Cartas Alan Taylor 2015

57 - A raiz da fé

 

A raiz da   fé

O apóstolo Paulo, diz em 1 Coríntios 14:2: "Porque o que fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus, pois ninguém o entende, contudo, em espírito ele fala mistérios " . Concluí, então, que se eu passasse muito tempo orando no Espírito Santo, a minha estrutura de “crenças ” seria mudada.Sua estrutura de crenças é realmente aonde você está em sua vida. Você trás no seu interior, uma imagem de quem você é, e de quem é Deus. É apartir dessa imagem, que você baseia todas as suas crenças. Por causa disto é que muitas pessoas podem mudar as coisas por fora, mas ainda sentem o mesmo sobre si mesmas. Qualquer mudança em nossa vida deve vir primeiro do interior, antes que isto se torne permanente no nosso exterior.  

Cada um de nós, vive suas vidas  fazendo suas escolhas, se baseando em sua estrutura de crenças, pois é nisto que verdadeiramente firmamos a nossa vida em Deus. Quando você se olha no espelho, o que você vê é filtrado através da sua estrutura de crenças. Todos nós conhecemos pessoas que são bonitas. No entanto, elas pensam que não são. Nós conhecemos muitas pessoas,a quem poderíamos chamar de bem sucedidas,mas não é assim, que eles se vêem. Dentro de você, existe uma imagem de Deus, e tudo que você acredita sobre Ele vem a partir desta imagem. A sua fé Nele é filtrada através desta imagem.A  raiz  da  fé  não    vem   através   de uma cabeça   de sabedoria,   mas de  um  coração   com   uma  imagem verdadeira de quem é Deus. Lemos em Marcos 11:23, Jesus dizendo: "Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”. Nossas crenças ou dúvidas vem do coração.  imagem de Deus   no   seu interior, é  feita exatamente, da maneira que você crê que Ele seja. Esteja ela    certa  ou errada!  A  fé  que  vence o  mundo,  está enraizada em uma imagem verdadeira de quem é Deus.

Espero que você esteja entendendo a importânciade termos uma imagem correta de Deus em nosso interior.

Está escrito em Marcos 11:24 : "Por isso vosdigo, que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco”. Devemos crer primeiro, antes de recebermos. Se a imagem de Deus no seu interior é  diferente do que a Palavra Dele estabelece, haverá dúvidas brotando em seu coração. Para crer realmente, a imagem de Deus no seu interior, deve estar alinhada com quem Ele realmente é.Quando você ouve a seguinte expressão: "Eu acreditava que Deus faria, mas nada aconteceu." Saiba que foi sincera a afirmativa desta pessoa, pois é exatamente esta a imagem que ela trás de Deus dentro dela. A crença vem do coração não da cabeça. Muitos fazem tudo o que podem para crer,mas a dificuldade não está no tipo de doença que enfrentam ou na pobreza, mas no íntimo deles, onde uma imagem distorcida de quem é Deus foi formada. Doença, pobreza, enfim, tudo que o diabo trouxe para este mundo, já foi derrotado na cruz. Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo (1 João3:8).Nós não estamos tentando mover Deus paranos favorecer. Deus é imutável! A finalidade de estarmos batalhando diligentemente pela nossa fé, é visando a mudança da estrutura de crença que está em nós para a que está na Palavra de Deus. Quando você realmente acredita, que Deus é o seu curador, então, imediatamente você será curado.Religião é uma ferramenta usada para nos enganar. Eu  não estou falando sobre a igreja que você frequenta, porque a religião vem em todas as formas e tamanhos. Basicamente, quando a imagem de Deus dentro de você, discorda de quem Ele realmente é, então, você está lidando com a religião.Normalmente, a sua estrutura de crença é formada quando você é jovem. Na maioria dos casos, vem das pessoas ao seu redor. Observar a forma como as pessoas vivem e ouvir o que elas dizem, teve uma grande influênci sobre você.Atualmente, o mundo está empenhado em doutrinar a nossa juventude sobre quem é Deus. Você pode ouvir, grande parte das estrelas jovens do cinema ou artistas famosos do rap, agradecendo a Jesus Cristo por todas as suas bênçãos. Essas pessoas famosas, não vivem por  Ele, mas em algum momento, eles vieram a acreditar que vivem Cristo, por fazer menção do Seu Nome. Agora eles estão passando as mesmas crenças aos nossos filhos.

Cada sermão que ouvimos é filtrado por essa imagem de Deus no nosso interior, e através dela, decidimos se concordamos ou não com o que estamos ouvindo ou vendo. Isto é ótimo, a não ser quando a imagem de Deus em sua estrutura de crença esteja errada, e neste caso, você será enganado pela religião. O problema acontece quando você não sabe que está errado, e acredita com todo o seu coração,que está certo. Quando descobre que estava enganado, vem a decepção. Hebreus 10:22 nos diz: "Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência e o corpo lavado com água pura”. Aqui Paulo fala da importância da consagração e santificação dos nossos  corações para com Deus. À medida que nos tornamos humildes e buscamos a verdade em vez de lutar pelo que acreditamos, podemos ter tudo o que Ele nos prometeu. Pedro teve um problema com a religião. Ele acreditava em algo que não era verdade.

