Cartas Alan Taylor 2012

30 - Um preço pequeno para grandes milagres

Um preço pequeno para grandes milagres

Você já teve a sensação por dentro de você, que Deus estava lhe pedindo para fazer algo que não faz sentido? Ao longo dos anos sempre fiz o meu melhor para obedecer a Deus em tudo o que Ele me pediu para fazer. Por fazer isso,  aprendi a confiar Nele mais do que na minha própria sabedoria. Como no tempo  em que  senti-me guiado a dar os meus últimos cinco dólares para um homem de negócios, sabendo que ele iria gastá-lo com uma xícara de café ou algo irrelevante, ou quando senti que deveria  usar o óleo restante do  hotdog da panela (porque não havia óleo disponível) para passá-lo em minhas mãos e colocá-la sobre um homem diabético e vê-lo receber a sua cura completa.

Depois, houve o tempo em que entreguei o  meu anel de formatura como oferta para um evangelista chamado David George. Na verdade, eu não consegui ofertar no primeiro  dia do culto, porque não fazia sentido para mim. O pregador não estava pedindo anéis nem estava forçando a oferta, mas no meu íntimo eu sentia que  deveria colocar o meu anel na oferta. Eu não queria fazê-lo pois ficava pensando o que ele faria com um anel de formatura e neste combate de emoções, eu não tive coragem e não ofertei o anel e senti que havia desperdiçado uma oportunidade de ouvir Deus, de confiar Nele. Na noite seguinte, fui para o culto, e desta vez,  depositei o  meu anel na oferta antes que  pudesse ser convencido pela minha alma a não ofertar novamente.

Ao longo dos anos eu tive muitas oportunidades para  obedecer a Deus e inúmeras vezes terminei não o fazendo, porque não havia em mim entendimento suficiente para tal. Hoje em dia, mesmo que  me sinta hesitante para  obedecer a Deus ( quando não parece claro o suficiente para que eu o faça) , eu faço a escolha de obedecer, para que eu não tenha  a sensação de ter perdido  uma oportunidade.

        Normalmente , eu costumo obedecer rapidamente, para não dar tempo da minha alma me convencer do contrário, seja em que área for.   Quero compartilhar com vocês uma visão que eu tive,  que  ajudou-me a confiar em Deus em momentos da minha vida quando  não fazia nenhum sentido obedecê-LO.

Como eu estava lendo a  biblia, eu   vi (em um momento) uma história inteira acontecer. Eu vi um garoto ir para seu pai e pedir  dinheiro para comprar um brinquedo caro de madeira que estava no mercado. Na visão, ficou claro para mim,  que eles estavam nos tempo de Jesus.

O pai queria dar ao filho o dinheiro, mas sentiu que este era o momento  para que ele  aprendesse uma lição sobre as finanças. Pois o garoto já estava grande o suficiente  para receber o dinheiro sem esforço algum, porisso  ele disse a seu filho que ele precisava trabalhar para ter o dinheiro para comprar o brinquedo. O pai tinha o apoio de seu irmão, o tio do garoto, que possuía o seu próprio negócio e  este, teve um plano para que o sobrinho ganhasse o dinheiro necessário , em uma semana, para comprar o que ele estava almejando.

O garoto trabalhou duro para o  seu tio e ganhou o suficiente para pagar a sua compra. O seu tio pegou uma moeda de valor  e colocou-a em sua mão . Na sua excitação, ele começou a correr para o mercado onde ele iria comprar o seu brinquedo. Na minha visão, eu o vi pegar um atalho e correr na  praia. De repente o garoto parou. Eu poderia dizer que ele ficou intrigado com alguma coisa. Ele começou a correr novamente e então ele parou novamente com o mesmo olhar perplexo em seu rosto.

Enquanto ele estava correndo para o mercado ao longo da praia, o jovem pensou ouvir  Deus lhe dizendo para pegar a  moeda que estava em sua mão e jogá-la na água. É claro que ele duvidou a respeito da  instrução e questionou se  era mesmo o Senhor lhe falando. Então quando ele saiu correndo novamente ele foi interrompido pela segunda vez com as mesmas instruções. Em minha visão o jovemo pegou a moeda e jogou-a no mar. Quando ele jogou eu consegui ver a moeda saltando através da água. Para realmente entender o que o Senhor mostrou-me nesta visão, leia a seguinte escritura com cuidado.

Esta é a escritura que eu estava lendo quando tive  esta visão: Mateus 17:24-27:" Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: não paga o vosso mestre as duas dracmas? Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra  impostos ou tributos:  dos seus filhos ou dos estranhos? Respondendo Pedro: Dos estranhos. Jesus lhe disse: Logo, estão isentos  os filhos. Mas, para que não os escandalizemos , vai ao mar , lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti."

Esta foi uma visão que Deus me deu e  não posso lhe dizer de onde a moeda que Pedro  encontrou na boca do peixe realmente veio. O que eu posso dizer é  que sempre que Deus me pede para fazer algo que não faz sentido para  a minha mente natural, lembro-me desta visão, onde o jovem garoto  pegou a  sua moeda e obedeceu ao Senhor. Ele não poderia imaginar que Deus  faria um incrível milagre através da sua  simples obediência.

Acredito que cada vez que formos obedientes a Deus, um milagre semelhante é realizado. Pode ser  algo que faremos,  que diremos, ou algo que daremos. Quando seguimos Sua voz em nossas vidas, algo grande sempre surgirá desta nossa obediência. Mesmo que não vejamos  o milagre acontecer instantaneamente, ou mesmo que não faça sentido para a  nossa mente natural , podemos sempre confiar que Deus tem um motivo para nos  ter dado tal instrução . Não há como dizer quantos milagres Deus já realizou por causa da sua obediência no  passado ou quantos  milagres estarão acontecendo  em   nosso futuro. Portanto, vamos ser corajosos em seguir a Deus agora!

Seu amigo,

ASSINATURA ALAN