Cartas Alan Taylor 2011

19 - Deus não tem medo de você

Deus nãotem medo de você

       A igreja de hoje tem perdido muito tempo, por não usufruir de Deus, como um filho usufrui da alegria de ter um pai presente, que está sempre envolvido no dia a dia do filho. Muitos estão perdendo da alegria desta comunhão. E a culpa não é de Deus. No momento em que nascemos de novo, Deus passa a ser também nosso Pai e  como qualquer pai, o desejo do coração de Deus é estar envolvido com a nossa vida cotidiana. Ele tem o maior prazer de estar envolvido  conosco, seus filhos. Ele deseja nos ajudar a caminhar através de nossos pensamentos, nossos problemas e nossas lutas, pois é o que Ele ama fazer.

Deus não fez as estrelas tão  belas no céu para si mesmo, porque  elas não O  satisfazem. O sol, a lua, as estrelas, todas estas criações maravilhosas foram feitas para você e para mim. Essas coisas são chatas para Ele, pois somos nós, o Seu verdadeiro  prazer. Ele ama gastar o tempo Dele conosco.

 Eu não gosto de pensar em Deus, como um Deus que vive no Céu, muito além do Universo. Ele está lá, mas Ele também está aqui conosco e anseia por deixarmos que Ele seja parte de nossas vidas.

O inimigo tem trabalhado pesado para nos manter longe da verdade de que Deus ama estar envolvido com o nosso cotidiano. Talvez você consiga enxergar  como o diabo tem nos enganado,  nos  distânciando  do nosso  Pai, nos fazendo nos sentir não dignos de receber o amor e a comunhão de Deus.

A religião tem nos dito que somos indignos de receber o Seu amor, então, por que deveríamos esperar que um Deus Santo gastasse  tempo conosco ? No entanto,  Ele  através do sangue de Jesus,  fez um caminho para que estejamos com Ele.

O diabo, através da religião,  tem feito um trabalho incrível para nos impedir de estarmos recebendo da presença do nosso Deus, quando estamos com dificuldades. Deus quer estar conosco, mas por causa de uma falsa imagem que temos de Deus e de nós mesmos,  nos recusamos a abraçá-LO quando  mais precisamos Dele.Lembre-se sempre que Ele quer estar envolvido com você. Paternidade não significa apenas dar a vida a alguém, mas também significa  participar da vida de quem foi gerado de você.  

O meu trabalho como pai para os meus filhos é muito mais do que simplesmente criá-los. Eu sou responsável por acompanhá-los durante suas jornadas por esta vida e a descobrirem quem são e também estar lá para ajudá-los, quando estiverem passando por suas dificuldades.

Um bom pai não deve correr quando o seu filho está em apuros,ao invés disto, deve entrar  no meio de toda a confusão para ajudá-los. Recentemente, matriculamos o  meu filho de 5 anos, Harrison, em uma Academia para ter aulas  de natação, com uma turma de crianças de sua idade. A professora de natação pediu que  todas as criancas  se ajuntassem  a ela na piscina. Eu poderia ter-lhe avisado que o Harrisson era um pouco tímido, quando ela lhe pediu para fazer  coisas que ele nunca tinha feito antes. Rapidamente percebi que ele precisava de mais experiência, e depois da aula a professora confirmou meus pensamentos.

Ela me disse que ele  teria que  ser colocado em uma classe com crianças mais novas, até que ele aprendesse alguns dos princípios básicos.  Justificou dizendo que a classe onde ele estava , era muito avançada e que talvez fosse melhor ele ser matriculado para ter aulas em uma classe com crianças mais jovens.  Respondei : “Não se preocupe, Harrison estará pronto para a semana que vem ".

Percebi que meu filho precisava aprender a nadar melhor e que ele precisava passar algum tempo na piscina com seu pai. Portanto, ao longo das próximas cinco semanas,  passamos umas quatro horas extras por semana na piscina local. Achei emocionante me sentir capaz de poder ajudar  o meu filho.

Recusei-me a deixá-lo na classe com as crianças mais jovens do que ele, e estava determinado a ajudá-lo a ter sucesso na natação. Uma por uma, pacientemente, ensinei-lhe as coisas que  eram a ele necessárias para que tivesse  confiança na piscina.

      Antes do que você possa imaginar,  ele estava nadando melhor do que todas as outras crianças. Ele se formou como sendo o  melhor aluno de sua turma de natação , e estava muito feliz por ter conseguido superar suas dificuldades e  sua mãe e eu,  estávamos tão orgulhosos, naquele dia.

Eu poderia ter escolhido deixá-lo onde ele estava, com as suas dificuldades, me justificando que estava ocupado demais para dar do meu tempo a ele ou ter dito que ele era uma criança com muita dificuldade para a natação, sendo que seria melhor matriculá-lo  para jogar  hockey ou qualquer outra coisa, mas esta  não seria a atitude de um bom pai.

