Cartas Alan Taylor 2015

64- Escolha buscar por mudanças eternas

ESCOLHA BUSCAR POR MUDANÇAS ETERNAS

       Ainda estou para encontrar uma pessoa que não queira mais de Deus. De fato, se você perguntar a cada Cristão Nascido de Novo que você conhece se eles gostariam de ser uma pessoa que vive da maneira que as escrituras nos instruem, a resposta seria sempre “SIM”.

       Você gostaria de viver uma vida de oração e jejum? “SIM”, seria a resposta deles. Você gostaria de viver em santidade em seus pensamentos e ações? “SIM”, seria a resposta deles. Você gostaria de estar livre de orgulho e egoísmo? “SIM”, seria a resposta deles. No entanto, a maioria das pessoas desistiram de tentar, pois pararam de acreditar que é  possível  viver uma  vida dessa maneira.

       Em todos os meus anos de ministério, trabalhando com todos os  tipos de pessoas,  com vários tipos de problemas, eu ainda não encontrei alguém que não desejasse ter mais de Deus em sua vida.

             Ouvi mães solteiras pedirem ajuda para não repetirem os mesmos erros. Viciados em drogas, que injetavam drogas em suas veias,  perguntando-me como fazer para pararem. Maridos violentos desejando descobrir como fazer para não ficarem tão nervosos. Pacientes com câncer clamando por ajuda. Pessoas suicidas querendo ser resgatadas. Vejo que existem  muitos homens e mulheres freqüentando  igrejas, que estão andando em círculos,  querendo ser libertos, mas nunca obtendo esta liberdade. Eles tentaram de tudo, para ficarem livres dos problemas, mas sempre acabavam derrotados diante deles.

       A maioria das pessoas dentro das  igrejas, acabam sempre  confiando em sua força de vontade e em sua força pessoal, para que mudanças ocorram. Entenda que não adianta falarmos para um viciado em drogas abandonar o vício por meio da sua própria vontade, pois  ele já tentou fazer isto.

       A liberdade de Jesus é para todos! A vitória Dele é para todas as áreas de nossas vidas. Encontramos muitos crentes que se acomodaram a uma  vida de desânimo por não sentirem que podem ser libertos ou desistiram de tentar. Muitos buscam esconder suas fraquezas para que as pessoas não pensem que não são espirituais. O caminho para a vitória é o mesmo para cada um de nós, e é disponível para todos. O forte e o fraco, igualmente, devem percorrer o mesmo caminho que Cristo nos deu, e, não o seu próprio caminho.

             Nós falhamos com muitas pessoas e as deixamos de lado por causa de doutrinas enganosas. Aqueles que não podem se encaixar na imagem que nós pregamos e não possuem força pessoal suficiente para mudarem, simplesmente demonstram ser uma pessoa que não são ou desistem de buscarem por mudanças reais em seus íntimos.  O mundo está cheio de pessoas que desistiram de perseguir a santidade, mas que ainda querem Deus.

       Eu comecei a me sentir responsável por cada um que me pedia ajuda. E se eu não estivesse ajudando-os, mas os machucando? Ouvi certa ocasião, que um pregador deve ser como uma enfermeira, cujos pacientes estão sempre melhores em suas saídas do que quando chegaram. Mesmo o pior bêbado, o estuprador e o assassino devem poder ir para Deus e para a Santidade. No entanto, a verdadeira resposta para a liberdade não poderia vir de nossa própria força, já que assim teríamos que deixar muitos para trás.

       Eu lembro-me de uma experiência quando estava com 23 anos. Foi logo após um culto, quando me senti inclinado a ir para casa e orar. Ao começar a orar o Espírito do Senhor entrou no meu quarto. Parecia uma conversa entre pai e filho e Ele estava sentado na cama ao meu lado. Era como se Ele estivesse me perguntando: "Qual estrada você escolhe percorrer em sua vida?". A questão no meu coração era: “Você irá escolher o Grande Chamado de Deus ou escolher ser um cristão normal?”.  Parecia uma simples pergunta , cuja  resposta deveria ser também simples. Antes que eu respondesse, Ele começou a mostrar o preço que eu teria que pagar para andar no Grande Chamado de Deus. Eu vi o estilo de vida de simplicidade e negação de si mesmo  no qual eu teria que viver. E em como a minha vida iria se desenvolver firmada na Sua vontade e não mais na minha. Vi as hora de oração e os dias de jejum requeridos para que eu pudesse  andar em tudo o que Ele tinha para mim.

       Em frações de segundos a minha resposta mudou. Eu disse: “Senhor, é impossível para mim viver dessa maneira. Eu queria ser esse homem, mas  não sou disciplinado o suficiente para conseguir ser dessa maneira.” Eu disse: “Senhor, não está nem mesmo em mim ser esse tipo de homem. Não sou forte o suficiente.” Então, após alguns momentos de reflexão, eu pedi ajuda. Eu disse a Deus: ”Eu não posso fazer isso, pois é impossível para mim fazê-lo. Eu escolho o Grande Chamado de Deus se o Senhor me ajudar.”

       Imediatamente Ele saiu do quarto. Era tudo o que Ele precisava ouvir. Eu percebi naquele dia, que Deus não precisa da nossa  perfeição ou mesmo da nossa força para nos ajudar a andar Nele.

       Em Filipenses 1:6 está escrito: “Estou plenamente certo de que Aquele que em vós começou a boa obra há de completá-la até ao Dia de Jesus Cristo.” Todo dia o Espírito Santo irá operar para liderar você para um caminho de santidade, para uma estrada chamada O Grande Chamado de Deus. Tudo o que Ele precisa é a nossa vontade de segui-LO  e obedecê-LO.

       Eu mudei muito desde o meu encontro com Deus e observei como  foram removidas coisas de mim, peça por peça; e Ele colocou coisas em mim, ajudando-me a tornar-me aquele homem que pode andar com Ele.

       Em Romanos 8:13 está escrito: “Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” Muitas pessoas têm uma vida de santidade apenas negando suas carnes com suas próprias forças; no entanto, a verdadeira santidade é muito mais profunda do que apenas não fazer coisas. É um fruto que é nascido através do seu espírito e não apenas uma  força para negar sua carne.

       Não tema ou se sinta muito atrasado. Deus irá encontrá-lo bem aí onde você está e irá guiá-lo pela mão. Todos nós temos que começar em algum lugar. Ele irá levá-lo passo a passo à glória. A vontade Dele é para que estejamos caminhando de Glória em Glória e não de abismo em abismo. Hoje eu quero lhe encorajar a buscar por isso. Portanto, continue fazendo coisas que provocarão mudanças em seu íntimo e você mudará. Eu não tinha força suficiente para deixar de fazer algumas coisas na minha vida mas eu tinha força suficiente para orar no Espírito Santo.

       Saiba que o coração de Deus para você é vitória. Ele deseja que tenhamos mais Dele. O Seu alvo é que sejamos  como Jesus. Tudo o que precisamos para que mudanças reais aconteçam , está dentro de nós mesmo, então apenas comece. Não seja como muitos que abandonaram essa busca mesmo antes de começarem. Não tenha medo de falhar; Deus está do seu lado. Se você e eu apenas O seguirmos e usarmos as ferramentas que Ele nos deu, não há como falhar. Vamos continuar orando no Espírito Santo e passando tempo com Ele, dia após  dia. Se não deixarmos de buscá-LO , creia: não há como falhar e venceremos!

Seu amigo,

Alan Taylor