Em João 13:36-38, Pedro discute com Jesus: "Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus respondeu-lhe: Para onde vou, não podes seguir-me agora; mais tarde, porém, me seguirás. Replicou-lhe Pedro: Senhor, por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a própria vida. Respondeu-lhe Jesus: Darás a tua vida por mim?Em verdade, em verdade te digo que jamais cantaráo galo antes que me negues três vezes.” Pedro acreditava, com todo o seu coração que ele seria capaz de entregar a sua vida por Jesus. A resposta que Jesus lhe deu, foi esta: “ Você pode desejar entregar a sua vida por mim Pedro, mas você não tem isto, ainda, formado em seu interior.” Talvez, você já tenha se sentido da mesma forma que Pedro se sentiu, e afirmou algo que jamais veio a acontecer. Você acreditou ser verdadeiro, e descobriu mais tarde que estava errado. É um dia mau, quando descobrimos que fomos enganados pela nossa própria crença. Todos nós viemos de diferentes origens, experiências e educações. Por isso, não é uma surpresa que a maioria das pessoas tenham uma opinião diferente sobre a vida e Deus. Minha pergunta é: Como todos nós podemos pensar  de  forma  tão  diferente  quando  há  um  só Deus?

Graças à Deus, que há respostas para nós. Não temos que permanecer os mesmos e continuar sendo enganados. Pedro mudou e voluntariamente entregou a sua vida para Cristo.   Da  mesma  maneira que ele  mudou, podemos também mudar. Quando comecei a escrever esta carta, o meu objetivo não era que você tomasse tudo o que estou lhe  dizendo  como  verdade, mas   sim, incentivá-lo  a   se inclinar para a Pessoa do Espírito Santo, que é o único qualificado por Deus para ser o nosso professor e Mestre, passando aprender Dele. Se  cada um   de  nós, nos dispusermos a sermos  ensinados por Ele, então passaremos a ter a mesma crença em relação as coisas de Deus.    Eu  tive   que  aprender  a  ser   humilde,  quando  se tratava de doutrina. Pois ao invés, de ficar lutando por aquilo  que  acreditava, comecei a lutar pela  Verdade.

Deuteronômio    29:29  diz:   "As coisas encobertas pertencem  ao Senhor  nosso    Deus;   porém   as reveladas nos pertencem a nós e aos nossosfilhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”Quando as coisas secretas de Deus são reveladas a você, então você passará a praticar as palavras da lei.A resposta para andarmos permanentemente, na vitória de Deus,está em estarmos mudando a imagem de Deus do lado de dentro. Assim que isso for realizado, então as coisas ao nosso redor estarão mudando. Os mistérios que oramos quando oramos em línguas (1 Coríntios 14:02) não são para Deus, mas para nós. Todas as vezes que você permitir que o Espírito Santo esteja orando através de você, na linguagem celestial,você estará recebendo, no seu espírito, todas as revelações dos segredos do coração de Deus. Você estará derramando VERDADE sobre as suas crenças.

Não levará muito tempo, para que comece o processo das mudanças em seu interior, quando você começara passar tempo orando em outras línguas. Em seu coração existe uma imagem de si mesmo e de Deus(Provérbios 23:07a). Tudo o que você acredita vem desta imagem.Quando você começar a orar na sua língua celestial,o Espírito Santo tomará o seu pincel e começará a pintar verdade na tela do seu coração. E assim, você começará a ver as coisas de maneira diferente. A maneira como você olha para Deus e a sua maneira de ver a si mesmo estará sendo mudada. Quando você começa a ser mudado por dentro, você começa a enxergar a Deus como Ele realmente é, sendo assim, será muito mais difícil te enganar com doutrinas falsas.Toda doutrina que você ouvir, estará sendo filtrada por esta imagem e se não se alinhar a Verdade que estará firmada em seu coração pelo Espírito Santo, você irá refutar na mesma hora. Sua estrutura de crenças, formada agora pelo Espírito Santo, o protegerá das falsas idéias de si mesmo e das falsas idéias a respeito de Deus.  Em I João  2:26-27, lemos "Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar. Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.”

Vamos buscar nos tornarmos humildes e não ficarmos confiando apenas em quem cremos que Deus é. Deixemos que o Ungido,o Espírito Santo, nos ensine todos os dias, um pouco mais da Verdade. Quanto mais orarmos em nossa língua celestial , mais a nossa estrutura de crença será transformada na imagem de Deus.

 

Seu amigo,

                                            

 

ASSINATURA ALAN