Cartas Alan Taylor 2012

26 - Mais que um Vencedor

Mais que um Vencedor

       Uma amiga perdeu alguém muito próximo a ela por causa de câncer. Ela estava muito perturbada e me perguntou por que Deus não curaria sua amiga. Ela me contou sobre o quanto sua amiga era uma boa mulher e sobre todas as boas obras que ela tinha feito para o Senhor. Ela foi uma mulher maravilhosa de Deus que deu seu melhor para Ele curá-la, mas mesmo assim morreu. Mesmo tendo confessado a Palavra e vivido da maneira certa ela não recebeu sua cura a tempo. Minha amiga também mencionou que sabia sobre outras pessoas que não viveram a vida inteira para o Senhor e ainda assim receberam suas curas.

       Eu esperei um tempo para responder sua pergunta e permiti que ela se lamentasse, então depois de algumas semanas eu expliquei para ela que nem sempre temos o direito de questionar porque alguém não recebeu a cura, mas nós sabemos que não foi porque Deus reteve seu poder. Eu compartilhei sobre o quanto ser uma pessoa boa que deu a vida ao Senhor e servir a Ele não eram as qualificações requeridas para ser curado, mas sim acreditar que Jesus já tinha pagado o preço. Se você vivesse corretamente para o Senhor seria muito mais fácil olhar para seu próprio trabalho como razão para Deus curar você. As outras pessoas que foram curadas, mas não viveram corretamente não tinham nenhum trabalho para poder esperar uma recompensa, elas só tinham Jesus. Você pode fazer todas as coisas certas na sua vida, mas se você construir sua Fé baseada em suas boas obras então você terá uma fundação errada. A fundação em que nós estamos não é em como vivemos ou nas coisas que fazemos. Nós estamos em um alicerce de Fé nas obras de Cristo. É Ele quem nos deu o direito de termos nossas orações respondidas. Quando confessamos a Palavra de Deus nós não usaremos aquela confissão como razão para Deus nos curar. Confissões ajudam-nos a perceber o que Deus já fez por nós e a receber da Sua graça.

       Teve um dia alguns anos atrás em que eu me encontrei muito doente. Claro que o diabo estava me dizendo que era muito ruim e eu acreditei nele. Eu estava com medo, pois parecia mesmo muito sério. Os pensamentos sobre morte estavam passando pela minha cabeça, então eu comecei a confessar a Palavra de Deus e repreender a doença. Eu fui até todas as confissões próprias que eu conhecia e clamei minha cura do modo certo. Então passei a repreender o diabo e li para ele Lucas 9:1: “E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.”.

       Eu mandei a doença embora do meu corpo em Nome de Jesus. Então, assim como fui ensinado levantei minhas mãos e comecei a adorar a Deus e agradecer a Ele por ter me curado completamente. Eu estava determinado a superar o problema. “Ele nos amou primeiro”. Nós não temos que derrotar o diabo porque ele já foi derrotado. Nós simplesmente precisamos acreditar que o sangue de Jesus foi suficiente. O propósito de confessar a Palavra é nos ajudar com a nossa falta de Fé, porque o momento em que acreditamos que Jesus já pagou o preço verdadeiramente pelo meu milagre é o momento que recebemos. Eu estava jantando com um casal mais velho anos atrás e esse senhor me ensinou algo que eu nunca esqueci. Era dia de pagamento e ele me disse que tinha trabalhado a semana inteira para receber seu salário. Algumas pessoas trabalham muito pesado, suam e sangram para conseguir dinheiro suficiente para sobreviver. Esse senhor mais velho levantou seu salário na minha frente dizendo “essa semana eu trabalhei duro por esse dinheiro e o conquistei com o meu suor”. “Eu sou um vencedor porque sou eu quem conquistou esse dinheiro” ele disse. “Meu dinheiro é a recompensa pelo meu trabalho duro”! Então, com seu salário na minha frente ele disse: “mas minha esposa é mais que uma vencedora”. Logo depois sua mulher o alcançou e tirou o cheque de suas mãos. Todos nós rimos, mas é algo que eu carregarei comigo para sempre.

       A mulher dele não tinha que trabalhar e suar para conseguir o dinheiro, aquele era seu trabalho. Ela tinha todo direito do mundo de ter tudo que seu marido tinha. É assim que é conosco. Jesus já derrotou o inimigo e é nosso direito como filhos de Deus receber livremente tudo que nos foi dado. Quando confessamos e oramos nos lembramos que já estamos em uma fundação solidificada nos trabalhos do nosso Lorde Jesus.  Seu amigo,

 

ASSINATURA ALAN