Um bom pai estará sempre determinado a dar a seus filhos as ferramentas que eles precisam para vencer. Um pai anseia por passar tempo com seus filhos e não se esquiva  das dificuldades e lutas que eles possam estar enfrentando. Ele não deixará que seus filhos  descubram  a vida por conta própria, e sempre estará lá para caminhar com eles através de cada luta.Você pode entender porque é tão importante para você voltar-se para Deus quando você está em dificuldades  e não permanecer longe Dele?

Foi Deus quem lhe deu  vida e agora Ele espera  poder passar todos os dias de sua vida com você , até a eternidade. A religião tem nos roubado a alegria de usufruirmos da paternidade de Deus. Ela pintou uma imagem de um Deus que só irá recebê-lo se você for perfeito ou quase perfeito.É por isso que nos sentimos indignos de aceitarmos o amor de  Deus, e  nos tornamos hesitantes em nos aproximarmos Dele  como um filho se aproximaria de seu pai.Nós nos tornamos uma geração sem pai, porque nos sentimos culpados pelos nossos fracassos e não entendemos o poder que está no perdão de Deus.

Repetidas vezes, me deparo com pessoas  lutando na área do  perdão. Agora, eu não estou  apenas falando sobre erros do passado, mas das lutas que enfrentamos todos os dias da nossa vida, que nos levam a falhar.Deus sabia que você não seria perfeito quando você nasceu em sua família. Ele sabia sobre cada questão que você enfrentaria em sua vida, e  também sabia de todos os pecados que você precisaria superar.  Mesmo sabendo disto, Ele se sente  feliz em  aceitá-lo na família,  como filho. Então, por que pensamos que as nossas fraquezas são surpresas para Ele e irá forçá-lo a nos rejeitar ou se afastar-se de nós? Suas fraquezas não fazem com que Deus te abandone,  suas fraquezas não fazem com que Deus deseje correr de você,  mas elas fazem com que Ele queira pular para dentro da piscina, até que você  aprenda a superá-las.

Nós temos medo de sermos  rejeitados por Deus por causa de nossas dificuldades  diárias , temos medo de que Ele nos abandone. Isso nos leva a perder a alegria de sermos  amados pelo nosso Pai. Não  há  razão para pararmos de procurar à Deus por causa de nossos fracassos. Temos que  parar de agir como se fossemos órfãos e  começarmos a  receber o verdadeiro amor do Pai em nossas vidas.

Lembro-me de ter tido vergonha de pedir ao Senhor  perdão para uma área específica da minha vida, que na época, eu estava lutando para me ver  livre, porque eu sabia que mesmo com o meu melhor esforço,  eu iria fracassar.

Mesmo que  estivesse arrependido dos meus pecados, eu dizia  ao Senhor que não me sentia no direito de pedir perdão, porque  tinha  um histórico  de queda para tal pecado e havia  uma chance muito grande  de que  em breve, falharia novamente.Esse era  o momento,  em que  deveria ter pedido a Deus, para saltar na bagunça comigo, em vez de pedir que  Ele  aguardasse  até que  tudo estivesse  sob controle.

Muitas pessoas  perdem a oportunidade de ter o  amor de Deus durante suas lutas, porque eles se sentem indígnos.Talvez, você esteja  lutando para se ver livre de um pecado, mas ainda não se sente pronto para cair fora deste pecado.

        Deus não se envergonha de você e  Ele te ama o suficiente,  a ponto do pecado se tornar velho e esfarrapado, e logo você irá querer se livrar dele.

     Esta não é a hora de resistir ao amor de Deus, mas é hora  de abraçá-LO. Deus não espera que nos tornemos perfeitos durante a noite. A santidade é um caminho e existem algumas áreas que podem levar mais tempo do que outras.

Se deixarmos um pecado do passado, como o aborto, más decisões, abusos, ou divórcio, separar-nos do seu amor, então estaremos perdendo o maior presente que Deus nos deu: o de ser  NOSSO PAI!

 Quando caimos em pecado, não devemos nos separar de Deus, mas sim, devemos  correr para Ele.Jesus não só fez um caminho para que Deus  se tornasse  seu Pai quando as coisas estivessem  boas, mas também para quando você não fosse perfeito.

Há uma passagem importante que quero citar, que está  em Levítico 16:7-10: "Também tomara ambos os bodes, e os porá perante o Senhor à porta da tenda da congregação. Lançará sortes sobre os dois bodes: uma para o Senhor, e a outra para o bode emissário. Arão fará chegar o bode sobre o qual cair a sorte para o Senhor, e o oferecerá por oferta pelo pecado. Mas o bode sobre que cair a sorte para bode emissário, será apresentado vivo perante o Senhor para fazer expiação por meio dele e enviá-lo ao deserto como bode emissário.”

 Esta escritura do Antigo Testamento explica como Israel procedia para  lidar com o pecado.Eles levavam dois bodes, um para ser sacrificado como uma oferta de pecado, onde o sangue iria cobrir os pecados do povo, enquanto o segundo era para ser usado como um "bode expiatório".

Talvez você já tenha ouvido este termo antes, que é usado  quando alguém é responsabilizado por algo que ele não fez e portanto, passa a ser  chamado de bode expiatório.  

