109 - Não aceite a falsificação

Não aceite a falsificação

 Um dia quando estava saindo de uma mercearia, um homem me abordou para ir até o seu carro. Eu não o conhecia. Ele estava com o porta malas do seu carro aberto e isso chamou a minha atenção. Pelo jeito que ele estava agindo, eu perguntei se ele estava com um cadáver ou com drogas no porta malas do carro. Logo em seguida, ele começou a me explicar que eu poderia presentear a minha esposa com uma linda bolsa de marca, com um desconto incrível!  

E que pelo fato dele ter se deparado com esse lote de belas bolsas a um excelente preço, ele poderia me oferecer as mesmas por um preço bem baixo. Eu busquei ser gentil com ele, pois era evidente que ele estava vendendo bolsas falsas; réplicas das verdadeiras bolsas de marca, não as reais, e por isso ele poderia vendê-las bem barato.

Hoje eu escrevo para você e para mim mesmo, um incentivo e um aviso, para as nossas vidas. Primeiro, eu quero lhe encorajar dizendo que Deus tem um grande plano para a sua vida, e Ele deseja que você, antes de chegar ao Céu, cause um impacto. O plano Dele para você, é levá-lo através de toda batalha em vitória e força.

Não devemos aceitar uma vida falsa, diminuindo as nossas expectativas sobre as promessas de Deus a serem cumpridas em nossas vidas, isso é um aviso para nós.

Você pode me dizer: “Mas por que eu faria isso, quero ter tudo o que Deus quer para mim.” Eu estou falando isso, porque mesmo com as melhores intenções de vivermos uma vida para Deus, torna-se muito fácil, para qualquer pessoa, aceitar uma vida falsa.

O diabo é um mestre na trapaça ; ele é o mestre da má orientação, confusão, frustração, mentira e sedução das pessoas fora do curso que Deus tem para elas; ele irá reverter tudo em algo que é semelhante, visto em todos os sentidos.

Se ele não pode nos impedir de ir para o Céu, ele elaborará um plano para nos desviar da nossa vida, para nos tornarmos menos eficazes para Deus.

Se você pensar, uma bolsa falsificada para a minha esposa será quase idêntica à real. Eu, pessoalmente, não poderia dizer a diferença e, à distância, todas parecem iguais. Ainda assim, embora

a versão falsa faça o mesmo trabalho que a real, não custa tanto e é também fácil de ser confundida, embora não tenha a mesma qualidade.

Se vamos aceitar a verdadeira caminhada com Deus em Sua perfeita vontade, então devemos também aceitar que há um preço que devemos pagar para que tudo seja real. Eu duvido que algum crente honestamente planeje escolher um caminho menor do que a vontade perfeita de Deus, mas vemos isso acontecendo por toda a história bíblica. Vemos que no início, Adão e Eva foram convencidos a abandonar as instruções de Deus. Eles, dentre todos , deveriam ter observado melhor .

Na igreja da Galácia, o apóstolo Paulo corrige a igreja inteira por aceitar um ensinamento que iria tirá-los de Deus: “Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,     o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.     Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.” Gálatas 1: 6-8

Não foi uma tentação de pecado que os afastou, mas era um estilo de vida religioso que era oferecido a eles. Um grupo inteiro de crentes foi convencido a aceitar um evangelho pervertido que parecia o mesmo. Paulo continua chamando esse evangelho pervertido como um encantamento para eles, similar à feitiçaria: "ó insensatos gálatas! quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi representado Jesus Cristo como crucificado? ”Gálatas 3: 1

Eles foram enganados ao aceitar um caminho falso que parecia certo e piedoso, mas ainda assim, os levaria a um fim diferente. Isso levou um grupo inteiro embora, com os seus líderes e seguidores. O problema de ser enganado é que você não sabe que está enganado. As pessoas deram as suas vidas por coisas que acreditavam serem verdadeiras, mas eram completamente falsas de acordo com as Escrituras. Nós somos alertados em Colossenses 2: 8: Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.

Isso me leva a repetir o aviso para não sermos enganados. Talvez você tenha se apaixonado por algo ou alguém no passado. Eu acidentalmente tentei comprar algo com uma nota de cem dólares falsificada, e senti raiva quando descobri que estava enganado e roubado. Uma vida cheia de boas ações e boas obras em nome de Deus podem ser tão fora do alvo quanto uma vida de disfunção e luta. A única diferença está nas lutas, lhe dando uma ideia de que você está fora do alvo.

Sob o engano, você pensa, sente e acredita que está certo; e como será vergonhoso viver a sua vida pensando que está na vontade de Deus, para depois descobrir que não estava em Seu caminho. Eu posso prever muitas pessoas chocadas quando descobrirem no Céu a verdade de suas vidas vividas nesta terra.

Louve ao Senhor que Ele não nos deixou apenas com a nossa própria sabedoria e compreensão para descobrirmos o que é verdadeiro ou falso.

João 16:13, diz: “Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir".     Ele não nos deixou vagando pela vida sem esperança, mas Ele nos deu um Ajudador perfeito, para nos salvar de errar o alvo, que Deus estabeleceu para cada um de nós.

Um caminho perfeito que nunca nos faltará. Nós não estamos sozinhos em nosso andar com Deus. Não há batalha, obstáculo ou pergunta que Deus não tenha a resposta. Ele pediu que nos tornássemos um parceiro do Espírito Santo, para permitir que Ele conduzisse fielmente os nossos passos, para abraçarmos a verdadeira maneira de andar com Ele, para obtermos uma vida real, capaz de impactar o mundo do Seu jeito e não do nosso próprio jeito. Nós nunca precisaremos temer a falsificação, se estivermos unidos ao Espírito da Verdade!

 Seu amigo, 

                                                                                                                                 Alan Taylor

Imprimir Email

Offcanvas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net