Cartas Alan Taylor 2013

40- Guarde as boas memórias

Guarde as boas memórias

       Deus tem coisas grandes e maravilhosas para você, e com o passar do tempo, é incrível, como se torna fácil nos esquecermos disto. Com as lutas do dia a dia  facilmente vamos deixando  de ver o futuro que Deus tem planejado para nós. A vida pode ser muito estressante e são nestes momentos onde estamos nadando em emoções de solidão, de derrota, depressão e desespero, que precisamos de mais ajuda.  Precisamos de um lugar para nos encorajar a pararmos de olhar para as nossas circunstancias, e continuarmos, sim,  olhando para frente.

       Eu estava nos Alpes há alguns anos atrás com alguns amigos da Suíça, e passamos o dia todo fazendo trilha e tirando fotos. Observando  como eu estava fascinado pela beleza da criação de Deus, meu amigo me olhou e fez um simples comentário, dizendo o quanto era importante guardarmos as lembranças em nossas vidas. Eu pensei: "Nossa! Isso é verdade! Estamos tendo mais do que uma experiência de vida com esse cenário; nós estamos também guardando tudo na memória".

       A partir daquele  dia, comecei  a pensar que memória era tudo o que tínhamos.

       Quando eu olho para as minhas memórias do passado, posso encontrar coisas boas ou coisas ruins. Memórias como do nascimento das minhas crianças; como do dia em que pesquei meu primeiro peixe; essas são as memórias que eu amo e estou livre para voltar a elas a qualquer momento que eu quiser. Já as memórias ruins, eu escolho não pensar sobre elas.  Memórias são momentos da vida que são guardadas para serem usadas no futuro, e se usarmos de uma forma correta, elas podem nos ajudar a nos lembrarmos das grandes coisas que este mundo tem para nos oferecer, coisas como família, amigos, amor e vida.

       A época do Natal é uma oportunidade maravilhosa para você guardar na memória ótimas lembranças. Do tipo que quando você está sozinho ou triste, você pode viajar de volta para se lembrar dos momentos bons que viveu e lembrar-se do quão boa a vida é para você. As vezes nós passamos muito tempo se afundando em coisas negativas que estamos enfrentando e não vemos as coisas boas que estão a nossa volta. As boas memórias podem ser instrumentos para o fortalecimento do nosso coração. Você e as pessoas a sua volta são agradecidas pelas boas memórias que fizeram juntas?

       Confie em mim, eu sei que cada pessoa não tem uma situação perfeita na família, mas qualquer que seja a sua situação, por favor, não permaneça nas lembranças negativas esse ano. Vamos magnificar as coisas boas em nossas vidas e fazermos boas memórias com elas. Olhe a sua volta e encontre o que é maravilhoso em sua vida, e planeje fazer coisas divertidas. Tire vantagem da alegria no Natal, e de propósito guarde-a na memória, para você se lembrar das bênçãos de Deus em sua vida.

       Deus também sabe que é importante construirmos boas memória;  Ele instruiu Josué a fazer um memorial de pedras para que os filhos  de Israel se lembrassem do que Ele fez para eles.  Josué 4:5-6:  E disse-lhes Josué: Passai adiante da arca do Senhor vosso Deus, ao meio do Jordão; e cada um levante uma pedra sobre o ombro, segundo o número das tribos dos filhos de Israel; para que isto seja por sinal entre vós; e quando vossos filhos no futuro perguntarem, dizendo: Que significam estas pedras?”

       Deus viu que era muito importante para as pessoas terem um lugar para ir quando as coisas pudessem parecer difícies  e assim, se lembrarem de como Deus as salvou  e as  conduziu  para a Terra Prometida.  Um lugar para levarem seus filhos e dizer: “Este é o memorial  onde os sacerdotes se detiveram  quando Deus nos deu esta terra.”  Ele também quer que nós tenhamos um lugar para que possamos nos lembrar de Sua fidelidade, no instante em que mais precisarmos. Portanto, busque construir boas lembranças nesta temporada de férias.

         Seu amigo

 

 

ASSINATURA ALAN