário da igreja; eles pareciam ter entre quatro a cinco anos de idade. Como você pode imaginar houve diversão e risos por um longo tempo e houve algumas pequenas brigas sobre brinquedos, porque  esses meninos e meninas estavam sem supervisão. Então, de repente, um programa de computador portátil foi colocado no meio deles. E uma voz estrondosa ecoou  na sala pedindo um e-mail para ser enviado do computador, então todas as crianças correram para o computador ao mesmo tempo. Alguns começaram a apertar os botões enquanto, ao mesmo tempo, outros puxavam a tela tentando fazer com que funcionasse. A luta começou a surgir entre eles, e até os botões estavam sendo arrancados do teclado, pois todos tentavam ao mesmo tempo fazer essa tarefa simples, mas eles simplesmente não sabiam como fazer. Então, nessa visão, todos pararam quando um homem adulto entrou em cena dentro da sala. Ele foi lenta e pacificamente atravessando a grande multidão de crianças e foi direto para o laptop. Ele se ajoelhou, olhou para a tela, apertou um botão e o e-mail foi enviado. Foi quando Deus falou comigo e disse: “O que Eu quero fazer nesta terra com você, exigirá mais maturidade espiritual do que as suas atividades espirituais. Lembre-se sempre de que as conquistas espirituais não são o mesmo que o crescimento espiritual".

       Sempre acreditei que Deus poderia fazer mais em um momento do que eu poderia fazer por Ele em toda uma vida de esforço. Infelizmente, muitos crentes perderam o valor da necessidade de gastar tempo em oração e na Palavra. Eu ainda acredito que a parte mais importante do Céu são as pessoas que levamos conosco, mas também decidi me concentrar na importância do meu crescimento espiritual. Eu quero encorajá-lo a trabalhar nos negócios de seu Pai e também a continuar a crescer Nele, a cada dia, gastando tempo em Sua Palavra e oração. Deus tem coisas incríveis para você !

       Seu amigo,

                                                                   Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net