Esta Lei do Antigo Testamento, é um exemplo natural do que Jesus fez por nós. Na cruz do Calvário, Cristo tornou-se o bode expiatório no seu lugar.

O sangue do bode expiatório foi utilizado para mostrar como o sangue de Jesus seria derramado para trazer a justiça em sua vida. Porque o Seu sangue foi derramado, você tem  direito de nascer na família de Deus. Lembre-se, no momento em que você nasceu de novo, você nasceu fora do mundo de Adão, no mundo de Deus. Deus realmente tornou-se o Pai do seu espírito, Ele vos deu vida.

Vamos dar uma olhada no  sacrifício descrito em Levítico 16:15: "Depois imolará o bode da oferta pelo pecado, que será para o povo, e trará o seu sangue para dentro do véu; e fará com o seu sangue como fez com o sangue do novilho; espargí-lo-á no propiciatório, e também diante dele.”

 Quando Jesus estava na cruz, Ele se tornou o sacrifício para os nossos pecados e a  nossa salvação foi paga na íntegra, pelo seu sangue precioso. Foi através destesacrifício que Deus fez um caminho legal para que pudéssemos entrar em sua família. Infelizmente, é
onde a maioria dos crentes param, pois  sabem que são  nascidos de novo e que Deus é seu Pai, mas,  ainda não acreditam que merecem a paternidade de Deus.

 A igreja tornou-se órfã, não porque Deus se afastou de nós, mas porque nós não permitimos que Ele entre em nossas lutas. Lembre-se: Não havia apenas um bode, mas haviam dois.O primeiro era um exemplo de como Jesus nos trouxe para a justiça, o que nos permitiu nascer de novo, e o  segundo  era  para trazer o perdão de nossos pecados.

Eu quero falar sobre o perdão dos pecados, pois  quando pedimos a Deus que nos perdoe, Ele simplesmente nos perdoa e se esquece do pecado confessado. Sabemos que em nossas vidas  estamos lutando contra muitas coisas e algumas delas levarão algum tempo para  serem superadas.

Sabemos por exemplo que Jesus disse a Pedro que ele precisava perdoar alguém que lhe prejudicou  70 vezes,  sendo sete a cada dia, ou seja 490 vezes por dia . Pedro foi orientado a perdoar.Então, se Jesus pediu a Pedro para perdoar  muitas vezes, quanto mais você pensa
que Deus está disposto a nos perdoar por nossos erros? Quando o filho pródigo, caindo em si, decidiu retornar para casa, deixou o lamaçal de porcos aonde estava, e  voltando para casa, o Pai o avistou de longe e correndo o abraçou e beijou e com grande alegria o recebeu, sem condenação.

Quando você pedir perdão, você não está simplesmente pedindo a Deus para esquecer o que você fez. O perdão é muito mais poderoso do que isso, é uma ferramenta que permite que você estejar perto de Deus, enquanto você ainda estiver lutando para ser livre.

 Vamos olhar para o bode expiatório em  Levítico 16:20-22:”Havemos, pois acabado de fazer expiação pelo santuário, pela tenda da congregação, e pelo altar, então fará chegar o bode vivo. Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo, e sobre ele confessará todas as iniquidades dos filhos de Israel, todas as sua transgreções e todos os seus pecados: e os porá sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-s ao deserto, pela mão dum homem à disposição para isso. Assim aquele bode levara sobre si todas as iniqüidades deles para terra solitária; e o homem soltará o bode no deserto.”

Jesus se tornou nosso bode expiatório no momento em que foi levado para fora da cidade e crucificado. Quando Ele passou três dias e três noites, nas profundezas do inferno, foi porque, como sendo o nosso bode expiatório, Ele foi obrigado a morrer com o nosso castigo sobre Sua cabeça.

Mesmo que  você não seja  perfeito e  esteja falhando em uma mesma área, inúmeras vezes, saiba que  Deus quer ser seu Pai a cada momento e a cada dia, e estará com você, para lhe ajudar a se levantar e prosseguir olhando para o sacrifício que Jesus já fez, por todos nós, na cruz.

Quando pedimos perdão,  Deus pega a vergonha, a tristeza e a punição dos nossos pecados e colocá-los sobre a cabeça do nosso bode expiatório, Jesus, e faz-nos perfeitos, como se nunca tivéssemos pecado.

O preço já foi pago, portanto, precisamos simplesmente sermos  humildes e reconhecermos que o nosso Deus é Deus que perdoa pecados e que está sempre disposto a lançar nas profundezas do mar, cada um deles. O bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para  terra solitária; e o homem soltará o bode no deserto.

Por que esperar outro momento? Por que perder  a oportunidade de deixar que Deus ande com você através de tudo o que você está passando?Você tem Alguém que te ama, mais do que um dia alguém conseguiria amá-lo, simplesmente à espera de ser convidado para entrar em sua vida.

Não há pecado que não possa ser perdoado.Por que não deixamos, então,  o bode expiatório levar a nossa vergonha, para que possamos passar os nossos dias a nadar na piscina, com o nosso Pai Celestial?

Seu amigo,

ASSINATURA ALAN